No dia 24 de Novembro de 2016, depois de meses de projeto, montagem e testes em solo, finalmente a segunda variante do Airbus A350 voou pela primeira vez em Toulouse. O -1000 decolou de Toulouse as 7:41 da manhã (BRT), 10:41 no horário local.
| Rota feita pela aeronave no primeiro voo | Foto: Flight Radar 24 |
• O Caminho até o Primeiro Voo:
Acompanhe abaixo o processo de desenvolvimento da aeronave, da montagem ao primeiro voo.
→ 1º Passo - O Projeto:
Em 2006 era lançado o projeto Airbus A350 WXB, com a variante -1000 confirmada.
→ 2º Passo - A Montagem:
• Montagem do A350-1000 (F-WMIL) em Toulouse.
| Uploader: Airbus. |
→ 3º Passo - A Pintura do Protótipo:
• Pintura do A350-1000 em Toulouse.
| Uploader: Airbus. |
→ 4º Passo - A Instalação dos Motores:
• Instalação dos motores RR TRENT 97 no A350-1000.
| Uploader: Airbus. |
→ 5º Passo - Testes em Solo:
• Primeiro acionamento dos motores Trent 97 em Toulouse.
| Uploader: Thofboss. |
• Primeiro táxi da aeronave sobre a pista de Toulouse.
| Uploader: Curuxiane. |
• Primeira rejeição de decolagem do F-WMIL em Toulouse.
| Uploader: Thofboss. |
→ 6º Passo - O Voo Inaugural:
• Primeiro voo do A350-1000 sobre Toulouse - 24/11/2016.
| Uploader: Airbus. |
Agora deve ocorrer os voos de testes (calibragem) e de certificação, se tudo der certo, logo logo começará a montagem dos -1000 na Linha de Montagem de Toulouse.
OBS - LATAM Brasil tem encomendas do modelo. Primeira entrega prevista para 2017.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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