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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Aeronaves NG - Spotter #9 - Museu Militar Brasileiro - 19/3/2017

     Seja bem vindo a mais um Spotter do blog Aeronaves NG. Neste dia fui visitar o Museu Militar Brasileiro (Anteriormente chamado: Museu Militar de Panambi), localizado ao lado da rodovia 285 em Panambi. Neste museu, localiza-se os Boeing 737-300, PP-SFJ e US-23315.


     Logo na entrada, se depara-se com o Boeing 737-300 russo da já falida KD Avia. Esta aeronave ficou estocada no pátio da TAP MeE POA após a falência da companhia. Até então, não se sabe o verdadeiro prefixo da aeronave, até a ida a Panambi, continha US-233.

           | .Ex KD Avia na entrada do museu. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:17. |

     Na baia do trem de pouso frontal, os proprietários do museu colocaram um ar-condicionado, que refrigera o interior da aeronave, que serve como uma sala de cinema e biblioteca.

           | Baia do trem frontal com ar-condicionado. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:17. |

     Já no PP-SFJ, fui ansioso ver o cockpit, e me deparei com o mesmo sem 95% de seus equipamentos, a unica coisa que estava lá era: As manetes, a alavanca do trem de pouso, poltronas, e os pedais do leme. O Resto nada mais do que fotos ilustrativas, só que colocaram de NG, não Classic.

           | .Cockpit do PP-SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:29. |

           | Visão do comandante da rodovia 285. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:19. |

           | Saída á direita da dianteira da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:32. |

     Na cabine de passageiros, foi feito uma exposição, aonde ficava as poltronas.

           | .Interior do PP-SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:32. |

     No leme, onde antes o logo da Varig reinava, agora fica o logo de seu salvador.

           | .Leme do SFJ agora nas cores do Museu. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:34. |

     Um close no exaustor da APU, o desing que foi descontinuado na variante -MAX.

           | .Exaustor da APU do SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:35. |

     Depois de entrar nele pela ponte de acesso, foi a vez de fazer a volta e ir até ele pelo chão. No trajeto, deu para velo, quase sem obstruções. O SFJ estava quase completo, faltando apenas os motores, trens de pouso, e o slat das asas. No mais estava tudo lá, sendo eternizado.

           | Visão do PP-SFJ quase sem obstruções. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:37. |

     Na asa esquerda estava o seu prefixo Sierra Foxtrot Juliet.

           | .Prefixo SFJ na asa esquerda. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:41. |

     Na baia do trem principal, ainda pode ser visto a afiação da aeronave, junto com o suporte que mantem a aeronave fixa no chão. Embaixo da aeronave não estavam os trens de pouso, mas havia dois pneus que davam a escala e a impressão, a falta que incomodou mais foi as dos motores.

           | .Baia do trem principal esquerdo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:42. |

           | Visão de baixo do PP-SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:47. |

           | .Uma das rodas da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:47. |

     Na área do alojamento do trem frontal, estava uma placa que contava um pouco da história da aeronave. Umas informações novas para ser adicionada ao aerofrota da aeronave.

           | .Pequena sacada na porta dianteira da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:50. |

           | .Descrição da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:59. |

           | .Baia do trem frontal. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:59. |

     Um close na entrada de ar da aeronave.

           | .Entrada de ar da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:59. |

     Com um close na frente e da causa do PP-SFJ, fica um até logo ao guerreiro.

           | .Detalhes da frente da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:00. |

           | .Cauda da aeronave com o logo do A.C.M.M.B. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:01. |

     No trezentão russo, fica o detalhe da pintura que o Museu Militar deu a ele.

           | .Cauda do 737 russmo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:02. |

           | .Meio/frente do 737 russo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:03. |

     No interior, as poltronas continuam lá, só que adaptadas aos objetivos dos proprietários. Na frente, o estilo padrão da econômica, na parte de traz, uma modificação, com a colocação de mesas de leitura.

           | .Primeira classe adaptada com mesas. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:09. |

           | .Econômica. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:09. |

     Aqui, uma visão que muitos tiveram quando voaram neste guerreiro russo.

           | .Visão da asa direita. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:09. |

     Eis a saída de emergência, agora nunca mais necessária.

           | .Saída de emergência do lado direito. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:10. |

Por fim, uma bela visão de frente do ex KD Avia. Que tem motores ilustrativos.

           | .Nariz do 737 russo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:19. |

           | .Visão frontal do 737 russo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:20. |

     Bom, este foi o Spotter 9, conhecemos dois guerreiros da variante do 737, um brasileiro e outro russo. A Viagem de 400 km valeu apena. Aqui fica um ''Obrigado'' ao Museu Militar Brasileiro por salvar essas duas aeronaves. A cada avião salvo, a história aeronáutica é salva.
     O próximo Spotter tende a ser no Salgado Filho novamente. Até lá!.

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