O Airbus A350-941, de numeração de fabricação 079, com prefixo PR-XTG, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela LATAM Airlines Brasil.
No dia 20 de Setembro de 2016, o XTG foi visto fora da linha de montagem, sem pintura e motores.
No dia 22 de Setembro de 2016, a aeronave foi rebocada até o hangar de pintura.
No dia 17 de Novembro de 2016, ocorreu o roll out da aeronave por Toulouse.
No dia 25 de Novembro de 2016, foi realizado a rejeição de decolagem (RTO) em Toulouse.
No dia 29 de Novembro de 2016, ocorreu o primeiro voo da aeronave.
No dia 14 de Dezembro de 2016, foi realizado o CAF (Voo de Aceitação) em Toulouse.
No dia 28 de Dezembro de 2016, a aeronave foi vista com o prefixo final visível (PR-XTG).
No dia 29 de Dezembro de 2016, as 20:55 (BRT) a aeronave decolou de Toulouse rumo ao Brasil no voo TAM9956 de entrega, era a penúltima entrega do ano para a LATAM Brasil.
No dia 30 de Dezembro de 2016, o avião pousou em Confins as 07:07 (BRT).
No dia 25 de Janeiro de 2017, a aeronave decolou de Confins rumo ao Galeão no voo JJ9555.
No mês de Fevereiro foi confirmado que a aeronave seria arredada para a Qatar Airways com o prefixo A7-AMA. A Aeronave operará pela companhia por um prazo de 1 ano, via leasing.
No dia 21 de Fevereiro de 2017, a aeronave decolou do Galeão rumo ao Qatar no voo JJ9960.
No dia 22 de Fevereiro de 2017, as 7:47, a aeronave pousou em Doha, assim, concluindo entrega.
No dia 1º de Março de 2017, a aeronave deveria entrar na malha da Qatar no voo GTR59.
No dia 24 de Maio de 2020, as 21:36 UTC, a aeronave decolou de Doha em voo de devolução para a LATAM Brasil. O Jato pousou em Confins, no dia 25, as 10:00 BRT (13:00 UTC).
O PR-XTG, teve seu primeiro voo no mês de Novembro de 2016, em Toulouse-FRA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A350.
• Série: 900.
• Motores: (2x) Trent WXB-84.
• Numero de Fabricação: 079.
• Número de Linha: 79.
• 1º Prefixo de Registro: F-WZNI.
• Primeiro Voo: 29 de Novembro de 2016.
• Entrega: 29 de Dezembro de 2016.
• Proprietária: LATAM Airlines.
• Idade da Aeronave: 3 Meses.
→ História:
• Estocado pela LATAM Brasil: 30/12/2016 - 25/01/2017 - 26 Dias. (PR-XTG).
• Operando pela Qatar Airways: 01/03/2017 - Atualmente - 0 Dias. (A7-AMA).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
→ Registros Fotográficos:
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• PR-XTG pronto para entrega em Toulouse - 28/12/2016.
| Foto: Eurospot. | Copyright: Flickr: Cliper31 |
• PR-XTG sendo rebocado para o hangar de pintura em Toulouse - 22/9/2016.
| Foto: A380_TLS_A350. | Copyright: A380_TLS_A350 |
→ Nossos Registros:
• .
FOTO
| Foto: . |
OBS: Tem erros ou esta faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 1 de Março de 2017.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário