O Airbus A319-132, de numeração de fabricação 4389, com prefixo PT-TME, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela TAM Linhas Aéreas.
No dia 28 de Julho de 2010, a aeronave decolou de Hamburgo rumo a Espargos, parada antes de chegar ao Brasil no voo de entrega. Durante a manhã do dia 29, a aeronave pousou em Guarulhos, concluindo assim o voo de entrega da aeronave a TAM Linhas Aéreas.
No dia 5 de Maio de 2016, a TAM passou a se chamar LATAM. No mesmo dia,a aeronave decolou de São Carlos (aonde recebeu a pintura da LATAM), para Guarulhos. Mais tarde, a aeronave realizou o primeiro voo regional nas cores da Latam, no voo TAM3579, de Guarulhos para Brasília. No dia seguinte (dia 6), a aeronave esteve em Porto Alegre, para a alegrias dos Spotters.
No dia 10 de Junho de 2016, o TME saiu do hangar da TAM em Congonhas ostentando uma adesivagem especial sobre os Jogos Olímpicos, já que a aeronave, esta transportando a chama.
O PT-TME, teve seu primeiro voo no mês de Julho de 2010, em Hamburgo-ALE.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A319.
• Série: 100.
• Motores: (2x) IAE V2524-A5.
• Numero de Fabricação: 4389.
• Número de Linha: 4389.
• 1º Prefixo de Registro: D-AVXH.
• Primeiro Voo: 20 de Julho de 2010.
• Entrega: 28 de Julho de 2010.
• Proprietária: LATAM Airlines.
• Idade da Aeronave: 6 Anos. (Julho 2016).
→ História:
• Operou pela TAM Linhas Aéreas: 29/07/2010 - 05/05/2016. - 6 Anos. (PT-TME).
• Operando pela LATAM: 05/05/2016 - Atualmente - 2 Meses. (PT-TME).
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Espaço reservado a novos VÍDEOS.
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• Decolagem do PT-TME adesivado em Macapá - 17/6/2016.
| Uploader: John Flight. |
• PT-TME pousando e decolando de Joinville (SBJV) - 25/5/2016.
| Uploader: Luhan Ferreira dos Anjos. |
• Chegada do PT-TME a Brasilia (SBBR) no primeiro voo doméstico da LATAM - 5/5/2016.
| Uploader: AeroFlap. |
• Decolagem do PT-TME em Fortaleza (SBFZ) - 6/2/2016.
| Uploader: PauloWagner21. |
• PT-TME taxiando em Porto Alegre (SBPA) - 19/7/2011.
| Uploader: POA Spotter. |
• Taxi e decolagem do PT-TME em Salvador (SBSV) - 30/10/2010.
| Uploader: HD Aircrafts. |
• PT-TME sendo rebocado em Hamburgo (EDDH) - 19/07/2010.
| Uploader: Rodrigo Ferretto. | OBS: horas de voo... 0 |
→ Registros Fotográficos:
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Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• PT-TME ostentando a adesivagem da Tocha Olímpica em Manaus (SBEG) - 16/6/2016.
| Foto: Frederico Cavalcante. | Copyright: Airliners.net |
• TME chegando ao gate de Brasilia (SBBR) após primeiro voo pela LATAM - 5/5/2016.
| Foto: Paulo César Martínez. | Copyright: Airliners.net |
• PT-TME taxiando para a pista do Santos Dumont (SBRJ) - 10/7/2015.
| Foto: AlphaJuliet. | Copyright: Airliners.net |
• PT-TME taxiando em Congonhas (SBSP) - 5/2/2014.
| Foto: Marcos Ferreira. | Copyright: Airliners.net |
• PT-TME ''isoladinho'' no gate do Santos Dumont (SBRJ) - 3/10/2013.
| Foto: Szabo Gabor. | Copyright: Airliners.net |
• Bela imagens do TME fazendo a interceptação do ILS do Santos Dumont - 12/2/2013.
| Foto: Renato Serra Fonseca. | Copyright: Airliners.net |
• PT-TME taxiando no Galeão (SBGL) - 16/6/2012.
| Foto: Tsuyoshi Hayasaki. | Copyright: Airliners.net |
• PT-TME de reversores acionados no Santos Dumont (SBRJ) - 24/5/2011.
| Foto: PRGIH. | Copyright: Airliners.net |
• Cauda do PT-TME fotografado em Vitória (SBVT) - 25/12/2010.
| Foto: Junio Gracielo. | Copyright: Airliners.net |
→ Nossos Registros:
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FOTO
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→ Atualizado em: 5 de Junho de 2016.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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