No dia 21 de Fevereiro de 2017, um Embraer E195-200AR da AZUL Linhas Aéreas, que decolou do aeroporto de Confins, teve um principio de incêndio abordo, com mais de 100 pessoas abordo.
• Dados da Aeronave:
→ Aeronave: Embraer E195.
→ Companhia: AZUL Linhas Aéreas.
→ Prefixo: PR-AUO.
→ Motores: CF34-10E2.
→ Numero de Construção: cn 19000697.
→ Primeiro Voo: 20 de Outubro de 2015.
→ Idade da Aeronave: 1 Ano.
→ Ciclos Acumulados: --.--- Ciclos.
• Dados do Voo:
→ Número do Voo: AD2520.
→ Aeroporto de Partida: Aeroporto Internacional de Confins.
→ Aeroporto de Destino: Aeroporto Internacional de Vitória.
→ Passageiros: +100.
→ Tripulantes: +4.
→ Local do Incidente: Proximidades do aeroporto de Vitória (Aproximação Final).
| Foto da aeronave no dia 16/12/2016. | Foto: Breno Dantas. | Copyright: Jetphotos. |
No dia 21 de Fevereiro de 2017, um E195 da AZUL, de prefixo PR-AUO teve um super aquecimento, e principio de incêndio, que foi controlado pela tripulação com um extintor de incêndio.
Segundo a AZUL, a causa do fogo foi em decorrência de um super aquecimento.
| Forro da parede queimado. | Foto: Autor Desconhecido. |
Em solo, os técnicos removeram a camada da parede da aeronave. e pode ser visto os cabos que causaram o principio de incêndio, na fileira superior (visto na imagem abaixo).
| Imagem do cabo queimado. | Foto: Frame do vídeo do G1. |
Como é um incidente que pode gerar riscos futuros, o CENIPA está investigando as causas do evento.
No dia 24 de Fevereiro de 2017, a aeronave retornou a malha da AZUL no voo AD9641.
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• Teorias Plausíveis:
Sem teorias.
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• Análise do Aeronaves NG sobre o Incidente:
Mais um incidente, e: 0 Mortos, 0 Feridos.
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• → Relatório Preliminar:
Ainda não disponibilizado.
• → Relatório Final:
Ainda não disponibilizado.
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• Causa do Incidente:
Super Aquecimento de causa ainda não apontada.
→ FATOS do Incidente:
• Não houve danos a aeronave.
• Não houve feridos.
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• Reconstrução Tridimensional do Incidente (By Aeronaves NG):
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→ Investigação do Incidente:
• Órgão Investigador: CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos.
• Status: Em Investigação.
• 24/02/2017 - Aeronave volta a operar na malha da companhia.
• 21/02/2017 - CENIPA Começa a investigar o incidente.
• 21/02/2017 - Principio de incêndio ocorre em aeronave da AZUL.
(•) Evidências ou descobertas na investigação.
(•) Informação de Portais de Notícias.
(•) Fatos ocorridos.
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AeroInvestiga.
• Créditos:
• Texto: Lucas Slongo.
• Fotos: Airliners.net, G1, Aeronaves NG.
Informação Atualizada: 27 de Fevereiro de 2017 - 00:10 (BRT).
• = Aeronaves NG = •.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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