Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
O Blog
• Sobre Nós: Aeronaves NG (Aeronaves New Generation (Nova Geração)), é um blog administrado pela LSP Studio (Lucas Slongo Produções Studio), que surgiu do antigo ''Meu Mundo da Aviação'', que estava parado a anos. A Nova formula serve para apagar a reputação negativa do antigo (desatualizado e incompleto). O Blog disponibiliza semanalmente vários tipos de conteúdos, referentes a aviação. AeroInfo (as vezes terça ou a qualquer momento), AeroFrota (As vezes, Quartas e sempre nos Sábados), AeroNoticia e AeroInvestiga (a qualquer momento).
• Objetivo: O Objetivo deste blog é informar os fatos da aviação, o mais correto, legível e detalhado possível, praticamente descomplicar a aviação.
• Equipe: Atualmente o blog é administrado somente pelo proprietário Lucas Slongo, mas pretende formar uma equipe de postadores mais para frente. Você pode entrar para a equipe, só basta estar ligado nas novidades aeronáuticas e saber bastante do assunto, e claro, ser dedicado ao Aeronaves NG.
→ Lucas Slongo:
• Profissão: Caçador de Tempestades (LSPS Tempestades).
• Idade: 20 Anos.
• Conhecimentos: Meteorologia (Tempo Severo e Sistemas Ciclônicos), Aviação Básica, e se especializando em Boeing 737 e suas variantes (100 ... MAX).
• O que é do blog: Administrador e Proprietário.
→ Ewerton Ferreira:
• Profissão: Nenhuma.
• Idade: 19 Anos.
• Conhecimentos: .
• O que é do blog: Redator (AeroExperiência).
• O Nome: ''Aeronaves'' era um termo usado por mim (Lucas Slongo), num registro semanal de observação de aviões no período de 2007 a 2009. Já o ''NG'' é Nova Geração, referência a nova versão do blog, já que a geração anterior (Meu Mundo da Aviação) foi extinto.
• Período Inativo: O Blog pode ficar por curto, médio ou longo tempo sem conteúdo, motivos abaixo:
Curto Período - Compromissos pessoais.
Médio Período - Falta de conexão com a internet.
Longo Período - Falta de conexão com a internet, ou defeito no computador.
• Tipos de postagens:
→ AeroNOTICIA - Postagens referentes a noticias sobre a aviação.
→ AeroInvestiga - Postagens de investigação de acidentes e incidentes aéreos.
→ AeroFROTA - Postagens referentes a cada avião da frota brasileira.
→ AeroINFO - Postagens referentes a alguma coisa informatica envolvendo a aviação.
→ AeroAcidente - Postagem dramática e informativa de acidentes aéreos.
→ AeroCinema - Postagem que critica o uso da aviação nos longa metragens.
→ ESPECIAL - Postagem de algo marcante na Aviação, positivamente ou negativamente.
→ AeroExperiência - Avaliação de voo. (Em Breve).
• História:
→• 2010/2015 •←
• De maio de 2010 até Setembro de 2015, o blog operou com o nome Meu Mundo da Aviação, mas vários fatores fizeram o blog praticamente ficar sem conteúdo e atualizações.
Durante o ano de 2015, começou o planejamento para o retorno das atividades do blog. Primeiro foi decidido o nome, depois o layout do blog. Após estas decisões, veio a elaboração do conteúdo, surge ai o AeroFrota. No mês de outubro de 2015, entrava no ar o Aeronaves NG.
→• 2015 •←
• No dia 31 de Outubro de 2015, o Aeronaves NG iniciou suas operações. Surgido do antigo, Meu Mundo da Aviação, o Aeronaves NG veio para ficar e fazer história. Composto por AeroFROTA, AeroINFO, AeroNoticia, AeroInvestiga, AeroAcidente e AeroSpotter, o blog disponibiliza conteúdo diversificado e de qualidade sobre a Aviação para os leitores e futuros leitores.
→• 2016 •←
• Em 2016, o Aeronaves NG foi se adaptando a agenda de postagem, antes (de novembro a janeiro), as postagem eram postadas quase que a qualquer dia, agora é postada na data. No mês de fevereiro, acalçamos os 857 visualizações de página, um bom crescimento do blog, que almeja ser grande no futuro, afim de levar conteúdo de qualidade aos aviadores leitores.
No inicio de Março, os AeroInvestiga finalmente ganharam seu lugar e atenção no blog, a ponto de ser único, a ter o conteúdo bem documentado, em alguns incidentes. Dedicação é a chave.
No dia 19 de Março, iniciou a cobertura do acidente da FlyDubai, a postagem se tornou uma ou a única postagem em português a disponibilizar informação completa do acidente. Algo importante para no futuro, os amantes da aviação quiserem saber de todos os fatos do acidente, já que é raro encontrar postagem detalhadas em português de acidentes aéreos.
Para terminar o mês de março, o blog alcançou seus primeiros 1.000 visualizações mensais, para ser mais exato 1.425. Uma conquista motivante para um blog que presa por um conteúdo bem desenvolvido e informativo. Foi a 3ª quebra de record de público seguido.
No mês de Maio de 2016, o blog chegou as 2.000 visitas mensais.
O Blog encerrou Julho de 2016, com 3.120 visualizações de página, até então o record do blog.
Em Agosto, a página de frota da GOL chegou as suas 2.000 visitas.
No dia 2 de Novembro de 2016, a marca (Aeronaves NG) completou 1 anos e atividades.
No dia 29 de Novembro de 2016, o blog começou a monitorar a investigação do acidente da LaMia (LMI2933) que fatalizou a delegação do clube de futebol da Chapecoense. Foi o primeiro monitoramento (via AeroInvestiga) de um acidente que vitimiza brasileiros. Foi dolorido para nós.
No dia 31 de Dezembro de 2016, encerramos o ano com 3.782 visualizações, o record do blog.
→• 2017 •←
No mês de Fevereiro, o blog atingiu os impressionantes 6.494 Visualizações. #Obrigaduuu \o/
• Público do Blog:
→ Agosto 2017: 200 Visualizações. (Atualmente).
→ Julho 2017: 2.830 Visualizações.
→ Junho 2017: 2.428 Visualizações.
→ Maio 2017: 6.841 Visualizações.
→ Abril 2017: 7.616 Visualizações.
→ Março 2017: 8.452 Visualizações. (NOVO Record)
→ Fevereiro 2017: 6.494 Visualizações. (Record Anterior).
→ Janeiro 2017: 3.499 Visualizações.
→ Dezembro 2016: 3.782 Visualizações.
→ Novembro 2016: 3.099 Visualizações.
→ Outubro 2016: 2.421 Visualizações.
→ Setembro 2016: 2.475 Visualizações.
→ Agosto 2016: 2.315 Visualizações.
→ Julho 2016: 3.120 Visualizações.
→ Junho 2016: 2.077 Visualizações.
→ Maio 2016: 2.187 Visualizações.
→ Abril 2016: 1.505 Visualizações.
→ Março 2016: 1.425 Visualizações.
→ Fevereiro 2016: 857 Visualizações.
→ Janeiro 2016: 529 Visualizações.
→ Dezembro 2015: 220 Visualizações.
→ Novembro 2015: 230 Visualizações.
→ Outubro 2015 - 70 Visualizações. [Primeiro mês de: AeronavesNG.Blogspot.Com].
→ Setembro 2015 - 6 Visualizações. [ Último mês de: MeuMundoDaAviação.Blogspot.Com].
→ Agosto 2015 - 2 Visualizações.
→ Julho 2015 - 2 Visualizações.
→ Junho 2015 - 2 Visualizações.
→ Maio 2015 - 2 Visualizações.
→ Abril 2015 - 0 Visualizações.
→ Março 2015 - 0 Visualizações.
→ Fevereiro 2015 - 0 Visualizações.
→ Janeiro 2015 - 0 Visualizações.
→ Dezembro 2014 - 1 Visualização.
→ Novembro 2014 - 0 Visualizações.
→ Outubro 2014 - 0 Visualizações.
→ Setembro 2014 - 0 Visualizações.
→ Agosto 2014 - 0 Visualizações.
→ Julho 2014 - 1 Visualização.
→ Junho 2014 - 0 Visualizações.
→ Maio 2014 - 0 Visualizações.
→ Abril 2014 - 0 Visualizações.
→ Março 2014 - 0 Visualizações.
→ Fevereiro 2014 - 0 Visualizações.
→ Janeiro 2014 - 0 Visualizações.
→ Dezembro 2013 - 6 Visualizações.
→ Novembro 2013 - 0 Visualizações.
→ Outubro 2013 - 0 Visualizações.
→ Setembro 2013- 1 Visualização.
→ Agosto 2013 - 0 Visualizações.
→ Julho 2013 - 0 Visualizações.
→ Junho 2013 - 0 Visualizações.
→ Maio 2013 - 2 Visualizações.
→ Abril 2013 - 1 Visualização.
→ Março 2013 - 0 Visualizações.
→ Fevereiro 2013 - 1 Visualização.
→ Janeiro 2013 - 1 Visualização.
→ Dezembro 2012 - 0 Visualizações.
→ Novembro 2012 - 0 Visualizações.
→ Outubro 2012 - 2 Visualizações.
→ Setembro 2012 - 17 Visualizações.
→ Agosto 2012 - 2 Visualizações.
→ Julho 2012 - 4 Visualizações.
→ Junho 2012 - 3 Visualizações.
→ Maio 2012 - 4 Visualizações.
→ Abril 2012 - 5 Visualizações.
→ Março 2012 - 3 Visualizações.
→ Fevereiro 2012 - 0 Visualizações.
→ Janeiro 2012 - 3 Visualizações.
→ Dezembro 2011 - 3 Visualizações.
→ Novembro 2011 - 0 Visualizações.
→ Outubro 2011 - 0 Visualizações.
→ Setembro 2011 - 1 Visualização.
→ Agosto 2011 - 3 Visualizações.
→ Julho 2011 - 15 Visualizações.
→ Junho 2011- 3 Visualizações.
→ Maio 2011 - 1 Visualização.
→ Abril 2011 - 29 Visualizações.
→ Março 2011 - 0 Visualizações.
→ Fevereiro 2011 - 29 Visualizações.
→ Janeiro 2011 - 0 Visualizações.
→ Dezembro 2010 - 0 Visualizações.
→ Novembro 2010 - 0 Visualizações.
→ Outubro 2010 - 6 Visualizações.
→ Setembro 2010 - 72 Visualizações.
→ Agosto 2010 - 0 Visualizações.
→ Julho 2010 - 0 Visualizações.
→ Junho 2010 - 0 Visualizações.
→ Maio 2010 - 0 Visualizações.
• Records de Visualizações mensais:
→ Março 2017: 8.452 Visualizações. (Record Atual).
→ Fevereiro 2017: 6.494 Visualizações. (Record Anterior).
→ Dezembro 2016: 3.782 Visualizações.
→ Julho 2016: 3.120 Visualizações.
→ Maio 2016: 2.187 Visualizações.
→ Abril 2016: 1.505 Visualizações.
→ Março 2016: 1.425 Visualizações.
→ Fevereiro 2016: 857 Visualizações.
→ Janeiro 2016: 529 Visualizações.
→ Novembro 2015: 226 Visualizações.
→ Setembro 2010 - 72 Visualizações.
• Cabeçalhos até aqui:
| Atual cabeçalho do blog, agora com aprimoramentos | Nov 2015 |
| Sétimo cabeçalho do blog | 2015 |
| Sexto cabeçalho do blog (antigo: Meu Mundo da Aviação) | 2012 |
| Quinto cabeçalho do blog (antigo: Meu Mundo da Aviação) | 2011 |
| Quarto cabeçalho do blog (antigo: Meu Mundo da Aviação) | 2010 |
| Terceiro cabeçalho do blog (antigo: Meu Mundo da Aviação) | 2010 |
| Segundo cabeçalho do blog (antigo: Meu Mundo da Aviação) | 2010 |
| Primeiro cabeçalho do blog (antigo: Meu Mundo da Aviação) | 2010 |
• Rede de Blogs LSPS:
→ == • LSPS Tempestades • == (Ativo)
→ == • LSPS Tec • == (Em Desenvolvimento)
→ == • Aeronaves NG • == (Ativo)
→ == • Tutorial Meteorologia • == (Em Desenvolvimento)
→ == • LSP Studio • == (Desatualizado)
→ O Blog do Grêmio. (Desatualizado)
• = Aeronaves NG = •.
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário