O Boeing 737-8BK, de numeração de fabricação 30625, com prefixo PR-GOT, era uma aeronave encomendada e recebida pela GOL Linhas Aéreas.
No dia 24 de Agosto de 2014, a GOL estocou o PR-GOT, no Aeroporto de Norwich Horsham St Faith, afim de renovar a frota de aeronaves, com novas (NG) vindas de fábrica. Posteriormente, os direitos do avião foram transferidos para a CIT (Aircraft Leasing), que em 2015 emprestou a aeronave para a coreana Eastar Jet, que botou o ex PR-GOT para voar em 26 de Janeiro de 2015.
O PR-GOT, teve seu primeiro voo no mês de Novembro de 2002, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800.
• Motores: (2x) CFM56-7B.
• Numero de Fabricação: 30625.
• Número de Linha: 1248.
• 1º Prefixo de Registro: ????.
• Primeiro Voo: 12 de Novembro de 2002.
• Entrega: 27 de Novembro de 2002.
• Proprietária: CIT.
• Idade da Aeronave: 13 Anos. (2016).
→ História:
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: 27/11/2002 - 24/08/2014. - 12 Anos. (PR-GOT).
• Estocado pela GOL Linhas Aéreas: 24/08/2014 - 02/09/2014. - 9 Dias. (PR-GOT).
• Estocado pela CIT: 02/09/2014 - 25/01/2015. - 4 Meses. (N471JD).
• Operando pela Eastar Jet: 25/01/2015 - Atualmente - 1 Ano. (HL8028).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• Push Back, Taxi e Decolagem do PR-GOT de Petrolina (SBPL) - 26/6/2014.
| Uploader: Guaraci Moreira. |
• Decolagem noturna e chuvosa de SBGR abordo do PR-GOT - Junho 2012.
| Uploader: Raphacoxa. |
• Push Back do PR-GOT em Salvador (SBSV) - Março 2010.
| Uploader: Aldo Tam Spotter. |
• Decolagem de SBPA e pouso em (SBFL) via Cockpit do PR-GOT - Dezembro 2007.
| Uploader: Airlines Vídeo. |
→ Registros Fotográficos:
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• HL8028 (Ex: PR-GOT) de volta voando, agora pela Eastar Jet (RKPC) - 4/5/2015.
| Foto: Yunjin Lee. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT nos últimos meses pela GOL antes da estocagem. (SBPA) - 21/4/2014.
| Foto: Roger S Rodrigues. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT ostentando as naceles laranjas em Guarulhos (SBGR) - 28/7/2013.
| Foto: Tsuyoshi Hayasaki. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT decolando em Florianópolis (SBFL) - 26/5/2012.
| Foto: PortalFS. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT taxiando em Belo Horizonte (SBCF) - 20/8/2011.
| Foto: Frederico Cavalcante. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT tocando (Pousando) em Porto Alegre (SBPA) - 18/9/2010.
| Foto: Marcos Oliveira. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT taxiando em Salvador (SBSV) - 20/6/2009.
| Foto: Carlos A Morillo Doria. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT no embarque em Confins (SBCF) - 15/5/2008.
| Foto: Roberto Rios. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT recolhendo os trens de pouso em Recife (SBRF) - 19/12/2007.
| Foto: Herson Mendes. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT taxiando em São Paulo (SBSP) - 8/1/2006.
| Foto: JetStream Aviation. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT em aproximação em Brasilia (SBBR) - 18/6/2005.
| Foto: Gustavo Kaufmann. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT decolando de Brasilia (SBBR) - 22/11/2004.
| Foto: Malko Lews. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT taxiando para o gate do Salgado Filho (SBPA) - 1/10/2003.
| Foto: Stephan Klos Pugatch. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GOT com quase 1 ano pela GOL, taxiando em Congonhas (SBSP) - 8/4/2003.
| Foto: Carlos A Morillo Doria. | Copyright: Airliners.net |
→ Nossos Registros:
• .
FOTO
| Foto: . |
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 12 de Fevereiro de 2016.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário