O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7186, com prefixo PR-YRA, é uma aeronave encomendada da Airbus de fabrica pela Aercap e recebida pela Azul Linhas Aéreas.
No dia 14 de Julho de 2016, o avião foi visto na linha de montagem em Toulouse, sendo unido ao seu leme e suas asas. O Charuto estava com a película de proteção verde.
No dia 21 de Julho de 2016, a aeronave saiu da linha de montagem e foi para a fila de pintura, aonde receberia os cores da Azul antes de ter seus motores LEAP-1A instalados.
No dia 27 de Agosto de 2016, a aeronave foi vista estocada em Toulouse, sem os Slats, Sharklets e os motores. A expectativa era da aeronave receber os componentes no inicio de Setembro.
No dia 23 de Setembro de 2016, a aeronave foi vista já com os motores taxiando em Toulouse.
No dia 26 de Setembro de 2016, foi realizado o primeiro voo da aeronave direto para Hamburgo.
No dia 6 de Outubro de 2016, a aeronave retornou para Toulouse.
No dia 20 de Outubro de 2016, na madrugada, a aeronave decolou de Toulouse rumo a Espargos, a primeira parada no trajeto até o Brasil. Após pousar em Espargos para re abastecimento, a aeronave decolou rumo a Belo Horizonte, aonde pousou em Confins as 17:23 da tarde.
No dia 29 de Novembro de 2016, foi realizado o voo de avaliação, decolando de Campinas para Confins, aonde pousou, e depois retornou para Campinas, para posteriormente entrar na malha.
No dia 1 de Dezembro de 2016, a aeronave entrou na malha da AZUL no voo AD4095 de Campinas para Salvador. Seguido pelo voo de retorno, de Salvador para Campinas (AD4096).
O PR-YRA, teve seu primeiro voo no mês de Setembro de 2016, em Toulouse-FRA.
• Vida AZUL •
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: NEO.
• Motores: (2x) CFM-56-LEAP-1A.
• Numero de Fabricação: 7186.
• Número de Linha: 7186.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWIC.
• Primeiro Voo: 26 de Setembro de 2016.
• Entrega: 20 de Outubro de 2016.
• Proprietária: AerCap.
• Idade da Aeronave: 3 Meses.
→ História:
• Operando pela Azul Linhas Aéreas: 01/11/2016 - Atualmente - 12 Dias. (PR-YRA).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• Pouso do PR-YRA em Confins (SBCF) durante o voo de entrega - 20/10/2016.
| Uploader: Manoel Silvestre de Sousa. |
→ Registros Fotográficos:
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• PR-YRA durante táxi noturno em Salvador (SBSV) - 10/11/2016.
| Foto: Sergio Mendes. | Copyright: JetPhotos |
• PR-YRA Recém chegado do voo de entrega em Confins (SBCF) - 20/10/2016.
| Foto: Carlos Gabriel. | Copyright: JetPhotos |
• F-WWIC preste a arremeter em Toulouse antes de prosseguir seu 1º voo - 26/9/2016.
| Foto: Eurospot. | Copyright: Airliners.net |
• F-WWIC taxiando em Toulouse após 1º acionamento de motores em Toulouse - 23/9/2016.
| Foto: DN280. | Copyright: Flickr: DN280tls |
• F-WWIC sendo rebocando em Toulouse - 28/8/2016.
| Foto: A380_TLS_A350. | Copyright: Flickr: A380_TLS_A350 |
• F-WWIC (Futuro PR-YRA) a caminho do hangar de pintura em Toulouse - 21/7/2016.
| Foto: DN280. | Copyright: Flickr: DN280tls |
→ Nossos Registros:
• .
FOTO
| Foto: . |
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 13 de Dezembro de 2016.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário