A Primeira aérea daqui que deve receber o A320NEO é a LATAM Brasil, o seu exemplar se encontra atualmente em testes de voo em Toulouse e Hamburgo. A LATAM optou pelo motores PW1127 da Pratt E Whitney. A aeronave deve chegar na(s) próxima(s) semana(s).
• F-WWBV pousando em Hamburgo durante o fim do 1º voo - 29/7/2016.
| Foto: Dirk Grothe. | Copyright: PlaneSpotters |
A Segunda a receber provavelmente será a Avianca Brasil. Seu exemplar já deve ter saído do hangar de pintura e esta para receber seus dois motores. No caso da Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas, o motor escolhido é o CFM56-LEAP-1A da CFM International (General Electric (GE)).
A Terceira a receber o seu NEO provavelmente será a Azul Linhas Aéreas (podendo ser a segunda, mas vai depender da Airbus), que como dito acima, também optou pelos motores CFM56.
A Aeronave já foi rebocada para o hangar de pintura em Toulouse no dia 21 de Julho de 2016, aonde deve estar recebendo ou já recebeu as cores da Azul Linhas Aéreas.
• F-WWIC (Futuro PR-YRA) a caminho do hangar de pintura em Toulouse - 21/7/2016.
| Foto: DN280. | Copyright: Flickr: DN280tls |
No momento, somente o NEO da Avianca não tem prefixo confirmado, a unica coisa que se sabe é que a Avianca vai utilizar a classe Papa Romeu (PR-), o resto do prefixo ainda é um mistério.
O Aeronaves NG já publicou os AeroFrota de todos os primeiros NEOs que serão entregues a nossas 3 companhias aéreas. Os outros ainda serão publicados futuramente. Confira abaixo:
• PT-TMN - cn 7126 - ln 7126.
• PR-??? - cn7175 - ln 7175.
• PR-YRA - cn7186 - ln 7186.
↓ - (Futuros NEOs)
• PT-TMO - cn 72?? - ln72??.
• PR-??? - cn 72?? - ln72??.
• PR-YRB - cn 72?? - ln72??.
→ Curiosidade:
Montagem do A320NEO em Toulouse - O charuto e os demais componentes são entregues a Airbus em Toulouse via Beluga (Aeronave de cargas da Airbus), navio e caminhão. Ao chegar, são levados para o hangar de montagem (Linha de Montagem). Lá ocorre a junção das partes do charuto e a fixação das asas, estabilizadores horizontais e o vertical, trens de pouso, randome, componentes internos e demais coisas menores. Após isso, a aeronave sai da linha e é rebocada para o hangar de pintura, aonde o avião recebe as cores da companhia aérea. Após ser pintado, a aeronave recebe os Sharklets, motores, slats, interior e demais coisinhas menores, Após isso tudo, ocorre o primeiro voo. Depois de alguns voos para checagem e calibragem, a aeronave é entregue a sua cliente.
• Texto: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG).
• = Aeronaves NG = •.
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