O Boeing 737-8EH, de numeração de fabricação 34653, com prefixo PR-GTD, foi uma aeronave encomendada e recebida pela Gol Linhas Aéreas.
Com apenas 18 dias após a Boeing ter entregue a aeronave a Gol Linhas Aéreas, o GTD, no voo 1907, fazendo o trajeto Manaus a Brasilia, teve metade da sua asa esquerda decepada ao se chocar com um Legacy 600 sobre a floresta Amazônica. O GTD teve seu fim ao se desfazer num mergulho de 11 mil metros de altitude em espiral de 70 a 90º.
O PR-GTD, teve seu primeiro voo no mês de Agosto de 2006, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800(EH).
• Motores: (2x) CFM56-7.
• Numero de Fabricação: 34653.
• Número de Linha: 2039.
• 1º Prefixo de Registro: N.
• Primeiro Voo: 22 de Agosto de 2006.
• Entrega: 11 de Setembro de 2006.
• Proprietária: Gol Linhas Aéreas.
• Idade da Aeronave: 1 Mês. (2006)
→ História:
• Operou pela Gol Linhas Aéreas: 11/09/2006 - 29/9/2006. - 18 Dias.
• Totalmente destruído: Acidentado - 29/9/2006.
• Documentário da Discovery Channel sobre o Voo 1907.
| Uploader: Universo do Documentário 2.0 |
→ Registros Fotográficos:
• GTD, 5 dias antes do acidente que o destruiu, (SBEG) - 24/9/2006.
| Foto: Marcio Gomes Rebello Ferreira | Copyright: Airliners.net |
• PR-GTD taxiando em Belo Horizonte (SBCF) - 16/9/2006.
| Foto: Flávio Guerra | Copyright: Airliners.net |
• PR-GTD 5 dias após ser entregue a Gol, (SBBR)- 14/9/2006.
| Foto: Bruno Pereira | Copyright: Airliners.net |
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 27 de Outubro de 2015.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário