▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #47 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A350-941, de numeração de fabricação 035, com prefixo PR-XTC, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela LATAM Airlines Brasil, do Brasil.
Esta aeronave é a terceira do modelo A350 a operar por uma companhia em toda a América.
No dia 23 de Dezembro de 2015, o PR-XTC foi visto fora do hangar de montagem da Airbus, sem pintura e sem motores. Esta foi a primeira aparição do XTC em Toulouse.
No dia 26 de Abril de 2016, foi realizado o roll out do PR-XTC sobre o solo de Toulouse.
No dia 27 de Abril de 2016, foi realizado o primeiro voo do PR-XTC em Toulouse.
No dia 10 de Maio de 2016, o XTC foi visto na área de entregas em Toulouse. Mas, a entrega ainda deveria demorar alguns dias, por ainda estar com o adesivo com o prefixo francês (F-WZGD).
No dia 19 de Maio de 2016, as 00:30 (BRT) a aeronave decolou de Toulouse rumo a Confins (SBCF - Brasil) no voo de entrega. Pousando em CNF no fim da manhã (11:03) do mesmo dia.
No dia 17 de Abril de 2019, a aeronave voou para Abu Dhabi, para check e re-pintura.
No dia 19 de Maio de 2019, no fim da noite (horário UTC), a aeronave decolou de Abu Dhabi rumo ao Brasil, após checagem e re-pintura. O Jato pousou em Guarulhos as 10:58 UTC, do dia 20.
No dia 22 de Maio de 2019, a aeronave re-ingressou na malha, na rota de Guarulhos para Paris.
No dia 1º de Agosto de 2019, a LATAM Brasil passou a operar com o Airbus A350 para Johannesburg. Com a aeronave voando no dia 1º e, retornando (LA8059), no dia seguinte (2).
O PR-XTC, teve seu primeiro voo no mês de Abril de 2016, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A350.
• Série: 900.
• Motores: (2x) Trent WXB-84.
• Numero de Fabricação: 035.
• Número de Linha: 35.
• 1º Prefixo de Registro: F-WZGD.
• Primeiro Voo: 27 de Abril de 2016.
• Entrega: 19 de Maio de 2016.
• Proprietária: ?.
• Idade da Aeronave: 3 Anos. (Abr 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operando pela LATAM Brasil: 19/05/2016 - Atualmente - 3 Anos. (PR-XTC) - [Hex: E49249].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01GD): TLS→???. - Primeiro Voo. [27/4/2016].
• (JJ9???): TLS→CNF. - Entrega a LATAM Brasil. [19/5/2016].
• (JJ????): ???→???. - Entrada na malha da LATAM Brasil. [--/6/2016].
• (JJ9542): GRU→AUH. - Checagem e re-pintura. [17/4/2019].
• (JJ9549): AUH→GRU - Retorno após checagem e re-pintura. [19 a 20/5/2019].
• (LA8108): GRU→CDG. - Retorno a malha da LATAM Brasil. [22/5/2019].
• (LA8058): GRU→JNB. - Inicio das operações com A350 para Johannesburg. [1/8/2019].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• #3 LATAM - Esta aeronave, é a terceira a ser entregue a LATAM Brasil, e a operar na América.
• Último TAM - Esta aeronave, é a última, da variante A350, a ostentar as cores da TAM.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-XTC, nas cores da LATAM, sem rebocado em Guarulhos (SBGR) - 8/6/2019.
| Foto: Eduardo de Barros R Perez. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTC taxiando em New York (KJFK), semanas antes da troca de pintura - 19/3/2019.
| Foto: Tony Kao. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTC no gate de Confins (SBCF), pronto para push back - 9/5/2018.
| Foto: Renan Francisco. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTC taxiando em Guarulhos (SBGR) no meio dia de um sábado - 18/2/2017.
| Foto: Tiago Andre de Almeida. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTC no gate em Milano (LIMC) aguardando os passageiros - 15/11/2016.
| Foto: Maurits Vink. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTC no ''Delivery Center'' da Airbus em Toulouse (LFBO) - 10/5/2016.
| Foto: A380 TLS A350. | Copyright: Flickr: A350_TLS_A350 |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• PR-XTC pousando em Confins (SBCF) no voo de entrega - 19/5/2016.
| Uploader: Manoel Silvestre de Sousa. |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem erros ou esta faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 1 para a Versão 3 no dia 18/5/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 4 de Agosto de 2019.
← #46. #48 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário