▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #104 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Boeing 777-32WER, de numeração de fabricação 37664, com prefixo PT-MUA, é uma aeronave encomendada da Boeing e recebida pela TAM Linhas Aéreas, do Brasil.
No dia 9 de Junho de 2008, ocorreu o primeiro voo da aeronave, em Paine Field (Seattle).
No dia 14 de Agosto de 2008, a aeronave foi entregue a TAM na rota Paine Field para Confins.
No ano de 2014, os direitos da aeronave foram transferidos para a Aircastle.
No dia 5 de Maio de 2016, a aeronave começou a operar pela marca LATAM.
No dia 30 de Outubro de 2017, a aeronave voou para Abu Dhabi para ter interior re-configurado.
No dia 5 de Novembro de 2017, após reconfiguração, a aeronave retornou para o Brasil (Guarulhos) no voo JJ9961, decolando de Abu Dhabi, fazendo escala em Madrid para re-abastecimento.
No dia 25 de Junho de 2018, a aeronave voou novamente para Abu Dhabi, partindo de Confins.
No dia 9 de Julho de 2018, a aeronave retornou ao Brasil, de Abu Dhabi para Guarulhos.
No dia 10 de Julho de 2018, o jato retornou a malha no voo de Guarulhos para Paris.
No dia 24 de Julho de 2019, a aeronave voou para Abu Dhabi para checagem extensa, re-configuração e re-puntura. Esperava-se que todos os procedimentos durassem alguns meses.
No dia 17 de Setembro de 2019, a aeronave foi vista, no hangar de manutenção em Abu Dhabi, com um esquema de adesivo comemorativo em toda a fuselagem, referente ao Star Wars. O Jato divulgava o novo espaço do Wall Disney World Resort (na Flórida), o ''Star Wars, Galaxy's Edge''.
No dia 7 de Outubro de 2019, as 13:04 UTC, a aeronave decolou de Abu Dhabi em voo de retorno a LATAM Brasil. O Pouso em Guarulhos ocorreu as 00:15 BRT (03:15 UTC), do dia 8 de Outubro.
No dia 10 de Outubro de 2019, foi realizado a apresentação da aeronave, no CEMAN da LATAM.
No dia 11 de Outubro de 2019, a aeronave retornou a malha da LATAM Brasil, voando de Guarulhos para Miami. Seguido pelo voo de retorno (JJ8195) e pelo voo para Madrid (LA8064).
O PT-MUA, teve seu primeiro voo no mês de Junho de 2008, em Seattle-USA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 777.
• Série: 300ER. (Extended Range).
• Motores: (2x) GE90-115B.
• Numero de Fabricação: 37664.
• Número de Linha: 727.
• 1º Prefixo de Registro: N5573S.
• Primeiro Voo: 9 de Junho de 2008.
• Entrega: 14 de Agosto de 2008.
• Proprietária: Aircastle.
• Idade da Aeronave: 11 Anos. (Jun 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela TAM Linhas Aéreas: 14/08/2008 - 05/05/2016. - 8 Anos. (PT-MUA) - [Hex: E48189].
• Operando pela LATAM Brasil: 05/05/2016 - Atualmente - 3 Anos. (PT-MUA) - [Hex: E48189].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BON5573): PAE→PAE - Primeiro Voo - [9/6/2008].
• (JJ9???): PAE→CNF - Entrega a TAM - [14/8/2008].
• (JJ9???): ???→AUH - Ida para re-configuração de interior - [30/10/2017].
• (JJ9961): AUH→GRU - Retorno da re-configuração de interior - [5/11/2017].
• (JJ9540): CNF→AUH - Nova ida para Abu Dhabi - [25/6/2018].
• (JJ9???): AUH→GRU. - Retorno ao Brasil. [10/7/2018].
• (JJ8108): GRU→CDG. - Retorno à malha após retorno de Abu Dhabi. [11/7/2018].
• (JJ9542): GRU→AUH. - Checagem, re-configuração de interior e re-pintura. [24 a 25/7/2019].
• (JJ9545): AUH→GRU - Retorno após checagem, re-configuração e re-pintura. [7 a 8/10/2019].
• (JJ8190): GRU→MIA - Retorno à malha da LATAM Brasil. [11/10/2019].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• Primeirão - Este foi o primeiro Boeing 777 da TAM Linhas Aéreas (LATAM Brasil).
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PT-MUA, ''Stormtrooper'', decolando de Miami (KMIA) rumo ao Brasil - 11/10/2019.
| Foto: Aaron Carter. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUA, com esquema Stormtrooper, no CEMAN da LATAM em Guarulhos - 10/10/2019.
| Foto: Flagship. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUA decolando de Guarulhos (SBGR), nos últimos dias da pintura TAM - 20/7/2018.
| Foto: Allan Martins Antunes. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUA aguardando em Confins (SBCF) a hora de partir para Abu Dhabi - 23/6/2018.
| Foto: Flagship. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUA Tocando a pista de Santiago (SCEL) - 27/5/2017.
| Foto: Juan Carlos Bascuñan. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA taxiando em Miami (KMIA) - 23/1/2016.
| Foto: Matt Kostelnick. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA com os reversores acionados em Guarulhos (SBGR) - 16/10/2015.
| Foto: Ricardo Hebmuller. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA alçando voo em Santiago (SCEL) - 30/3/2014.
| Foto: Josué Saavedra. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA em aproximação final em Miami (KMIA) - 3/1/2013.
| Foto: Jannik Femerling. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA prestes a tocar a pista de Miami (KMIA) - 13/11/2012.
| Foto: Tong Xian. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA em ângulo para pousar em Londres (EGLL) - 24/1/2011.
| Foto: Szabo Gabor. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA em aproximação final em Heathrow (EGLL) - 11/7/2010.
| Foto: Mario Serrano. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA em aproximação final em Frankfurt (EDDF) - 1/3/2009.
| Foto: Hans Schulze. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA já em operação pela TAM, pousando em Santiago (SCEL) - 30/8/2008.
| Foto: Alejandro Ruiz. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUA taxiando em Everett (KPAE) durante testes - Julho 2008.
| Foto: Royal S King. | Copyright: Airliners.net |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• Processo de pintura (Stormtrooper) do PT-MUA em Abu Dhabi - Setembro 2019.
| Uploader: LATAM Airlines. |
• PT-MUA sobrevoando Harmans Water - Outubro 2016.
| Uploader: Andrew Haylor. |
• PT-MUA dando um rasante na aproximação em Heathrow (EGLL) - Julho 2016.
| Uploader: Bokeroncito1983. |
• PT-MUA decolando de Santiago (SCEL) - 25/8/2014.
| Uploader: M Ángel. |
• PT-MUA pousando em Londres (EGLL) - Agosto 2014.
| Uploader: PlaneSpotterBerlin - Aviation Vídeos. |
• PT-MUA pousando em Frankfourt (EDDL) - Julho 2014.
| Uploader: HannoverSpotter. |
• Pouso do PT-MUA em Santiago (SCEL) - Maio 2014.
| Uploader: Juan Carlos Bascuñán. |
• Decolagem de Santiago (SCEL) abordo do PT-MUA - Outubro 2013.
| Uploader: Jomakuhita. |
• Táxi do PT-MUA para a pista de decolagem - Setembro 2013.
| Uploader: Alfonso Gimenez. |
• Pouso do PT-MUA e acionamento dos reversores - Novembro 2012.
| Uploader: Alfonso Gimenez. |
• Decolagem do PT-MUA de Salvador (SBSV) - Junho 2011.
| Uploader: Aldo TAM Spotter. |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 19/9/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 12 de Outubro de 2019.
← #103. #105 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário