No dia 6 de Junho de 2016, um MC Donnell Douglas MD-11 da UPS Airlines, enquanto decolava de Seoul, abortou a decolagem e durante o procedimento, o trem frontal falhou, fazendo a aeronave derrapar de nariz e motores, até parar fora da pista, com os 4 tripulantes abordo.
• Dados da Aeronave:
→ Aeronave: MC Donnell Douglas MD-11.
→ Companhia: UPS Airlines.
→ Prefixo: N277UP.
→ Numero de Construção: cn 48578.
→ Primeiro Voo: Maio de 1995.
→ Idade da Aeronave: 22 Anos.
• Dados do Voo:
→ Número do Voo: UPS61.
→ Aeroporto de Partida: Aeroporto de Incheon.
→ Aeroporto de Destino: Aeroporto de Ted Stevens (Anchorage-Alasca).
→ Passageiros: 0.
→ Local do Acidente: Aeroporto de Incheon,
| O Avião envolvido fotografado em 2015 | Foto: Galen Burrows | Copyright: Airliners.net |
Um MD-11 da cargueira norte americana UPS Air Cargo, teve que rejeitar a decolagem no aeroporto de Incheon. Durante a ação, o trem de pouso frontal não aguentou e cedeu, assim a aeronave derrapou de nariz e arrastando os motores até parar já fora da pista.
| A aeronave após o acidente | Fotos: Yonhapnews | Copyright: Disponível em cada imagem |
Os tripulantes saíram da aeronave sem ferimentos. O Acidente já está sendo investigado.
| O MD-11 Acidentado em Seoul | Foto: Korea Aero Photos | Copyright: Airliners.net |
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• Teorias Plausíveis:
→ Teoria 1 - ''Sem Teoria formada no momento''.
• A mais plausível, Plausível, Descartada.
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• Causa do Acidente:
Causa ainda não apontada.
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→ Investigação do Acidente:
• Status: Em Investigação.
• 07/06/2016 - MD11 da UPS sai da pista em Seoul.
(•) Evidências ou descobertas na investigação.
(•) Informação de Portais de Notícias.
(•) Fatos ocorridos.
• Créditos:
• Texto: Lucas Slongo.
• Fotos: Airliners.net, Yonhanews.
Informação Atualizada: 9 de Junho de 2016 - 00:34 (BRT).
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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