No dia 25 de Dezembro de 2016, um Tupolev TU-154 da Força Aéreas Russa, que decolou de Soshi, caiu após 5 minutos de voo, matando as 92 pessoas abordo. Com o Coral Russo abordo.
Este é o primeiro AeroInvestiga a cobrir um acidente aéreo da aviação militar.
• Dados da Aeronave:
→ Aeronave: Tupolev TU-154B-2.
→ Companhia: Força Aéreas Russa.
→ Prefixo: RA-85572.
→ Motores: Kuznetsov NK-8-2U.
→ Numero de Construção: cn 83A.
→ Primeiro Voo: -- de Fevereiro de 1983.
→ Idade da Aeronave: 33 Anos.
→ Ciclos Acumulados: --.--- Ciclos.
• Dados do Voo:
→ Número do Voo: ?.
→ Aeroporto de Partida: Aeroporto de Sochi (Russia)
→ Aeroporto de Destino: Aeroporto de Latakia - OSLK (Síria).
→ Passageiros: 84.
→ Tripulantes: 8.
→ Local do Acidente: Mar Negro.
| A Aeronave vista em Maio de 2015. | Foto: Maksimov Maxin. | Copyright: Airliners.net. |
No dia 25 de Dezembro de 2016, um Tupolev TU-154 da Força Aérea Russa desapareceu dos radares 2 minutos após decolar de Soshi, que foi uma escala até o destino final (Latakia) na Síria. Abordo estava 1/3 do Coral do Exército Vermelho, que passariam o ano novo na Síria.
No dia 27 de Dezembro de 2016, o Gravador de Dados da aeronave foi recuperado.
No dia 28 de Dezembro de 2016, o Gravador de Voz da aeronave foi recuperado.
No dia 29 de Dezembro de 2016, o General russo, Serguei Bainetov, informou a imprensa que os dados dos gravadores não apontam para explosão abordo, mas ele sustentou a hipótese para ataque terrorista.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Teorias Plausíveis:
→ Teoria 1 - ''-------------''.
• A mais plausível, Plausível, Descartada.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Análise do Aeronaves NG sobre o Acidente:
Dadas as informações (limitadas) até então, não se dá para bolar nenhuma teoria.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• → Relatório Preliminar:
Ainda não disponibilizado.
• → Relatório Final:
Ainda não disponibilizado.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Causa do Acidente:
Causa ainda não apontada.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Reconstrução Tridimensional do Acidente (By Aeronaves NG):
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
→ Investigação do Acidente:
• Órgão Investigador: MAK - The Interstate Aviation Comitee.
• Status: Em Investigação.
• 28/12/2016 - Segundo gravador (CVR) é encontrado no Mar negro.
• 27/12/2016 - Primeiro gravador (FDR) é encontrado no Mar Negro.
• 25/12/2016 - Confirmada a queda do TU-154, não há sobreviventes.
• 25/12/2016 - Tupolev TU-154 desaparece dos radares após decolar se Soshi.
(•) Evidências ou descobertas na investigação.
(•) Informação de Portais de Notícias.
(•) Fatos ocorridos.
→ Leia Mais AeroInvestigas (↓ Acesse a Página) ←
AeroInvestiga.
• Créditos:
• Texto: Lucas Slongo.
• Fotos: Airliners.net, Aeronaves NG.
Informação Atualizada: 6 de Janeiro de 2017 - 06:10 (BRT).
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário