Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

AeroFROTA → Airbus A320neo - PR-OBD - cn 7175

 Número:  #65 .

     O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7175, com prefixo PR-OBD, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
     No dia 7 de Julho de 2016, a aeronave foi rebocada para a fila para ser pintado em Toulouse.
     No dia 27 de Agosto de 2016, a aeronave taxiou por Toulouse, ainda sem pintura.
     No dia 31 de Agosto de 2016, foi realizado o primeiro voo da aeronave, ainda sem pintura.
     No dia 14 de Setembro de 2016, a aeronave realizou teste de voo já nas cores da Avianca Brasil.
     No dia 7 de Outubro de 2016, a aeronave foi vista com o prefixo final, sendo rebocado para o Centro de Entrega em Toulouse, indicando a entrega iminente da aeronave para a Avianca Brasil.
    A aeronave deveria ter sido entregue é no dia 10 de Outubro de 2016, mas não foi.
     No dia 11 de Outubro de 2016, as 15:12 (BRT), a aeronave decolou de Toulouse rumo ao Brasil em voo de entrega. A Aeronave pousou em Espargos as 20:19 (BRT) para re-abastecimento. As 21:29 (BRT) a aeronave decolou de Espargos rumo a Porto Alegre, última parada do voo de entrega.
     No dia 12 de Outubro de 2016, as 00:40, a aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro. As 01:09 a aeronave chegou a costa brasileira, passando reto por Natal e Recife, e pousando no Salgado Filho as 05:24 da manhã. A Aeronave voou 7 horas sem escala, de Espargos a POA, Brasil. Impressionante.
     No dia 1 de Novembro de 2016, a aeronave entrou na malha no voo O66350 de Guarulhos a Natal.
     No dia 24 de Abril de 2019, foi realizado o último voo na malha da Avianca Brasil. A Aeronave voou de Navegantes para Guarulhos, antecedido pelo voo de ida (O66108). Ao chegar a Guarulhos, a aeronave partiu para o Galeão, vazia, para, posteriormente, ser devolvida ao lessor (proprietário).
     No dia 27 de Abril de 2019, A Aeronave decolou do Galeão em voo de devolução ao lessor. A Aeronave fez parada técnica em Espargos, antes de aterrissar em Teruel, já no dia 28 de Abril.
     No dia 24 de Junho de 2019, a aeronave voou para Shannon, para pintura nas cores da AZUL.
     No dia 3 de Julho de 2019, a aeronave foi retirada do hangar de pintura, nas cores da AZUL.
     No dia 5 de Julho de 2019, a aeronave retornou para Teruel, após pintura em Shannon.
     No dia 13 de Agosto de 2019, a aeronave decolou de Teruel em voo de entrega à AZUL. A Aeronave fez parada técnica em Espargos, para re-abastecimento, antes de aterrissar em Confins.
     No dia 28 de Agosto de 2019, a aeronave entrou na malha da AZUL, no voo de Campinas para Salvador, seguido pelo voo de retorno (AD4096) e pelo voo de Campinas para Cuiabá (AD4283).
     O PR-OBD, teve seu primeiro voo no mês de Agosto de 2016, em Toulouse-FRA.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Airbus A320.
      • Série: 200neo. (New Engine Option).
   • Motores: (2x) CFM56-LEAP-1A.
   • Numero de Fabricação: 7175.
      • Número de Linha: 7175.
   • 1º Prefixo de Registro: F-WWDJ.
   • Primeiro Voo: 31 de Agosto de 2016.
   • Entrega: 11 de Outubro de 2016.
   • Proprietária: GECAS.
   • Idade da Aeronave: 2 Anos. (Ago 2018).
   • Status: Na Malha.

→ História:
   • Operou pela Avianca Brasil: 01/11/2016 - 24/04/2019 - 2 Anos. (PR-OBD) - [Hex: E49294].
   • Estocado pela GECAS28/04/2019 - 24/06/2019 - 1 Mês. (VQ-BXA) - [Hex: ??????].
   • Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 28/08/2019 - Atualmente - (PR-YYL) - [Hex: E49294].

(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).

→ Voos Importantes:
    (AIB01DJ)TLSTLS. - Primeiro Voo. [31/8/2016].
    (O69589)TLSSIDPOA. - Entrega a Avianca Brasil. [11 a 12/10/2016].
    (O66350)GRUNAT. - Entrada na malha da Avianca Brasil. [1/11/2016].
    (O66109)NVTGRU. - Último voo na malha da Avianca Brasil. [24/4/2019].
    (O69581)GRUGIG. - Voo Pré Devolução. [24/4/2018].
    (PROBD)GIGSIDTEV. - Devolução ao lessor. [27 a 28/4/2019].
    (VQBXA)TEVSNN - Para pintura, nas cores da Azul. [24/6/2019].
    (VQBXA)SNNTEV  - Retorno, após pintura. [5/7/2019].
    (VQBXA)TEVSIDCNF - Para pintura, nas cores da Azul. [13/8/2019].
    (AD9643)CNFVCP. - Pré-Ingresso á malha da Azul. [27/8/2019].
    (AD2787)VCPSSA. - Entrada na malha da Azul. [28/8/2019].

→ Nomeações:
   • AZUL Linhas Aéreas: ''Asas para Voar''.

→ Curiosidades:
   • 1º NEO Avianca Brasil - Esta é a primeira aeronave A320NEO recebida pela Avianca Brasil.
   • Revoada Devolutiva - A Aeronave voou em devolução ao lessor com mais duas aeronaves irmãs. O Jato, na primeira parte (GIG-SID), voou a atrás do PR-OBJ, que tinha o PR-OBP logo atrás. Na parte final (SID-TEV), a aeronave voou a frente do OBJ, que, desta vez, tinha o OBP a sua retaguarda.

--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------

   • .
Espaço reservado à novo Registro.
          | Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |

   • PR-OBD taxiando em Bogotá (SKBO) no último dia do ano - 31/12/2018.
          | Foto: Gustavo Ramirez. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-OBD taxiando em Goiania (SBGO) sobre belo céu azul - 23/4/2017.
          | Foto: Bruno Castro. | Copyright: JetPhotos |

   • Cockpit do PR-OBD enquanto a aeronave estava em Porto Alegre (SBPA) - 19/10/2016.
          | Foto: Thiago Trevisan. | Copyright: Airliners.net |

   • Cabine de passageiros do PR-OBD enquanto a aeronave estava em Porto Alegre - 19/10/2016.
          | Foto: Thiago Trevisan. | Copyright: Airliners.net |

• PR-OBD 11 horas após pousar em Porto Alegre (SBPA) no voo de entrega - 12/10/2016.
          | Foto: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG). |

• PR-OBD sendo rebocado até o ''Delivery Center'' em Toulouse - 7/10/2016.
          | Foto: DN280. | Copyright: Airliners.net |

• Futuro NEO da Avianca Brasil realizando taxi em Toulouse - 27/8/2016.
          | Foto: DN280tls. | Copyright: Flickr: DN280tls |

-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------

   • .
Espaço reservado à novo Vídeo.
     | Uploader: . |

Pouso e Decolagem do PR-OBD em novo angulo em Fortaleza (SBFZ) - 5/11/2016.

     | UploaderPauloWagner21. |

Pouso e Decolagem do PR-OBD em Fortaleza (SBFZ) - 2/11/2016.

     | Uploader: PauloWagner21. |

Montagem do PR-OBD em Toulouse - Agosto/Outubro 2016.

     | Uploader: Avianca Brasil. |

PR-OBD taxiando para o voo de aceitação em Toulouse - 4/10/2016.

     | Uploader: Gorkano. |

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Contribuintes - AeroFrota:
   • Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (AdmAeronaves NG).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                   → Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
                                             AeroFrota.


OBS: Tem erros ou esta faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.

Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 1 para a Versão 3 no dia 29/4/2019.

• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.

→ Atualizado em28 de Agosto de 2019.

← #64.                                                                                                                                                    #66 .

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário