O Airbus A350-941, de numeração de fabricação 064, com prefixo PR-XTF, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela LATAM Airlines Brasil.
No dia 5 de Agosto de 2016, o PR-XTF foi visto em Toulouse estocado, pintado com as cores da LATAM, e como de costume, sem os dois motores WXB-84 nas asas.
No dia 1 de Outubro de 2016, a aeronave foi vista na linha de voo já com os motores.
No dia 11 de Outubro de 2016, foi realizado o primeiro acionamento de motores em Toulouse.
No dia 17 de Outubro de 2016, foi realizado o primeiro voo da aeronave.
No dia 4 de Novembro de 2016, a Latam realizou o voo de aceitação (CAF) da aeronave.
No dia 16 de Novembro de 2016, as 23:00, o PR-XTF decolou de Toulouse rumo ao Brasil no voo de entrega.
No dia 17 de Novembro de 2016, as 6:32 entrou no espaço aéreo brasileiro, e as 7:05, a aeronave alcançou Fortaleza. As 9:27 da manhã, pousou em Confins, assim, concluindo voo de entrega.
No dia 11 de Dezembro de 2016, após 24 dias parado em Confins, a aeronave decolou para Guarulhos (voo JJ9500) para nos dias posteriores entrar na malha da LATAM Brasil.
No dia 13 de Dezembro de 2016, a aeronave entrou na malha no voo JJ8090 de Guarulhos (SBGR) para Miami (KMIA).
No dia 31 de Janeiro de 2017, a aeronave realizou o até então seu último voo pela LATAM Brasil, o voo JJ-9709, de Manaus para Guarulhos. Sendo rebocada e estocada na área dos Boeing 767 após o desembarque dos passageiros. A Aeronave ficou lá até o dia 23 de Fevereiro de 2017.
No dia 23 de Fevereiro de 2017, a aeronave decolou de Guarulhos no voo JJ-9550 para Galeão. No GIG, a aeronave estava sendo preparada (processo alfandegário) para a entrega a Qatar Airways.
No dia 20 de Março de 2017, a aeronave decolou do GIG as 22:41 rumo ao Qatar.
No dia 21 de Março de 2017, a aeronave pousou em Doha, as 11:35 (BRT).
No dia 6 de Abril de 2017, a aeronave entrou na malha da Qatar no voo QR57.
No dia 21 de Maio de 2020, as 18:40 UTC, a aeronave decolou de Doha em voo de devolução para a LATAM Brasil. O Jato pousou em Confins, no dia 22, as 07:08 BRT (10:08 UTC).
O PR-XTF, teve seu primeiro voo no mês de Outubro de 2016, em Toulouse-FRA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A350.
• Série: 900.
• Motores: (2x) Trent WXB-84.
• Numero de Fabricação: 064.
• Número de Linha: 64.
• 1º Prefixo de Registro: F-WZFN.
• Primeiro Voo: 17 de Outubro de 2016.
• Entrega: 16 de Novembro de 2016.
• Proprietária: LATAM Airlines.
• Idade da Aeronave: 5 Meses.
→ História:
• Operou pela LATAM Brasil: 13/12/2016 - 31/01/2017 - 1 Mês. (PR-XTF).
• Estocando pela LATAM Brasil: 31/01/2017 - 23/02/2017 - 23 Dias. (PR-XTF).
• Operando pela Qatar Airways: 06/04/2017 - Atualmente - . (A7-AMB).
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• PR-XTF prestes a tocar a pista de Milano (LIMC) - 17/12/2016.
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• PR-XTF no ''Rotate'' em primeiro voo em Toulouse - 17/10/2016.
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• PR-XTF em acionamento de motores enquanto um Antonov pousa em Toulouse - 11/10/2016.
| Foto: A380_TLS_A350. | Copyright: Flickr: A380_TLS_A350 |
• PR-XTF já com os motores na ''Flight Line'' em Toulouse - 1/10/2016.
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• PR-XTF já pintado em Toulouse - 5/8/2016.
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→ Nossos Registros:
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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