▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #113 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7514, com prefixo-registro PR-OBI, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela Avianca Brasil.
No dia 28 de Dezembro de 2016, a aeronave foi vista sem pintura, sharklets e motores.
No dia 3 de Março de 2017, a aeronave realizou seu primeiro teste de táxi e RTO.
No dia 8 de Março de 2017, a aeronave realizou seu primeiro voo em Toulouse.
No dia 16 de Maio de 2017, a aeronave decolou de Toulouse no voo O69585 de entrega. Por volta das 23:30 (BRT), 02:30 UTC, a aeronave pousou em Espargos para re-abastecimento.
No dia 17 de Maio de 2017, 00:31 (BRT) a aeronave decolou de Espargos rumo a POA. As 08:46, a aeronave pousou no Salgado Filho, assim, concluindo a entrega a Avianca Brasil.
No dia 27 de Maio de 2017, a aeronave foi rebocada do pátio ao lado do terminal 1, para o gate do mesmo terminal. Aonde depois, decolou para Guarulhos no voo O66121. Entrando assim na malha.
No dia 23 de Abril de 2019, ocorreu o último voo da aeronave na malha da Avianca Brasil. A Aeronave realizou o voo de Salvador para Guarulhos. Após, voou vazia para Congonhas.
No dia 4 de Junho de 2019, as 09:58 UTC, a aeronave decolou do Galeão (pista 33) em voo de devolução ao lessor. O Pouso em San Juan (pista 8), para re-abastecimento, ocorreu as 16:33 UTC.
No dia 5 de Junho de 2019, as 1206 UTC, a aeronave decolou de San Juan em prosseguimento da devolução. O Jato pousou em Bangor, pista 33, as 16:59 UTC, para re-abastecimento e descanso.
No dia 6 de Junho de 2019, as 07:17 UTC, o jato decolou de Bangor (pista 15) para a terceira parte do translado. O Pouso em Shannon (P24) ocorreu as 13:36 UTC. Penúltima parada do translado. As 15:07 UTC, a aeronave decolou rumo a Teruel, onde pousou (P18) as 17:17 UTC.
No dia 30 de Julho de 2019, a aeronave voou para Shannon, para pintura nas cores da AZUL.
No dia 9 de Agosto de 2019, a aeronave saiu do hangar de pintura, da IAC, nas cores da AZUL.
No dia 13 de Agosto de 2019, a aeronave retornou para Teruel, após o processo de pintura.
No dia 19 de Outubro de 2019, a aeronave decolou de Teruel em voo de entrega para a AZUL. O Jato fez escala em Espargos (possivelmente) e Natal, antes de pousar em Confins, na madrugada de segunda.
No dia 1º de Novembro de 2019, ocorreu a entrada da aeronave na malha da AZUL. O Jato ingressou no voo de Viracopos para Salvador, sucedido pelo voo de retorno para Viracopos.
O PR-OBI, teve seu primeiro voo no mês de Março de 2017, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: NEO.
• Motores: (2x) CFM56-LEAP-1A.
• Numero de Fabricação: 7514.
• Número de Linha: 7514.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWIZ.
• Primeiro Voo: 8 de Março de 2017.
• Entrega: 16 de Maio de 2017.
• Proprietária: Celestial Aviation.
• Idade da Aeronave: 2 Anos. (Mar 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela Avianca Brasil: 27/05/2017 - 23/04/2019 - 1 Ano. (PR-OBI) - [Hex: E492D0].
• Estocado pela GECAS: 06/06/2019 - 30/07/2019 - 1 Mês. (VQ-BXF) - [Hex: ??????].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 01/11/2019 - Atualmente - (PR-YYI) - [Hex: E492D0].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01IZ): TLS→TLS. - Primeiro Voo. [8/3/2017].
• (O69585): TLS→SID→POA. - Entrega a Avianca Brasil. [16 a 17/5/2017].
• (O66121): POA→GRU. - Entrada na malha da Avianca Brasil. [27/5/2017].
• (O66055): SSA→GRU. - Último voo na malha da Avianca Brasil. [23/4/2019].
• (O69581): GRU→CGH. - Último voo de calsing Avianca Brasil. [24/4/2019].
• (PROBI): GIG→SJU→BGR→SNN→TEV. - Devolução ao lessor. [4 a 6/6/2019].
• (VQBXF): TEV→SNN. - Ida a Shannon, para pintura. [30/7/2019].
• (VQBXF): SNN→TEV. - Retorno para Teruel, após pintura. [13/8/2019].
• (VQBXF): TEV→SID→NAT→CNF - Entrega para a AZUL. [19 a 21/10/2019].
• (AD9640): CNF→VCP. - Pré-Ingresso à malha da AZUL. [1/11/2019].
• (AD2787): VCP→SSA. - Entrada na malha da AZUL. [1/11/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''BlueCap''.
→ Curiosidades:
• Por cima do mundo - Curiosamente, o retorno da aeronave ao seu lessor, foi realizada numa rota que sobe até o norte do planeta. Diferente do tradicional cruzamento pelo Atlântico central, esta aeronave foi para Maine, passou ao sul da Greenland e Iceland, para enfim chegar a Shannon e Teruel.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-YYI, novinho na malha, prestes a aterrissar em Viracopos (SBKP) - NOV 2019.
| Foto: Alexandre Barreto. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBI em subida após decolar de Recife (SBRF) - 22/2/2018.
| Foto: Marcos L Pereira. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBI em processo de nacionalização em Porto Alegre (SBPA) - 21/5/2017.
| Foto: Vinicius Costa. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBI taxiando em Toulouse no seu 3 dia de teste - 21/4/2017.
| Foto: A Anderson. | Copyright: Flickr: Steam60163 |
• PR-OBI em testes de solo em Toulouse - 3/3/2017.
| Foto: EuroSpot. | Copyright: Flickr: Cliper31 |
• PR-OBI estocado após sair da linha de montagem em Toulouse - 28/12/2016.
| Foto: Digital Airlines. | Copyright: Flickr: Digital Airlines |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 7/6/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 8 de Novembro de 2017.
← #112. #114 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário