Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

AeroInvestiga - Korean Air - KE2708 - Investigação

     No dia 27 de Maio de 2016, um Boeing 777-300 da Korean Air, teve problemas no motor esquerdo enquanto decolava do aeroporto de Haneda com 319 pessoas abordo.

• Dados da Aeronave:
→ Aeronave: Boeing 777-3B5.
→ Companhia: Korean Air.
→ Prefixo: HL7534.
→ Numero de Construção: cn 27950.
→ Primeiro Voo: 4 de Fevereiro de 1998.
→ Idade da Aeronave: 18 Anos.

Dados do Voo:
Número do Voo: KE2708.
Aeroporto de Partida: Aeroporto Internacional de Haneda. (RJTT).
Aeroporto de Destino: Aeroporto Internacional de Gimpo. (RKSS).
Passageiros: 307.
Local do Incidente: Aeroporto de Haneda,

          | B777 após o incidente no Japão | Foto: Yoshio Yamagishi | Copyright: Airliners.net |

     No dia 27 de Maio de 2016, um Boeing 777-300, da Korean Air, de prefixo EL7534, enquanto estava acelerando na pista 34R, o motor esquerdo sofreu uma falha que gerou uma bola de chama na parte de baixo do mesmo. Com este cenário, o piloto cancelou a decolagem, parando a aeronave.
     Com a aeronave parada, as chamas persistiram até a equipe de emergência chegar, aonde foi jogada espuma anti-chamas, que apagaram o fogo e salvando a aeronave.
     Todos os passageiros e tripulantes evacuaram pelo lado direito da aeronave.

          | Aeronave já com as chamas extintas em Haneda | Fotos: Kyodo News | Edição: Aeronaves NG |

     Acompanhe abaixo os vídeo mostrando o inicio das chamas, evacuação e imagens aéreas.

Imagens aéreas da aeronave após a extinção das chamas no motor - 27/5/2016.

     | Uploader: Movie Glitz. |

Evacuação da aeronave da Korean Air - 27/5/2016.

     | Uploader: CCTV News. |

Vídeo mostrando o inicio das chamas no motor - 27/5/2016.

     | Uploader: EarthSky102. |

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Atualização #1 - 21/5/2016.

     Como especulado pelo ANG. O JTSB publicou no dia 20 de Junho o motivo do problema no motor esquerdo do Boeing 777 da Korean Air. O Fogo e a quebra da carenagem do motor esquerdo se deu pela ruptura de um dos discos da turbina do motor, que rompeu a câmara de combustão e acertou a carenagem, quebrando-a. No inicio de Junho. o motor danificado foi removido, e um novo foi posto no lugar, assim,atualmente a aeronave já voa regularmente pela Korean Air.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Causa do Incidente:
     Ruptura de um dos discos do motor.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Investigação do Incidente:
Status: Em Investigação.

 • --/--/---- .
  20/06/2016 - Ruptura de um dos discos do motor foi a causa do incidente.
  27/05/2016 - Fogo no motor da aeronave é controlado.
  27/05/2016 - Todos são evacuados com segurança.
  27/05/2016 - Motor de B777 da Korean Air pega fogo no Japão.

() Evidências ou descobertas na investigação.
() Informação de Portais de Notícias.
() Fatos ocorridos.

• Créditos:
   • Texto: Lucas Slongo.
   • Fotos: Airliners.net, Kyodo News.

Informação Atualizada20 de Junho de 2016 - 16:23 (BRT).

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário