O Boeing 737-8EH, de numeração de fabricação 40741, com prefixo PR-GYB, é uma aeronave encomendada da Boeing e recebida pela GOL Linhas Aéreas.
Posteriormente, a Gol vendeu os direitos da aeronave a GECAS (GE Capital Aviation Services), como andava fazendo com quase toda a sua frota de Boeings 737.
No dia 30 de Outubro de 2016, as 01:50 (BRT), a aeronave em voo de entrega, decolou de Seattle no inicio da madrugada, pousando em Caracas as 09:44 da manhã. Após o abastecimento, o avião decolou de Caracas as 10:45 da manhã e pousou em Belo Horizonte-MG as 16:14 da tarde, aonde a entrega para a GOL Linhas Aéreas foi concluída. O Avião seria o primeiro a vim de fabrica com a nova pintura (3ª Geração), mas chegou a Confins todo branco. Parecia que as novas aeronaves serão pintadas em casa, mas o GYC veio pintado, como também o GYD.
No dia 30 de Novembro de 2015, a aeronave saiu do hangar da GOL durante a manhã, ostentando a nova pintura. No inicio da tarde, o PR-GYB entrou na malha, e fez seu primeiro voo com passageiros, pelo voo G39743, entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
No dia 25 de Março de 2017, as 23;17 (BRT), a aeronave decolou de Confins em voo de entrega a Air Chang An. Após 7 horas de voo, o avião pousou em Las Palmas para re-abastecimento.
No dia 26 de Março de 2017, as 7:27 (BRT) após uma hora em solo, a aeronave decolou rumo a Faro, aonde pousou após uma hora e meia de voo, as 9:58 (BRT). Local aonde descansou.
No dia 27 de Março de 2017, as 11:10 (BRT), a aeronave decolou rumo a Dubai, local aonde pousou as 18:51 (BRT), após 7 horas e 45 minutos de voo. As 21:00 decolou ruma a China.
No dia 28 de Março de 2017, as 4:30 (BRT), a aeronave pousou em Seletar.
No dia 6 de Junho de 2017, a aeronave decolou de Seletar rumo a Xi'an em entrega.
No dia 8 de Junho de 2017, a aeronave entrou na malha da Air Chang, no voo CGN8318 de Xining para Xi'an. Não é confirmado ainda, mas a aeronave deve estar nas cores da Air Chang An.
O PR-GYB, teve seu primeiro voo no mês de Outubro de 2015, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800.
• Motores: (2x) CFM56-7B.
• Numero de Fabricação: 40741.
• Número de Linha: 5645.
• 1º Prefixo de Registro: N?????.
• Primeiro Voo: 19 de Outubro de 2015.
• Entrega: 30 de Outubro de 2015.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 1 Ano. (Out 2016)
→ História:
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: 30/10/2015 - 25/03/2017. - 1 Ano (PR-GYB).
• Estocado pela GECAS: 28/03/2017 - 06/06/2017 - . (N291PH).
• Operando pela Air Chang An: 08/06/2017 - Atualmente - 2 Dias. (B-1482).
• .
Espaço reservado aos VÍDEOS.
| Uploader: . |
→ Registros Fotográficos:
• .
Espaço para novas FOTOS.
| Foto: . |
• PR-GYB em push back no aeroporto de Cataratas (SBFI) - 9/1/2017.
| Foto: Robert Domandl. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GYB taxiando em Brasilia (SBBR) - 19/1/2016.
| Foto: Dalton Santos. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GYB todo lindo em Confins (SBCF) - 31/12/2015.
| Foto: Gabriel de Almeida Araújo. | Copyright: JetPhotos.net |
• PR-GYB nos seus primeiros dias de operação pela GOL. (SBGL) - Dezembro 2015.
| Foto: Renato Serra Fonseca. | Copyright: JetPhotos.net |
• PR-GYB todo branco em Confins (SBCF) após chegar de Seattle - Outubro 2015.
| Foto: Feltri. | Copyright: JetPhotos.net |
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 10 de Junho de 2017.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário