No dia 7 de Dezembro de 2016, um ATR-42-500 da Pakistan International Airlines (PIA), que decolou do aeroporto de Chitral para Benazir Bhutto, teve problemas com os motores e caiu nas montanhas de Havelian, no Paquistão, matando todas as 48 pessoas abordo.
• Dados da Aeronave:
→ Aeronave: ATR-42-500.
→ Companhia: Pakistan International Airlines.
→ Prefixo: AP-BHO.
→ Numero de Construção: cn 663.
→ Primeiro Voo: 3 de Maio de 2007.
→ Idade da Aeronave: 9 Anos.
→ Ciclos Acumulados: --.--- Ciclos.
• Dados do Voo:
→ Número do Voo: PK-661.
→ Aeroporto de Partida: Aeroporto de Chitral. (OPCH).
→ Aeroporto de Destino: Aeroporto Internacional Benazir Bhutto. (OPRN).
→ Passageiros: 42.
→ Tripulantes: 6.
→ Local do Acidente: Havelian - Paquistão,
| A Aeronave registrada em 2011 em Zahedan. | Foto: A.Mahgoli. | Copyright: Airliners.net. |
No dia 7 de Dezembro de 2016, um ATR-42-500 da Pakistan International Airlines (PIA) caiu nas montanhas de Havelian no Paquistão. Abordo estava 42 passageiros e 6 tripulantes, não houve sobreviventes. As Autoridades confirmaram que o piloto declarou emergência antes da queda.
| Rota e dados de voo da aeronave até o acidente. | Foto: Flight Radar 24. |
Uma testemunha (chamada Khan) afirmou que a aeronave estava em chamas antes de bater no solo da montanha. Interpretando isso, especula-se que pode ter estolado um dos motores da aeronave.
| Destroço da traseira da aeronave. | Foto: Aamir Qureshi. | Copyright: AFP |
Horas mais tarde, os dois gravadores (CVR e FDR) foram recuperados.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Teorias Plausíveis:
Sem informações suficientes para elaborar teorias.
→ Teoria 1 - ''-------------''.
• A mais plausível, Plausível, Descartada.
→ Teoria 2 - ''-------------''.
• A mais plausível, Plausível, Descartada.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Análise do Aeronaves NG sobre o Acidente:
Aguardaremos mais informações antes de analisarmos este acidente.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• → Relatório Preliminar:
Ainda não disponibilizado.
• → Relatório Final:
Ainda não disponibilizado.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Causa do Acidente:
Causa ainda não apontada.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
• Reconstrução Tridimensional do Acidente (By Aeronaves NG):
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
→ Investigação do Acidente:
• Órgão Investigador: SIB - Safety Investigation Board.
• Status: Em Investigação.
• 07/12/2016 - Gravadores já foram recuperados.
• 07/12/2016 - Destroços fora encontrados, não houve sobreviventes.
• 07/12/2016 - Desaparece uma aeronave da Pakistan International Airlines no Paquistão.
(•) Evidências ou descobertas na investigação.
(•) Informação de Portais de Notícias.
(•) Fatos ocorridos.
• Créditos:
• Texto: Lucas Slongo.
• Fotos: Airlines.net, Flight Radar 24, AFP, Aeronaves NG.
Informação Atualizada: 8 de Dezembro de 2016 - 07:35 (BRT) - Horário de Verão.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário