Neste aniversário de 3 anos de projeto, no dia 1º de Novembro, estará disponível a Versão 3 do AeroFrota. O Projeto que iniciou simples, lá em Novembro de 2015, alcançará a sua maior dinâmica neste fim de 2018, com uma alta gama de informação, de cada aeronave comercial, daqui do Brasil.
→ As Novidades nesta Versão:
• Banner: Nesta Versão, finalmente o AeroFrota ganhou um banner. Substituindo, título em texto.
• Nº do AeroFrota melhorado: Agora, ficou mais bonito a barra de numeração do AeroFrota.
• Melhoria na Pré-Info: Nesta V3, foi melhorada a Pré-Informação. Agora, foi adicionado o país da companhia aérea (com representação das cores da bandeira do país), as curiosidades foram transferida para uma área dedicada, abaixo de ''história''.
• Ficha técnica melhorada e adição de ''Status'': Além de mudar o esqueleto da Ficha Técnica, também foi adicionado o Status da aeronave, que vai de acordo com a condição da aeronave. Ou seja: A Ser Montado (Partes a caminho da Linha), Em Montagem, A Ser Entregue (Em Pré-Voo, Em teste de voo ou aguardando entrega), Nacionalização, Na Malha, Estocado ou Desmanchado.
• Hex Code adicionado em ''História'': Informação presente nos principais sites de logs, agora foi adicionado ao AeroFrota.
• Nomeações: A Partir desta versão, as nomeações das aeronaves saíram de cima da Ficha Técnica e foram postas, aprimorada, em uma área dedicada a mesma, acima de Curiosidades.
• Curiosidades: A Partir dos últimos AeroFrotas da Versão 2 e nesta versão, as curiosidades passaram a serem mencionadas em área dedicada. Assim, desinchando o texto do topo dos posts.
• Registros e Nossos Registros unificados: A Partir de agora, os registros são unificados, assim, deixando a evolução, através de imagens, muito mais dinâmica.
• Vídeos por último: Como as imagens mostram mais detalhes, de imediato, que os vídeos. A Área de vídeos foi rebaixada para abaixo da área de fotos.
• Contribuintes: Nesta versão, os contribuintes ganham destaque nos posts, sendo descritos (nome e quantidade de contribuições) na parte final dos AeroFrotas.
• Anterior e Próximo AeroFrota: Nesta versão, foi adicionada a linkagem para o AeroFrota anterior e para o próximo, assim, não necessita mais ter que acessar a página para ver mais.
• Conversão - Por fim, será realizada a conversão de todos os AeroFrotas para a Versão 3. Além da mudança visual, ocorrerá a migração dos links ''http'' para ''https'' nos sites que já criptografaram.
Até o momento, é isso de novidade no AeroFrota, mas, não pararemos aqui, a Versão 4 já está sendo estudada. Quando for lançada, deixará o projeto, que já é bom, ainda melhor.
→ Versão 4 - Perspectivas Iniciais:
▬ Aeronave 3D - Sim, isso mesmo!!! Já está sendo planejado uma área com a possibilidade de você visualizar e manipular uma renderização em 3D da aeronave em questão, no AeroFrota. Com isso, você poderá ver, em detalhe, a pintura da aeronave, além de um estado temporal do jato, tipo, a animação de um incidente ou a posição, histórica, em aeroportos por onde o avião passou.
O Render 3D será semelhante ao que a Boeing fez, em seu site. Mas o nosso, é bem mais ambicioso (veja o exemplo aqui). Para sair do papel, um scripter (conhecedor de linguagens: C+, C++, C# e JavaScript) será necessário. A Modelagem será feita por Lucas Slongo (Administrador).
▬ Ciclos Acumulados - Ta ai uma informação ultra rara. Praticamente, indisponível na internet. Esta informação só aparece em relatórios de incidentes e acidentes aéreos. Para por isso nos AeroFrotas, precisaremos de informante de dentro das companhias aéreas, ou seja, dos CEMANs.
• = Aeronaves NG = •.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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