Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

sábado, 13 de outubro de 2018

AeroFROTA → Boeing 737-400 - PR-AJZ - cn 28198

 Número: #191 .

     O Boeing 737-48E, de numeração de fabricação 28198, com prefixo PR-AJZ, é uma aeronave arrendada da VX Capital e recebida pela ''AZUL Linhas Aéreas'', do Brasil.
     No dia 12 de Julho de 1996, ocorreu o primeiro voo da aeronave em Renton (Seattle).
     No dia 23 de Julho de 1996, a aeronave foi entregue a Asiana Airlines.
     No mês de Maio de 2014, os direitos de posse da aeronave foram transferidos para a VX Capital.
     No mês de Outubro de 2016, a aeronave foi arrendada para Donald Trump.
     No dia 2 de Junho de 2017, acredita-se que tenha ocorrido o último voo pela Miami Air.
     No dia 4 de Agosto de 2017, a aeronave decolou de Greensboro rumo a Kelowna para o processo de conversão à cargueiro. A Aeronave fez parada técnica em Dayton James, para re-abastecimento.
     No dia 16 de Junho de 2018, a aeronave decolou de Tampa rumo a Jacksonville, para pintura.
     No dia 11 de Julho de 2018, as 16:40 BRT, após completo todo o processo e pintura, a aeronave decolou de Jacksonville para um rápido teste de voo antes de iniciar translado de entrega a AZUL.
     No dia 12 de Julho de 2018, as 00:08 BRT, a aeronave iniciou o voo de entrega a AZUL. As 03:54 BRT, a aeronave aterrissou em Bridgetown para re-abastecimento. As 04:57 BRT, a aeronave decolou voo rumo ao Brasil. O Pouso, em Confins, ocorreu as 10:13 BRT. Assim, concluindo a entrega.
     No dia 27 de Setembro de 2018, a aeronave saiu de Guarulhos para Campinas, para posteriormente se iniciar os testes com a aeronave e voos de treinamento da tripulação.
     No dia 1º de Outubro de 2018, foi realizado testes com a aeronave, com o Boeing decolando de Campinas rumo a Bauru, aonde foi realizado pouso, arremetidas e voltas sobre o aeroporto, antes da aeronave retornar para Campinas, para o inicio dos treinos da tripulação, marcado para o dia 3.
     No dia 3 de Outubro de 2018, foi realizado os primeiros voo de treino da tripulação, com a aeronave voando para Recife e depois retornando para Campinas. Treinos que durarão 10 dias.
     No dia 13 de Outubro de 2018, foi realizado o último voo de treino de tripulação, com a aeronave.
     No dia 15 de Outubro de 2018, a aeronave foi apresentada pela AZUL, em Viracopos.
     No dia 16 de Outubro de 2018, a aeronave entrou na malha da AZUL na rota Campinas para Manaus, seguido pelo voo de retorno. Assim, sendo transportadas as primeiras cargas, pelo jato.
     No dia 15 de Fevereiro de 2019, após um voo normal de Manaus para Campinas, foi detectado estranhas perfurações no estabilizador vertical da aeronave. Devido ao tamanho consideravelmente grande, não se sabe qual foi sua origem. A Unica coisa certa é que ocorreu na decolagem ou no ar.
     No dia 20 de Fevereiro de 2019, a aeronave voou para o GIG, para reparo na TAP MeE GIG.
     No começo de Março de 2019, a aeronave, já com o estabilizador reparado, retornou a malha.
     O PR-AJZ, teve seu primeiro voo no mês de Julho de 1996, em Seattle-USA.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 737.
      • Série: 400. (Freighter).
   • Motores: (2x) CFM56-3C1.
   • Numero de Fabricação: 28198.
      • Número de Linha: 2806.
   • 1º Prefixo de Registro: N?????.
   • Primeiro Voo: 12 de Julho de 1996.
   • Entrega: 23 de Julho de 1996.
   • Proprietária: VX Capital Partners.
   • Idade da Aeronave: 22 Anos. (Jul 2018).
   • StatusNa Malha.

→ História:
    Operou pela Asiana Airlines: 23/07/1996 - 15/08/2006 - 10 Anos. (HL7509).
    Operou pela Miami Air Internatinal: 15/08/2006 - 02/06/2017 - 10 Anos. (N752MA).
   • Estocado pela VX Capital: 04/08/2017 - 16/06/2018 - 10 Meses. (N478VX).
    Operando pela AZUL Cargo: 16/10/2018 - Atualmente - 4 Meses. (PR-AJZ).

(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).

→ Voos Importantes:
    (BOE????): RNT→??? - Primeiro Voo. [12/7/1996].
    (Voo????): ???→???. - Sobre o voo. [Data].
    (Voo????): GSODAYYLW - Voo para conversão à cargueiro. [2/8/2017].
    (N478VX): TPAVQQ - Voo para pintura. [16/6/2018].
    (JTN8155): VQQBGICNF - Entrega a AZUL. [11 e 12/7/2018].
    (JTN8155): VCPJTCVCP - Voos de testes. [1/10/2018].
    (AD9770): VCPRECVCP - Treinamento da Tripulação. [3/10/2018].
    (AD9771): RECVCP - Último Voo de treinamento da Tripulação. [13/10/2018].
    (AD9600): VCPMAOVCP - Entrada na malha da AZUL Cargo. [16/10/2018].
    (AD6010): MAOVCP - Danos na aeronave, após voo. [15/2/2019].

→ Nomeações:
   • Miami Air Internatinal: ''Osa''.
   • AZUL Cargo: ''Cargo Team''.

Curiosidades:
   • Go Trump - Esta aeronave foi arrendada pelo, até então, candidato a presidência, Donald Trump.
   • The First - Este jato foi o primeiro cargueiro da AZUL.

--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------

   • .
Espaço reservado à novo Registro.
          | Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |

   • PR-AJZ, com buracos no estabilizador tapado, prestes a aterrissar no Galeão (SBGL) - 20/2/2019.
          | Foto: Maycon Jorge. | Copyright: JetPhotos |

PR-AJZ na remota, em Confins, após voo de entrega a AZUL - 12/7/2018.
          | Foto: Henrique S Aguiar. | Copyright: JetPhotos |

PT-AJZ encerrando o pouso e voo de entrega em Confins (SBCF) - 12/7/2018.
          | Foto: Flagship. | Copyright: JetPhotos |

N572MA, já sem título de Trump, no aeroporto de Lafayette (KLAF) - 24/2/2017.
          | Foto: Hongming Zheng. | Copyright: JetPhotos |

N752MA, arrendado para Donald Trump, em Norfolk (KORF) - 22/10/2016.
          | Foto: Dean Heald. | Copyright: JetPhotos |

N752MA, de novas cores, prestes a aterrissar em Orlando (KMCO) - 7/9/2016.
          | Foto: Westley Bencon. | Copyright: JetPhotos |

N752MA em aproximação final em Baltimore (KBWI) - 5/2/2016.
          | Foto: Joshua McGoun. | Copyright: Airliners.net |

N752MA queimando os pneus ao pousar em Montreal (CYUL) - 13/5/2015.
          | Foto: Dutch. | Copyright: JetPhotos |

N752MA prestes a aterrissar em Fort Lauderdale (KFLL) - 12/3/2014.
          | Foto: Soren Madsen. | Copyright: JetPhotos |

N752MA ganhando altitude após decolar de Los Angeles (KLAX) - 26/12/2013.
          | Foto: Lukas Bogie. | Copyright: Airliners.net |

N752MA prestes a tocar a pista de Anchorage (PANC) - 11/7/2012.
          | Foto: Kris V. | Copyright: JetPhotos |

N752MA taxiando sobre pátio branco de neve em Farmingdale (KFRG) - 23/1/2011.
          | Foto: John Klos. | Copyright: JetPhotos |

N752MA estacionado em Sacramento (KSMF) - 11/12/2010.
          | Foto: Kenkcheung. | Copyright: JetPhotos |

N752MA, de volta as origens, taxiando em Renton, Boeing Field (KBFI) - 29/7/2009.
          | Foto: Joe G Walker. | Copyright: JetPhotos |

N752MA prestes a pousar em Chicago (KORD) com seleção dos EUA abordo - 7/9/2008.
          | Foto: Gabriel Widyna. | Copyright: Airliners.net |

N752MA taxiando em Fort Lauderdalle (KFLL) - 12/1/2007.
          | Foto: Mark Abbott. | Copyright: JetPhotos |

Cockpit do N752MA enquanto ele estava parado em Los Angeles (KLAX) - 3/11/2006.
          | Foto: Tim Wagenknecht. | Copyright: JetPhotos |

N752MA em Los Angeles (KLAX) no primeiro mês pela Miami Air - 10/10/2006.
          | Foto: Tim Wagenknecht. | Copyright: JetPhotos |

HL7509 taxiando em Seoul Incheon (RKSI) - 3/7/2003.
          | Foto: Shayne Keyatani. | Copyright: JetPhotos |

HL7509 prestes a aterrissar em Seoul (RKSS) - Maio 2002.
          | Foto: Tchavdar Kostov. | Copyright: Airliners.net |


-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------

   • .
Espaço reservado à novo Vídeo.
     | Uploader: . |

   • .
VÍDEO.
     | Uploader: . |

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Contribuintes - AeroFrota:
   • Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (AdmAeronaves NG).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                   → Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
                                             AeroFrota.

OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.

Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 17/2/2019.

• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.

→ Atualizado em19 de Março de 2019.

← #190.                                                                                                                                                  #192 .

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário