Mas que dia magnifico foi a terça-feira, dia 7 de Março de 2017. Neste dia aconteceu dois roll out de aeronaves de nova geração. No Brasil, a Embraer realizou o roll out do Embraer E195-E2, o maior avião comercial já fabricado no Brasil (3 metros maior que o E190). Já em terras estadunidenses, em Seattle, ocorreu o roll out do Boeing 737-9MAX, a maior versão até então do Boeing 737, que aliás, pode ser superada pelo -10MAX, se o projeto sair do papel.
• Embraer E195-E2 - (O Maior Jato Comercial Brasileiro).
Num dos hangares da Embraer em São José dos Campos (São Paulo), por volta do meio dia, o mais novo jato da fabricante brasileira foi rebocado para fora do mesmo em cerimonia de roll out.
| Foto: . | Copyright: Embraer |
A Aeronave deverá ter seu primeiro voo por volta de Maio ou Junho deste ano. As entregas estão planejadas para o ano de 2019, um ano depois do inicio das entregas dos E190-E2.
O E195-E2 é de longe, superior ao jato da, Bombardier (CS-100). e da Mitsubishi (MRJ-90).
• Boeing 737-9MAX - (O Espirito de Renton, versão maior).
Enquanto isso, no topo da América, em Renton, a Boeing rebocou de seu hangar o mais novo variante do 737, o Boeing 737-9MAX, que é 2,5 metros maior que o -8MAX.
| Foto: . | Copyright: Boeing |
A Expectativa é que o primeiro voo ocorra no mês de Abril deste ano. Já as entregas estão planejadas para apenas o ano de 2018. Sendo que o -8MAX começa a ser entregue este ano.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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