Seja bem vindo a mais um Spotter do blog Aeronaves NG. Neste dia fui visitar o Museu Militar Brasileiro (Anteriormente chamado: Museu Militar de Panambi), localizado ao lado da rodovia 285 em Panambi. Neste museu, localiza-se os Boeing 737-300, PP-SFJ e US-23315.
Logo na entrada, se depara-se com o Boeing 737-300 russo da já falida KD Avia. Esta aeronave ficou estocada no pátio da TAP MeE POA após a falência da companhia. Até então, não se sabe o verdadeiro prefixo da aeronave, até a ida a Panambi, continha US-233.
| .Ex KD Avia na entrada do museu. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:17. |
Na baia do trem de pouso frontal, os proprietários do museu colocaram um ar-condicionado, que refrigera o interior da aeronave, que serve como uma sala de cinema e biblioteca.
| Baia do trem frontal com ar-condicionado. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:17. |
Já no PP-SFJ, fui ansioso ver o cockpit, e me deparei com o mesmo sem 95% de seus equipamentos, a unica coisa que estava lá era: As manetes, a alavanca do trem de pouso, poltronas, e os pedais do leme. O Resto nada mais do que fotos ilustrativas, só que colocaram de NG, não Classic.
| .Cockpit do PP-SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:29. |
| Visão do comandante da rodovia 285. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:19. |
| Saída á direita da dianteira da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:32. |
Na cabine de passageiros, foi feito uma exposição, aonde ficava as poltronas.
| .Interior do PP-SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:32. |
No leme, onde antes o logo da Varig reinava, agora fica o logo de seu salvador.
| .Leme do SFJ agora nas cores do Museu. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:34. |
Um close no exaustor da APU, o desing que foi descontinuado na variante -MAX.
| .Exaustor da APU do SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:35. |
Depois de entrar nele pela ponte de acesso, foi a vez de fazer a volta e ir até ele pelo chão. No trajeto, deu para velo, quase sem obstruções. O SFJ estava quase completo, faltando apenas os motores, trens de pouso, e o slat das asas. No mais estava tudo lá, sendo eternizado.
| Visão do PP-SFJ quase sem obstruções. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:37. |
Na asa esquerda estava o seu prefixo Sierra Foxtrot Juliet.
| .Prefixo SFJ na asa esquerda. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:41. |
Na baia do trem principal, ainda pode ser visto a afiação da aeronave, junto com o suporte que mantem a aeronave fixa no chão. Embaixo da aeronave não estavam os trens de pouso, mas havia dois pneus que davam a escala e a impressão, a falta que incomodou mais foi as dos motores.
| .Baia do trem principal esquerdo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:42. |
| Visão de baixo do PP-SFJ. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:47. |
| .Uma das rodas da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:47. |
Na área do alojamento do trem frontal, estava uma placa que contava um pouco da história da aeronave. Umas informações novas para ser adicionada ao aerofrota da aeronave.
| .Pequena sacada na porta dianteira da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:50. |
| .Descrição da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:59. |
| .Baia do trem frontal. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:59. |
Um close na entrada de ar da aeronave.
| .Entrada de ar da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 15:59. |
Com um close na frente e da causa do PP-SFJ, fica um até logo ao guerreiro.
| .Detalhes da frente da aeronave. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:00. |
| .Cauda da aeronave com o logo do A.C.M.M.B. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:01. |
No trezentão russo, fica o detalhe da pintura que o Museu Militar deu a ele.
| .Cauda do 737 russmo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:02. |
| .Meio/frente do 737 russo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:03. |
No interior, as poltronas continuam lá, só que adaptadas aos objetivos dos proprietários. Na frente, o estilo padrão da econômica, na parte de traz, uma modificação, com a colocação de mesas de leitura.
| .Primeira classe adaptada com mesas. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:09. |
| .Econômica. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:09. |
Aqui, uma visão que muitos tiveram quando voaram neste guerreiro russo.
| .Visão da asa direita. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:09. |
Eis a saída de emergência, agora nunca mais necessária.
| .Saída de emergência do lado direito. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:10. |
Por fim, uma bela visão de frente do ex KD Avia. Que tem motores ilustrativos.
| .Nariz do 737 russo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:19. |
| .Visão frontal do 737 russo. | Foto: Lucas Slongo | Data: 19/03/2017 | Hora: 16:20. |
Bom, este foi o Spotter 9, conhecemos dois guerreiros da variante do 737, um brasileiro e outro russo. A Viagem de 400 km valeu apena. Aqui fica um ''Obrigado'' ao Museu Militar Brasileiro por salvar essas duas aeronaves. A cada avião salvo, a história aeronáutica é salva.
O próximo Spotter tende a ser no Salgado Filho novamente. Até lá!.
←←← Spotter #8 Spotter #10 →→→
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário