O Boeing 737-8EH, de numeração de fabricação 40739, com prefixo PR-GXZ, é uma aeronave encomendada e recebida pela Gol Linhas Aéreas. A aeronave é de numero 100 encomenda pela companhia, e foi a escolhida para ostentar o lançamento da nova pintura (a 3ª da companhia).
No dia 29 de Junho de 2015, a aeronave decolou toda branca de Seattle rumo ao Brasil no voo de entrega, fazendo escala em Caracas para re-abastecimento, antes de pousar em Confins.
No dia 15 de Julho de 2015, a GOL Lançou sua nova identidade visual na aeronave.
No dia 8 de Dezembro de 2016, a aeronave decolou de Confins no voo G39991 rumo a Atlanta. A Aeronave fez escala para re-abastecer em Punta Cana. O Jato foi estocado em Atlanta pela GOL.
No dia 26 de Abril de 2017, foi realizado o voo de experiência da aeronave em Atlanta.
No dia 28 de Abril de 2017, as 23:01 BRT (do dia 27), a aeronave decolou de Atlanta em voo de entrega a Fuzhou Airlines. A Aeronave pousou em Faro para re-abastecimento as 07:08 BRT.
No dia 29 de Abril de 2017, as 08:13 BRT, o avião decolou rumo a Dubai no prosseguimento da entrega. Por 1 hora e pouca a aeronave realizou uma extensa volta perto da Turquia, depois seguiu novamente rumo a Dubai (DWC), aonde pousou as 17:15 BRT (20:15 UTC).
No dia 30 de Abril de 2017, as 18:45 BRT a aeronave decolou para a rota final, para Seletar. As 01:58 BRT do dia 1 de Maio, a aeronave pousou em Seletar, concluindo a entrega a Fuzhou.
O PR-GXZ, teve seu primeiro voo no mês de Junho de 2015, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800. (Short Field Performance).
• Motores: (2x) CFM56-7B27E.
• Numero de Fabricação: 40739.
• Número de Linha: 5472.
• 1º Prefixo de Registro: N?????.
• Primeiro Voo: 22 de Junho de 2015.
• Entrega: 29 de Junho de 2015.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 1 Ano. (Nov 2016).
→ História:
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: 29/06/2015 - 08/02/2017. - 1 Ano. (PR-GXZ).
• Estocado pela GOL Linhas Aéreas: 08/12/2016 - 26/04/2017 - 4 Meses. (PR-GXZ).
• Operará pela Fuzhou Airlines: . (B-????).
• .
Reserva para novo Vídeo.
| Uploader: . |
• Pouso e Decolagem do PR-GXZ em Fortaleza (SBFZ) - 1/11/2015.
| Uploader: PauloWagner21. |
• Boeing 737-800 PR-GXZ em Maringá com a nova pintura da Gol - 28/09/2015.
| Uploader: William Tadashi. |
• PR-GXZ Decolando de Aracaju-SE - 22/08/2015.
| Uploader: Aldo TAM Spotter |
• Primeiro pouso do PR-GXZ com a nova pintura da Gol - 15/07/2015.
| Uploader: Thsilv |
• Primeiro voo do PR-GXZ com a nova pintura da Gol - 15/07/2015.
| Uploader: Thsilv |
• Boeing 737-800 PR-GXZ, Lançamento da nova pintura e voo - 15/07/2015.
| Uploader: Alexandre Saconi |
• Boeing 737-800 PR-GXZ, chegando a Confins todo branco - 30/06/2015.
| Uploader: Manoel Silvestre |
→ Registros Fotográficos:
•.
Espaço reservado a novos registros.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• PR-GXZ estocado em Atlanta (KATL) esperando seu destino - 10/2/2017.
| Foto: Carlos Barcelo. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GXZ em aproximação final em Congonhas (SBSP) - 6/12/2016.
| Foto: Daniel Lapa. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GXZ com a nova pintura taxiando em São Paulo (SBGR) - 26/07/2015.
| Foto: Renato Oliveira. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GXZ no lançamento da nova pintura da GOL (SBCF) - 15/07/2015.
| Foto: Lucas M Ulhôa. | Copyright: Airliners.net |
• PR-GXZ na fabrica da Boeing em Seattle, todo em branco (KBFI) - Junho 2015.
| Foto: Royal S King. | Copyright: Airliners.net |
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 30 de Abril de 2015.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário