O Boeing 737-809, de numeração de fabricação 28403, com prefixo PR-GIT, é uma aeronave arrendada da GECAS e recebida pela GOL Linhas Aéreas, do Brasil.
No dia 15 de Setembro de 1998, foi realizado o primeiro voo da aeronave em Renton (Seattle).
No dia 29 de Outubro de 1998, a aeronave decolou de Seattle em voo de entrega a China Airlines.
No dia 27 de Julho de 2008, a aeronave decolou de Ataturk em voo de entrega a GOL.
No mês de Junho de 2012, a aeronave foi para o CEMAN receber a pintura ''Smiles'' da GOL.
No dia 3 de Julho de 2012, a aeronave estreou a pintura ao sair do hangar da GOL, em Confins.
No dia 23 de Maio de 2016, a aeronave foi rotacionada em Guarulhos, devido a passagem de uma frente de rajada, com ventos de 112 km/h, além da movimentação, a escada de acesso caiu.
No dia 30 de Junho de 2016, a aeronave rejeitou a decolagem no aeroporto Salgado Filho decorrente de um problema no motor esquerdo, durante o voo GLO4847 de SBPA para SBCT.
No dia 10 de Agosto de 2018, acredita-se que tenha ocorrido o último voo na malha da GOL.
No dia 6 de Setembro de 2018, foi realizado um teste de voo, para devolução, posteriormente.
No dia 1º de Outubro de 2018, a aeronave decolou de Confins em voo de devolução ao lessor. A Aeronave fez parada técnica em Punta Cana e Fort Lauderdale, antes de chegar a Greenwood.
Neste momento, a aeronave se encontra estocada e sendo canibalizada em Greenwood (EUA), infelizmente, com expectativa de ser totalmente desmanchada a qualquer momento.
O PR-GIT, teve seu primeiro voo no mês de Setembro de 1998, em Seattle-USA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800.
• Motores: (2x) CFM56-7B6.
• Numero de Fabricação: 28403.
• Número de Linha: 117.
• 1º Prefixo de Registro: N1786B.
• Primeiro Voo: 15 de Setembro de 1998.
• Entrega: 29 de Outubro de 1998.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 20 Anos. (Set 2018).
• Status: Canibalizado (Aguardando Desmanche).
→ História:
• Operou pela China Airlines: 29/10/1998 - 20/07/2000 - 2 Anos (B-18602).- [Hex: ??????].
• Operou pela Mandarin Airlines: 20/07/2000 - 29/03/2001 - 8 Meses (B-18602).- [Hex: ??????].
• Operou pela Pegasus Airlines: 29/03/2001 - 04/04/2001 - 5 Dias (TC-APM).- [Hex: ??????].
• Operou pela Khalifa Airlines: 04/04/2001 - --/03/2003 - 2 Anos (TC-APM).- [Hex: ??????].
• Operou pela Pegasus Airlines: --/03/2003 - --/01/2005 - 2 Anos (TC-APM).- [Hex: ??????].
• Operou pela Air Algérie: --/01/2005 - --/03/2005 - 2 Meses (TC-APM).- [Hex: ??????].
• Operou pela Pegasus Airlines: --/05/2005 - 27/07/2008 - 3 Anos (TC-APM).- [Hex: ??????].
• Operaria pela Varig: (PR-VBF).
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: 27/07/2008 - --/06/2010 - 2 Anos (PR-GIT).- [Hex: E48161].
• Operou pela Varig: --/06/2010 - --/06/2012 - 2 Anos (PR-GIT).- [Hex: ??????].
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: 03/07/2012 - 10/08/2018 - 6 Anos. (PR-GIT).- [Hex: E48161].
• Estocado pela GECAS: - 01/10/2018 - Atualmente - 4 Meses. (?).
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BOE????): RNT→???. - Primeiro Voo. [15/9/1998].
• (Voo????): ???→???. - Sobre o voo. [Data].
• (Voo????): IST→???→???→???. - Entrega a GOL. [27/7/2008].
• (G34847): POA→
• (G39???): CNF→CNF - Teste de voo pré devolução. [6/9/2018].
• (Voo????): CNF→PUJ→FLL→GWO - Devolução ao lessor. [1/10/2018].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• Tchau Sobrancelhas - Entre MAI 2011 e JUN 2012, as sobrancelhas do cockpit foram tapadas.
• Do Azul ao Laranja - No mês de Junho de 2012, a aeronave se despediu das cores da Varig. No CEMAN da GOL, os traços da Varig foram removidas e as da GOL foram aplicadas, no caso, Smiles.
• Sorridente :) - Este Boeing 737, ostentou a pintura ''Smiles'' (Sorriso) do programa de milhagem de mesmo nome, da GOL. A Livery permanece na aeronave, estocada em Greenwood, até então.
• Volta ao Mundo - Esta aeronave tem bastante história de operação pelo mundo. Já operou na China, Turquia, Argélia, no Brasil (pela GOL e pela Varig) e por fim, descansa em paz. nos EUA.
• Velha Guarda - Ao ser devolvido, a aeronave era o -800 mais velho, até então, da frota da GOL.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-GIT na remota em Fortaleza (SBFZ) - 28/7/2018.
| Foto: Juan Cosmo. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GIT taxiando em Guarulhos (SBGR) - 18/2/2017.
| Foto: Tiago Andre de Almeida. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GIT taxiando, sorridentemente, para o gate de Porto Alegre (SBPA) - 8/3/2016.
• PR-GIT prestes a aterrissar em Guarulhos (SBGR) - 9/8/2015.
• GIT taxiando em Guarulhos (SBGR) - 15/3/2014.
• PR-GIT pousando em Guararapes em Recife (SBRF) - 7/4/2013.
• PR-GIT com a nova pintura ''Smiles'' da GOL, (SBCF) - 3/7/2012.
• Último mês do PR-GIT com as cores da Varig (SBFL) - Junho 2012.
• PR-GIT com quase um ano de Varig (SBGL) - 15/5/2011.
• PR-GIT com as cores da Varig Linhas Aéreas (SBGR) - 1/7/2010.
• PR-GIT taxiando em Belo Horizonte (SBCF) - 23/5/2009.
• Agora sim, PR-GIT já operando pela GOL, em Salvador (SBSV) - 30/8/2008.
• Manutenção de Transferência de aeronave em Ataturk (Turquia) - 27/7/2008.
• Último ano do TC-APM, futuro PR-GIT da GOL, na Pegasus Airlines - 25/4/2008.
• TC-APM prestes a pousar em Liege (EBLG) - 31/7/2007.
• TC-APM ostentando o URL da Pegasus na pintura em Bruxelas (EBBR) - 30/8/2006.
• TC-APM (Futuro GIT) taxiando no por do sul na Finlândia (EFHK) - 13/5/2005.
• TC-APM, quase completando 1 ano de operação na Pegasus, em Dusseldorf - 30/3/2004.
• TC-APM em aproximação final em Hamburgo (EDDH) - 6/8/2003.
• TC-APM sem o adesivo ''Khalifa'' ma fuselagem, em Dusselforf (EDDL) - 1/5/2003.
• TC-APM, pela Khalifa Airlines, prestes a aterrissar em Barcelona (LEBL) - 25/5/2002.
• B-18602 (Futuro GIT) nos últimos meses da Mandarin Airlines, em Taipei (RCSS) - 20/1/2001.
• B-18602, pela sua segunda companhia, Mandarin Airlines, em Taipei (RCSS) - 6/11/2000.
• B-18602 (Futuro PR-GIT) na sua primeira companhia Aérea, China AIlines - Julho 1999.
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• Pouso do PR-GIT em Fortaleza (SBFZ) - 31/7/2015.
| Uploader: PauloWagner21. |
• Taxi para o desembarque do GIT em Marigá (SBMG) - 16/7/2015.
| Uploader: Willian Tadashi. |
• Decolagem do PR-GIT de Bueno Aires (SABE) - Fevereiro 2015.
| Uploader: Tomyb737. |
• Aproximação noturna do PR-GIT em Fortaleza (SBFZ) - 16/10/2014.
| Uploader: PauloWagner21. |
• Decolagem do GIT em Guarulhos (SBGR) - 1/10/2014.
| Uploader: ArthurAmaral. |
• Pouso de Decolagem do PR-GIT de Confins (SBCF) - 2/5/2014.
| Uploader: Manoel Silvestre de Souza. |
• Pouso do GIT em Fortaleza (SBFZ) - 21/7/2013.
| Uploader: PauloWagner21. |
• Pouso em Afonso Pena, abordo do PR-GIT (SBCT) - 17/3/2013.
| Uploader: Adriano-SJP. |
• Decolagem de Guarulhos (SBGR) a bordo do PR-GIT - 17/3/2013.
| Uploader: Adriano-SJP. |
• Pouso do PR-GIT e e outras aeronaves em Curitiba - Novembro 2012.
| Uploader: Fabiano Slisinski. |
• Decolagem do PR-GIT de Bueno Aires (Argentina), (SABE) - Julho 2012.
| Uploader: Tomyb737. |
• PR-GIT Decolando de Buenos Aires (SABE) pela Varig - Dezembro 2010.
| Uploader: Tomyb737. |
• PR-GIT operando na Pegasus Airlines, imagem tirada de um VHS - Sem Data (Sub-2008).
| Uploader: Rui Santos. |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 1 para a Versão 3 no dia 21/2/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 21 de Fevereiro de 2019.
← #16. #18 →.
• = Aeronaves NG = •.
Nenhum comentário:
Postar um comentário