Em Setembro de 2015, a GOL Linhas Aéreas, depois de praticamente sua história toda de operação mantendo a mesma, finalmente trocou sua identidade visual.
A Partir daquela data, teve o inicio do fim da antiga pintura, que ocorre quando uma aeronave vai para uma revisão mais detalhada (Check-C ou D), aonde são substituído poltronas e removido a pintura da aeronave. Todas as aeronaves que passam por esta revisão, saem de pintura nova.
Mas não é somente na revisão que é aplicada a nova pintura, mas também nas aeronaves que vem de fábrica, como aconteceu com o PR-GYD veio com a nova pintura (pintado em Spokane).
Para as aeronaves arredadas, é um pouco mais complicado, a aeronave tem que ter toda a antiga pintura removida e as poltronas re-alinhadas de acordo com o padrão da GOL.
A GOL já acumula três padrões de pintura: 1ª - A Pintura antiga com nasceles brancas, 2ª - Pintura antiga com as nasceles laranjas e 3ª - Atual puntura da companhia.
Confira a lista de aeronave que receberam a nova pintura, por ordem de recebimento.
• 1ª - B737-800 - PR-GXZ - cn 40739 - ln 5472 - Aeronave de lançamento da nova pintura.
• 2ª - B737-800 - PR-GTN - cn 34267 - ln 2311 - .
• 3ª - B737-800 - PR-GTP - cn 34965 - ln 2341 - .
• 4ª - B737-800 - PR-GTA - cn 34474 - ln 1843 - .
• 5ª - B737-700 - PR-GOH - cn 32440 - ln 0954 - Primeiro -700 a receber a nova pintura.
• 6ª - B737-800 - PR-GTB - cn 34475 - ln 2020 - .
• 7ª - B737-800 - PR-GTT - cn 34268 - ln 2407 - .
• 8ª - B737-800 - PR-GYB - cn 40741 - ln 5645 - .
• 9ª - B737-800 - PR-GYC - cn 40742 - ln 5703 - Primeiro a vir de fábrica pintado.
• 10ª - B737-800 - PR-GTZ - cn 34274 - ln 2468 - .
• 11ª - B737-800 - PR-GYD - cn 41467 - ln 5757 - .
• 12ª - B737-700 - PR-GEJ - cn 34753 - ln 2165 - Primeiro -700 com WL a receber nova pintura.
• 13ª - B737-700 - PE-GEK - cn 34755 - ln 2187 - .
• 14ª - B737-800 - PR-GIV - cn 28578 - ln 0089 - .
• 15ª - B737-800 - PR-GUK - cn 35852 - ln 3760 - .
• 16ª - B737-700 - PR-GIG - cn 29077 - ln 0104 - Visto com a pintura no RJ - 16/6/2016.
• 17ª - B737-700 - PR-GIH - cn 32743 - ln 1503 - .
• 18ª - B737-800 - PR-GTH - cn 34655 - ln 2091 - .
• 19ª - B737-700 - PR-VBV - cn 30050 - ln 0429 - .
• 20ª - B737-800 - PR-GOP - cn 30621 - ln 1194 - Visto com a pintura no RS - 4/2/2017.
• 21ª - B737-800 - PR-GUO - cn 35850 - ln 4124 - Na Malha → 9/3/2017.
• 22ª - B737-700 - PR-VBI - cn 30246 - ln 1064 - .
• 23ª - B737-800 - PR-GIU - cn 29103 - ln 0129 - Na Malha → Abril 2017.
• 24ª - B737-700 - PR-VBO - cn 30247 - ln 1066 - .
• 25ª - B737-800 - PR-GTO - cn 34964 - ln 2332 - .
• 26ª - B737-800 - PR-GTQ - cn 36146 - ln 2358 - Na Malha → Junho 2017.
• 27ª - B737-800 - PR-GTV - cn 34260 - ln 2420 - Na Malha → 28/6/2017.
• 28ª - B737-700 - PR-GOW - cn 28584 - ln 0170 - Visto com a pintura - 21/8/2017.
• 29ª - B737-700 - PR-VBW - cn 30739 - ln 0758 - Na Malha → 29/8/2017.
• 30ª - B737-800 - PR-GUM - cn 35846 - ln 3823 - Visto com a pintura - 11/9/2017.
• 31ª - B737-700 - PR-VBH - cn 30239 - ln 0944 - .
• 32ª - B737-700 - PR-GON - cn 30051 - ln 0436 - Visto com a pintura - 30/11/2017.
• 33ª - B737-800 - PR-GUV - cn 39609 - ln 4283 - Visto com a pintura - 1/12/2017.
• 34ª - B737-800 - PR-GGU - cn 37597 - ln 3133 - Visto com a pintura - 30/3/2018.
• 35ª - B737-800 - PR-GTM - cn 34963 - ln 2240 - Na Malha → 5/4/2018.
• 36ª - B737-800 - PR-GTC - cn 34277 - ln 2028 - Visto com a pintura - 7/4/2018.
• 37ª - B737-800 - PR-GTE - cn 34278 - ln 2052 - Visto com a pintura - 8/4/2018.
• 38ª - B737-800 - PR-GTJ - cn 34656 - ln 2110 - Visto com a pintura - 15/4/2018.
• 39ª - B737-800 - PR-GGY - cn 37599 - ln 3191 - Visto com a pintura - 21/4/2018.
• 40ª - B737-800 - PR-GGD - cn 34275 - ln 2588 - Na Malha → 23/4/2018.
• 41ª - B737-800 - PR-VBG - cn 35066 - ln 2700 - Visto com a pintura - 5/5/2018.
• 42ª - B737-800 - PR-GGK - cn 35065 - ln 2561 - Visto com a pintura - 21/5/2018.
• 43ª - B737-8MAX - PR-XMA - cn 43986 - ln 6978 - Fora do Hangar - 16/6/2018.
• 44ª - B737-8MAX - PR-XMB - cn 43987 - ln 7079 - Fora do Hangar - 31/7/2018.
▬ Expectativa de receber a pintura Nº3.
Nenhuma no momento.
→ OBS: Atualmente a Única Atualizada disponível na internet.
→ OBS: Pode conter erro de posicionamento na lista acima, por que em algumas aeronaves, não temos a data de pintura, somente a estimativa, ao vela ostentando em alguma fotografia na internet.
• - Total certeza.
• - Quase certo.
• - Pode estar errado.
Créditos:
• Pesquisa: Lucas Slongo (Adm: Aeronavs NG), Ewerton Ferreira, Newton Neto.
Informação Atualizada: 3 de Agosto de 2018 - 22:36 (BRT).
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário