▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #264 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Boeing 737-8K2, de numeração de fabricação 63623, com prefixo-registro PR-GZR, é uma aeronave arrendada da Transavia Airlines e recebida pela ''GOL Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 24 de Dezembro de 2018, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Renton (Seattle).
No dia 17 de Janeiro de 2019, a aeronave decolou de Boeing Field em voo de entrega para a Transavia. O Jato concluiu o translado de entrega ao pousar em Amsterdam, no dia seguinte (18).
No dia 29 de Outubro de 2019, foi realizado o último voo da aeronave na malha da Transavia. O Jato realizou o voo de retorno de Beirut para Amsterdam. Antecedido pelo voo de ida (HV6307).
No dia 1º de Novembro de 2019, as 10:30 UTC, a aeronave decolou de Amsterdam em voo de entrega/arrendamento para a GOL. O Jato pousou em Espargos, as 16:28 UTC, para re-abastecimento.
No dia 2 de Novembro de 2019, as 07:14 UTC, a aeronave decolou de Espargos para o trajeto final do translado. Após quase 3 horas de voo, o jato pousou em Confins, as 13:01 UTC (10:01 BRT).
Entre os dias 6 e 9 de Novembro de 2019, a aeronave entrou na malha da GOL.
No dia 22 de Fevereiro de 2020, foi realizado o último voo na malha da GOL, voando de Guarulhos para Salvador. Após, a aeronave saiu da malha, voando vazia para Confins (G39019).
No dia 1 de Março de 2020, as 03:28 BRT (06:28 UTC) a aeronave decolou de Confins em voo de retorno para a Transavia. O Jato pousou em Las Palmas, para re-abastecimento, as 13:42 UTC. As 14:48 UTC, a aeronave decolou de Las Palmas rumo a Amsterdam, onde aterrissou as 18:59 UTC.
No dia 11 de Março de 2020, a aeronave re-ingressou na malha da Transavia, após sub-arrendamento. A Entrada ocorreu no voo de Amsterdam para Reykjavik, seguido pelo retorno (HV6888).
No dia 21 de Março de 2020, após o voo de Tenerife para Amsterdam, a aeronave foi estocada.
O PR-GZR, teve seu primeiro voo no mês de Dezembro de 2018, em Seattle-USA.
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→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800.
• Motores: (2x) CFM56-7B27.
• Número de Fabricação: 63623.
• Número de Linha: 7347.
• 1º Prefixo: N?????.
• Primeiro Voo: 24 de Dezembro de 2018.
• Entrega: 17 de Janeiro de 2019.
• Proprietária: Transavia.
• Idade da Aeronave: 1 Ano. (Dez 2019).
• Status: Estocado - Devido ao COVID-19.
→ História Operacional:
• Operou pela Transavia Airlines: 17/01/2019 - 29/10/2019. - 9 Meses. (PH-HXN) - [Hex: 48597D].
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: 0?/11/2019 - 22/02/2020 - . (PR-GZR) - [Hex: E495C3].
• Operou pela Transavia Airlines: 11/03/2020 - 21/03/2020 - . (PH-HXN) - [Hex: 48597D].
• Estocado pela Transavia Airlines: 21/03/2020 - Atualmente - . (PH-HXN) - [Hex: 48597D].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BOE670): RNT→BFI. - Primeiro Voo. [24/12/2018].
• (HV058): BFI→AMS. - Entrega para a Transavia. [17 a 18/1/2019].
• (HV6308): BEY→AMS. - Último voo na malha da Transavia. [29/10/2019].
• (HV51): AMS→SID→CNF. - Entrega para a GOL. [1 a 2/11/2019].
• (G31694): GRU→SSA. - Possível último voo na malha da GOL. [22/2/2020].
• (G39820): CNF→LPA→AMS. - Devolução para a Transavia. [1/3/2020].
• (HV6887): AMS→KEF. - Retorno à malha da Transavia. [11/3/2020].
• (HV6672): TFS→AMS. - Saída da malha e estocagem, devido ao COVID-19. [21/3/2020].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• #2 em Retorno - Esta aeronave, foi a segunda a retornar à Transavia, após arrendamento à GOL.
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• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-GZR em Amsterdam (EHAM) após translado de devolução, pela GOL - 2/3/2020.
| Foto: Dutch. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GZR com os reversores trabalhando, durante pouso em Guarulhos (SBGR) - 14/12/2019.
| Foto: Antonio Carlos Carvalho Jr. | Copyright: JetPhotos |
• PH-HXN, já na malha, taxiando em Las Palmas (GCLP) - 21/2/2019.
| Foto: Alejandro Hernández León. | Copyright: JetPhotos |
• PH-HXN, após voo de entrega para a Transavia, em Amsterdam (EHAM) - 18/1/2019.
| Foto: C V Grinsven. | Copyright: JetPhotos |
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Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
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VÍDEO.
| Uploader: . |
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→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
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→ Atualizado em: 27 de Março de 2020.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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