O Airbus A350-941, de numeração de fabricação 045, com prefixo PR-XTD, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela LATAM Airlines Brasil.
Esta aeronave será a quarta do modelo A350 a operar por uma companhia em toda a América. E o primeiro Airbus A350 a vir direto de fabrica para a LATAM Airlines.
No dia 3 de Maio de 2016, a aeronave foi vista no pátio de Toulouse, sem motores e com a pintura da LATAM tapada com adesivo cinza. É curioso, já que a pintura não é mais mistério.
No dia 14 de Maio de 2016, a aeronave foi vista em Toulouse com a pintura a mostra e ainda sem os dois motores, que foram instalados vários dias mais tarde dentro de um hangar.
No dia 3 de Agosto de 2016, foi realizado o primeiro acionamento de motores e taxi da aeronave, que taxiou pelo aeroporto de Toulouse até a linha de voo, aonde aguarda primeiro voo.
No dia 4 de Agosto de 2016, foi realizado com êxito o teste de rejeição de decolagem.
No dia 5 de Agosto de 2016, ocorreu o primeiro voo do XTD em Toulouse.
No dia 19 de Agosto de 2016, foi realizado o voo de aceitação do PR-XTD.
No dia 25 de Agosto de 2016, o prefixo F-WZGR na forma de adesivo (que fica encima do prefixo PR-XTD) foi removido da aeronave. Próximo voo da aeronave foi o de entrega.
No dia 29 de Agosto de 2016, por volta das 19 horas (BRT), a aeronave decolou de Toulouse rumo ao Brasil na direção sudoeste. Ao chegar no Atlântico, foi dada força total nos motores.
No dia 30 de Agosto de 2016, no inicio da madrugada, por volta das 2:40, a aeronave entrou no espaço aéreo Brasileiro, sobrevoando a costa até Minhas Gerais, e pousou em Confins as 5:25.
No dia 31 de Agosto de 2016, a aeronave decolou de Confins para Guarulhos.
No dia 3 de Março de 2017, a aeronave realizou seu último voo de passageiros pela LATAM antes do arredamento, no voo JJ8063 de Milão para Guarulhos. Após o desembarque, foi estocado.
No dia 20 de Abril de 2017, a aeronave decolou do Galeão no voo JJ9960 rumo ao Qatar em voo de entrega a Qatar Airways. A Aeronave irá operar pela companhia por 6 meses.
No dia 21 de Abril de 2017, no período da manhã, a aeronave pousou em Doha.
No dia 14 de Maio de 2017, a aeronave entrou na malha da Qatar no voo QR57 de Doha para Munique. Seguido pelo voo de retorno (QR58) de Munique a Doha. Voos nas cores LATAM.
No dia 22 de Novembro de 2017, foi realizado os dois últimos voos da aeronave na malha da Qatar. O Primeiro de Doha para Munique (QR59), e o segundo de retorno para Doha (QR60).
No dia 7 de Dezembro de 2017, a aeronave foi devolvida a LATAM Brasil.
O PR-XTD, teve seu primeiro voo no mês de Agosto de 2016, em Toulouse-FRA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A350.
• Série: 900.
• Motores: (2x) Trent WXB-84.
• Numero de Fabricação: 045.
• Número de Linha: 45.
• 1º Prefixo de Registro: F-WZGR.
• Primeiro Voo: 5 de Agosto de 2016.
• Entrega: 29 de Agosto de 2016.
• Proprietária: LATAM Airlines.
• Idade da Aeronave: 1 Ano. (Ago 2017).
→ História:
• Operou pela LATAM Brasil: 31/08/2016 - 03/03/2017 - 7 Meses. (PR-XTD).
• Operou pela Qatar Airways: 14/05/2017 - 22/11/2017 - 6 Meses. (A7-AMD).
• Operará pela LATAM Brasil: (PR-XTD).
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
→ Registros Fotográficos:
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• A7-AMD decolando de Munique (EDDM) pela Qatar Airways - 15/10/2017.
| Foto: Gerhard Vysocan. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTD em Confins (SBCF) após o voo de entrega a LATAM - 30/8/2016.
| Foto: Ewerton Henrique. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTD encerrando primeiro voo em Toulouse (LFBO) - 5/8/2016.
| Foto: Eurospot. | Copyright: Airliners.net |
• PR-XTD realizando seu primeiro taxi em Toulouse - 3/8/2016.
| Foto: Flox Papa. | Copyright: Flickr: Flox Papa |
• PR-XTD estocado e sem motores em Tououse - 14/5/2016.
| Foto: A380_TLS_A350. | Copyright: Flickr: A380_TLS_A350 |
→ Nossos Registros:
• .
FOTO
| Foto: . |
OBS: Tem erros ou esta faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 8 de Dezembro de 2017.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário