✈ AeroFROTA✈
• Número: #121
O Boeing 737-248QC, de numeração de fabricação 20219, com prefixo PR-LSW, era uma aeronave arredada da European Capital e recebida pela ''ATA Brasil''.
No dia 26 de Setembro de 1969, a aeronave realizou seu primeiro voo em Paine Field (Seattle).
No dia 24 de Outubro de 1969, a aeronave foi entregue a Aer Lingus.
No dia 25 de Novembro de 1995, a aeronave decolou de Dublin em voo de entrega a LAN.
No dia 26 ou 27 de Novembro de 1995, a aeronave pousou em Santiago, concluindo entrega.
Em Maio de 2003, a aeronave foi entregue a ATA Brasil, mas devido a problemas na documentação, não entrou na malha, sendo que 2 anos depois, a companhia encerrou as operações.
No dia 13 de Fevereiro de 2017, a aeronave começou a ser desmontada em Fortaleza.
No dia 21 de Fevereiro de 2017, a carreta que transportava a parte da frente da fuselagem e os motores foi apreendida pela PRF, por não cumprir as normas de transporte (falta de batedores).
No dia 23 de Fevereiro de 2017, o transporte da fuselagem recomeçou rumo a Foz do Iguaçu.
O Dono dos restos da aeronave é o Eloy Biesuz da Helisul uma empresa de táxi aéreo do PR. A Informação foi confirmada de acordo com o que o caminhoneiro informou a PRF do Ceará.
O PR-LSW, teve seu primeiro voo no mês de Setembro de 1969, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 200. (Quick Change).
• Motores: (2x) JT8D-A9.
• Numero de Fabricação: 20219.
• Número de Linha: 208.
• 1º Prefixo de Registro: N?????.
• Primeiro Voo: 26 de Setembro de 1969.
• Entrega: 24 de Outubro de 1969.
• Proprietária: Helisul Táxi Aéreo (Eloy Biesuz).
• Idade da Aeronave: 47 Anos. (Set 2016).
→ História:
• Operou pela Aer Lingus: 24/10/1969 - 06/06/1992 - 13 Anos. (EI-ASD).
• Operou pela Alitalia: 06/06/1992 - 25/11/1995 - 3 Anos. (EI-ASD).
• Operou pela LAN Chile: 25/11/1995 - --/12/1998 - 3 Anos. (CC-CEI).
• Operou pela Ladeco Airlines: --/12/1998 - 29/10/2001. - 3 Anos. (CC-CEI).
• Operou pela LAN Express: 29/10/2001 - --/02/2002 - 4 Meses. (CC-CEI).
• Re-Operou pela LAN Chile: --/02/2002 - --/03/2006 - 4 Anos. (CC-CEI).
• Estocado pela ATA Brasil: --/03/2006 - 21/02/2017 - 11 Anos. (PR-LSW).
• Preservado pela Helisul: --/02/2017 - Atualmente - 0 Dias. (PR-LSW).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• Seguimento do transporte da parte frontal do PR-LSW - 23/2/2017.
| Uploader: Sistema Jangadeiro. |
• Notícia sobre a abordagem da carreta com o B732, PR-LSW - 21/2/2017.
| Uploader: Rox Vídeos. |
------------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos: • ←------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• Carreta com o PR-LSW agora com carro batedor a caminho do PR - 23/2/2017.
| Foto: PRF. | Copyright: Policia Rodoviária Federal |
• PR-LSW na carreta sendo acompanhada pela PRF no Ceará - 21/2/2017.
| Foto: PRF. | Copyright: Policia Rodoviária Federal |
• PR-LSW estocado em Fortaleza (SBFZ) - 17/2/2013.
| Foto: Marcos Ferreira. | Copyright: Airliners.net |
• PR-LSW perecendo junto com outras aeronaves em Fortaleza (SBFZ) - 12/8/2011.
| Foto: Ricardo P Rodrigues. | Copyright: JetPhotos |
• PR-LSW estocado em Fortaleza (SBFZ) - Abril 2009.
| Foto: SkyLiner. | Copyright: Airliners.net |
• PR-LSW estocado em Fortaleza (SBFZ) - 1/3/2008.
| Foto: Daví P Ribeiro. | Copyright: JetPhotos |OBS: Olha o pássaro encima do Cockpit |
• PR-LSW estocado em Fortaleza (SBFZ) - 3/11/2006.
| Foto: Renato Salzinger. | Copyright: Airliners.net |
• PR-LSW estocado em Fortaleza (SBFZ) ainda com condição de voo - 30/5/2005.
| Foto: Haroldo Fiuza Junior. | Copyright: JetPhotos | OBS: E o ''Tiuzão'' só na sombra do ''Duzentão'' |
• PR-LSW em seus primeiros meses estocado em Fortaleza (SBFZ) - 13/2/2004.
| Foto: Haroldo Fiuza Junior. | Copyright: JetPhotos |
• CC-CEI agora nas cores da Ladeco em Santiago (SCEL) - 2001.
| Foto: Patrick Lutz. | Copyright: Airliners.net |
• CC-CEI prestes a pousar em Santiago (SCEL) - 3/5/1998.
| Foto: Remi Dallet. | Copyright: Airliners.net |
• CC-CEI nas cores da Lan Chile em Santiago (SCEL) - Setembro 1996.
| Foto: Gary Chambers. | Copyright: Airliners.net |
• CC-CEI (Ex: EI-ASD) taxiando em Dunlin (EIDW) para voo de entrega a LAN - 25/11/1995.
| Foto: David Kennedy. | Copyright: JetPhotos |
• EI-ASD prestes a pousar em Frankfurt (EDDF) - Julho 1993.
| Foto: Frank C Duarte Jr. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD em Bergamo (LIME) agora pela Alitalia - 1992.
| Foto: Marco Ceschi. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD taxiando em Amsterdã (EHAM) - Junho 1991.
| Foto: Alastair T Gardiner. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD taxiando pelas taxiways de Dublin (EIDW) - 19/7/1990.
| Foto: Fergal Goodman. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD taxiando em Amsterdã (EHAM) - 31/7/1986.
| Foto: Udo K Haafke. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD no Charles de Gaule na França (LFPG) - 29/9/1983.
| Foto: Michel Gilliand. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD com a nova pintura da AerLingus em Dusseldorf (EDDL) - Julho 1975.
| Foto: Udo K Haafke. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD prestes a pousar em Roma (LIRF) - Agosto 1973.
| Foto: Alberto Stort. | Copyright: Airliners.net |
• EI-ASD no push back em Heathrow (EGLL) - 7/10/1972.
| Foto: Ray Pettit. | Copyright: Airliners.net |
---------------------------------------------------------------→ • Nossos Registros: • ←---------------------------------------------------------------
• .
No momento nenhuma desta aeronave!
| Foto: . |
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 27 de Fevereiro de 2017.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário