No dia 26 de Abril de 2016, um Boeing 737-8EH da GOL Linhas Aéreas, decolou de Recife e teve problemas no motor e retornou ao aeroporto, aonde pousou com segurança.
• Dados da Aeronave:
→ Aeronave: Boeing 737-800.
→ Companhia: GOL Linhas Aéreas.
→ Prefixo: PR-GGL.
→ Numero de Construção: cn 36148.
→ Primeiro Voo: 21 de Abril de 2009.
→ Idade da Aeronave: 7 Anos.
• Dados do Voo:
→ Número do Voo: GLO1620.
→ Aeroporto de Partida: Aeroporto Internacional de Recife
→ Aeroporto de Destino: Aeroporto Internacional de Fortaleza.
→ Passageiros: ?.
→ Local do Incidente: Recife,
| PR-GGL em Agosto de 2015 em Floripa (SBFL) | Foto: Bruno Guimaraes Orofino | Copyright: Airliners.net |
O Boeing 737-800, de prefixo PR-GGL, após decolar do aeroporto de Recife teve um problema no motor direito da aeronave. Por causa do mesmo, a tripulação decidiu fazer voltas sobre Recife, para gastar combustível, e em seguida, retornar para o aeroporto, aonde aterrizou sem mais problemas.
Os passageiros foram transferidos para outra aeronave (PR-GGN), aonde decolaram com 6 horas de atraso.
| Trajetória e dados do voo | Foto: FlightRadar24 |
Os passageiros do voo, relataram 2 estrondos e o expelimento de chamas do motor direito.
Em nota, a GOL informou a imprensa que a aeronave apresentou ''limitação técnica no motor direito''. Esta é uma explicação padrão da GOL para quando há problemas em motores, mas lamentavelmente será difícil saber em termos técnicos, qual foi o problema do motor.
Até então a aeronave se encontra em solo de Recife, com o motor sendo analisado.
OBS: Já é a 4ª vez que a GOL enfrenta motor expelindo chamas em 2016.
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• Causa do Incidente:
Causa ainda não apontada.
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→ Investigação do Incidente:
• Status: Em Investigação.
• --/--/---- .
• 26/04/2016 - Aeronave da GOL retorna a Recife após problema no motor.
(•) Evidências ou descobertas na investigação.
(•) Informação de Portais de Notícias.
(•) Fatos ocorridos.
• Créditos:
• Texto: Lucas Slongo.
• Fotos: Airliners.net.
Informação Atualizada: 1 de Maio de 2016 - 02:50 (BRT).
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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