Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

AeroInvestiga - PIA Airlines - PK-661 - Investigação

     No dia 7 de Dezembro de 2016, um ATR-42-500 da Pakistan International Airlines (PIA), que decolou do aeroporto de Chitral para Benazir Bhutto, teve problemas com os motores e caiu nas montanhas de Havelian, no Paquistão, matando todas as 48 pessoas abordo.

 Dados da Aeronave:
 Aeronave: ATR-42-500.
 Companhia: Pakistan International Airlines.
 Prefixo: AP-BHO.
 Numero de Construção: cn 663.
 Primeiro Voo: 3 de Maio de 2007.
 Idade da Aeronave: 9 Anos.
 Ciclos Acumulados: --.--- Ciclos.

 Dados do Voo:
 Número do Voo: PK-661.
 Aeroporto de Partida: Aeroporto de Chitral. (OPCH).
 Aeroporto de Destino: Aeroporto Internacional Benazir Bhutto. (OPRN).
 Passageiros: 42.
 Tripulantes: 6.
 Local do Acidente: Havelian - Paquistão,

          | A Aeronave registrada em 2011 em Zahedan. | Foto: A.Mahgoli. | Copyright: Airliners.net. |

     No dia 7 de Dezembro de 2016, um ATR-42-500 da Pakistan International Airlines (PIA) caiu nas montanhas de Havelian no Paquistão. Abordo estava 42 passageiros e 6 tripulantes, não houve sobreviventes. As Autoridades confirmaram que o piloto declarou emergência antes da queda.

          | Rota e dados de voo da aeronave até o acidente. | Foto: Flight Radar 24. |

     Uma testemunha (chamada Khan) afirmou que a aeronave estava em chamas antes de bater no solo da montanha. Interpretando isso, especula-se que pode ter estolado um dos motores da aeronave.

          | Destroço da traseira da aeronave. | Foto: Aamir Qureshi. | Copyright: AFP |

     Horas mais tarde, os dois gravadores (CVR e FDR) foram recuperados.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Teorias Plausíveis:
     Sem informações suficientes para elaborar teorias.

→ Teoria 1 - ''-------------''.
   • A mais plausível, Plausível, Descartada.

→ Teoria 2 - ''-------------''.
   • A mais plausível, Plausível, Descartada.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Análise do Aeronaves NG sobre o Acidente:
     Aguardaremos mais informações antes de analisarmos este acidente.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• → Relatório Preliminar:
Ainda não disponibilizado.

• → Relatório Final:
Ainda não disponibilizado.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Causa do Acidente:
     Causa ainda não apontada.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Reconstrução Tridimensional do Acidente (By Aeronaves NG):

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

→ Investigação do Acidente:
• Órgão Investigador: SIB - Safety Investigation Board.
• StatusEm Investigação.

  07/12/2016 - Gravadores já foram recuperados.
  07/12/2016 - Destroços fora encontrados, não houve sobreviventes.
  07/12/2016 - Desaparece uma aeronave da Pakistan International Airlines no Paquistão.

() Evidências ou descobertas na investigação.
() Informação de Portais de Notícias.
() Fatos ocorridos.

• Créditos:
   • Texto: Lucas Slongo.
   • Fotos: Airlines.net, Flight Radar 24, AFP, Aeronaves NG.

Informação Atualizada8 de Dezembro de 2016 - 07:35 (BRT) - Horário de Verão.

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário