▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #61 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-214, de numeração de fabricação 6876, com prefixo PR-OBB, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida, meses depois, pela Avianca Brasil, do Brasil.
No dia 24 de Novembro de 2015, a aeronave realizou seu primeiro voo, em Toulouse.
No dia 2 de Dezembro de 2015, a aeronave decolou de Hamburgo rumo a Toulouse.
No dia 21 de Junho de 2016, a aeronave decolou para um novo teste de voo, em Toulouse. Após o pouso, a aeronave foi estocada, pela Airbus. Assim, a aeronave ganhou o prefixo F-WHUM.
No dia 13 de Setembro de 2016, a aeronave voltou a voar, decolando de Toulouse e retornando.
No dia 27 de Setembro de 2016, o avião foi visto em Toulouse com o prefixo final (PR-OBB).
No dia 29 de Setembro de 2016, a aeronave decolou de Toulouse para o voo de entrega a Avianca Brasil. Horas mais tarde, pousou em Espargos para re-abastecimento, após feito, decolou rumo ao Brasil, pousando em Natal para novo re-abastecimento, após abastecido, voltou a voar. Já na manhã do dia 30 de Setembro de 2016, a aeronave pousou no Salgado Filho, assim terminando a jornada.
No dia 4 de Outubro de 2016, acredita-se que a aeronave entrou na malha, fazendo o voo O66033 do Santos Dumont para Congonhas. Precedido pelo voo O66006, de retorno ao Santos Dumont.
No dia 28 de Abril de 2019, foi realizado o último voo da aeronave na malha da Avianca Brasil. Voando de Brasília para Congonhas. Após, a aeronave voou, sem passageiros, para Guarulhos.
No dia 24 de Maio de 2019, as 13:10 UTC, a aeronave decolou do Galeão em voo de devolução ao lessor. A Aeronave pousou na primeira escala técnica, Tocumen, as 20:09 UTC.
No dia 25 de Maio de 2019, as 12:17 UTC, a aeronave decolou de Tocumen em prosseguimento do retorno da aeronave ao lessor. O Jato pousou em Tucson as 17:39 UTC, para re-abastecimento. Após, as 19:46 UTC, a aeronave decolou em voo curto à Goodyear, onde pousou as 20:20 UTC.
No dia 12 de Outubro de 2019, as 17:23 UTC, a aeronave decolou de Goodyear em voo de entrega à LATAM Brasil. A Aeronave pousou em San Juan, para re-abastecimento, as 22:55 UTC.
No dia 13 de Outubro de 2019, as 13:22 UTC, a aeronave decolou de San Juan rumo ao último destino, Confins. O Jato pousou em ''Minas'', as 18:30 UTC (15:30 BRT). Concluindo a entrega.
No dia 16 de Outubro de 2019, a aeronave decolou de Confins rumo a São Carlos, para pintura.
No dia 21 de Dezembro de 2019, a aeronave saiu de São Carlos para Guarulhos, nas cores da LATAM. Entre o dia 21 e 23 de Dezembro, a aeronave ingressou na malha, partindo de Guarulhos.
O PR-OBB, teve seu primeiro voo no mês de Novembro de 2015, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: 200.
• Motores: (2x) CFM56-5B4/3.
• Numero de Fabricação: F-WWIQ.
• Número de Linha: 6876.
• 1º Prefixo de Registro: 6876.
• Primeiro Voo: 24 de Novembro de 2015.
• Entrega: 29 de Setembro de 2016.
• Proprietária: Vermillion Aviation.
• Idade da Aeronave: 4 Anos. (Nov 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operaria pela Avianca Brasil: - (PR-OBB).
• Estocado pela Airbus: 21/06/2016 - 13/09/2016 - 3 Meses. (F-WHUM) - [Hex: 3877BB].
• Operou pela Avianca Brasil: 04/10/2016 - 28/04/2019 - 2 Anos. (PR-OBB) - [Hex: E49220].
• Estocado pela Vermillion: 25/05/2019 - 12/10/2019 - 4 Meses. (PR-OBB).
• Operando pela LATAM Brasil: 2?/12/2019 - Atualmente. (PR-TYV) - [Hex: E49220].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01IQ): TLS→XFW. - Primeiro Voo. [24/11/2015].
• (AIB02IQ): XFW→TLS. - Retorno a Toulouse. [2/12/2015].
• (O69587): TLS→SID→NAT→POA. - Entrega a Avianca Brasil. [29 a 30/9/2016].
• (O66033): SDU→CGH. - Entrada na malha da Avianca Brasil. [4/10/2016].
• (O66171): BSB→CGH. - Último voo na malha da Avianca Brasil. [28/4/2019].
• (O69582): CGH→GRU. - Translado vazio, após sair da malha. [28/4/2019].
• (PROBB): GIG→PTY→TUS→GYR. - Devolução ao lessor. [24 a 25/5/2019].
• (PROBB): GYR→SJU→CNF - Entrega para a LATAM Brasil. [12 a 13/10/2019].
• (PROBB): CNF→QSC. - Ida a San Carlos, para pintura. [16/10/2019].
• (JJ9???): QSC→GRU. - Pré Ingresso à malha da LATAM Brasil. [21/12/2019].
• (LA????): GRU→???. - Entrada na malha da LATAM Brasil. [2?/12/2019].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• .
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-OBB estocado em Goodyear (KGYR), sobre posse de sua proprietária - 26/7/2019.
| Foto: Bruce Leibowitz. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBB em processo de push-back em Petrolina (SBPE) - 31/1/2019.
| Foto: PedroGabriel. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBB decolando de Confins (SBCF) - 20/10/2018.
| Foto: Vinicius Cruvinel Rego. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBB taxiando em Brasília (SBBR) - 4/6/2017.
| Foto: AlphaJuliet. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBB taxiando em Fortaleza (SBFZ) - 26/12/2016.
| Foto: Bruno Orofino. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBB finalizando voo em Toulouse (LFBO) - 13/9/2016.
| Foto: A380_TLS_A350. | Copyright: Flicrk: A380_TLS_A350 |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem erros ou esta faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 1 para a Versão 3 no dia 30/5/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 29 de Dezembro de 2019.
← #60. #62 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário