No dia 29 de Março de 2016, um Airbus A320-200 da EgyptAir, decolou do aeroporto de Borg El Arab (Egito) e durante o voo, foi sequestrado, com as 63 pessoas abordo.
A Aeronave fez um pouso seguro em Chipre, no aeroporto de Larnaca, aonde o sequestrador se entregou após 5 horas de negociações com as autoridades.
• Dados da Aeronave:
→ Aeronave: Airbus A320-200.
→ Companhia: EgyptAir.
→ Prefixo: SU-GCB.
→ Numero de Construção: cn 2079.
→ Primeiro Voo: 8 de Julho de 2003.
→ Idade da Aeronave: 12 Anos.
• Dados do Voo:
→ Número do Voo: MSR181.
→ Aeroporto de Partida: Aeroporto Internacional Borg El Arab.
→ Aeroporto de Destino: Aeroporto Internacional do Cairo.
→ Passageiros: 56.
→ Local do Incidente: Aeroporto Internacional de Larnaca - Egito.
| Aeronave 2 meses antes do sequestro, em Jan 2016 | Foto: Tommy Desmet | Copyright: Airliners.net |
No dia 29 de Março, após decolar do aeroporto de Borg El Arab, o Airbus A320 da EgyptAir, de prefixo SU-GCB, foi sequestrado por Seif Eldin Mustafa, que ameaçou detonar o suposto cinturão de explosivos, se a tripulação não muda-se a rota e pousa-se em Larnaca.
Obedecendo, os pilotos pousaram no aeroporto de Larnaca com sucesso, aonde o sequestrador soltou 55 passageiros e ficou apenas com 1 e a tripulação como reféns.
Após 5 horas, o sequestrador libera a tripulação e se entrega as autoridades.
O Motivo do sequestro foi por causa da esposa do Seif Eldin, aonde ele jogou uma carta da aeronave e exigiu que a carta fosse entregue a mulher, e que ela viesse ao aeroporto.
Abaixo esta o momento que os reféns saem da aeronave.
• Fuga da tripulação da aeronave após serem libertados - 29/3/2016.
| Uploader: Euronews. |
No mesmo dia, as autoridades descartaram o incidente com ação terrorista. Acredita-se que o sequestrador esteja sofrendo problemas psicológicos. Isso explica a ação do sujeito.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Causa do Incidente:
Ameaça de detonação de bomba abordo a aeronave.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
→ Investigação do Acidente:
• Status: Em Investigação.
• --/--/---- .
• 29/03/2016 - Cinturão de explosivos não continha explosivos, era falso.
• 29/03/2016 - Sequestrador se entrega as autoridades, decretando o fim do sequestro.
• 29/03/2016 - Sequestrador solta os passageiros e fica apenas com a tripulação abordo.
• 29/03/2016 - Aeronave da Egyptair é sequestrado e pousa e Larnaca (Egito).
(•) Evidências ou descobertas na investigação.
(•) Informação de Portais de Notícias.
(•) Fatos ocorridos.
• Créditos:
• Texto: Lucas Slongo.
• Fotos: .
Informação Atualizada: 21 de Abril de 2016 - 18:01 (BRT).
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário