Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

sábado, 10 de dezembro de 2016

AeroFROTA → Boeing 737-300 - PR-PUA - cn 24668

     O Boeing 737-322, de numeração de fabricação 24668, com prefixo PR-PUA, foi uma aeronave arredada da AWAS e recebida pela GOL Linhas Aéreas.
     No dia 15 de Novembro de 2005, a aeronave foi entregue a GOL Linhas Aéreas.
     No dia 13 de Fevereiro de 2009, o avião foi transferido para a BRA, que planejava retornar as operações com a aeronave. Após alguns voo com a nova marca, a BRA parou de operar.
     No dia 11 de Fevereiro de 2010, a aeronave foi entregue para a Puma Air.
     No mês de Janeiro de 2011, a aeronave foi re-registrada como PR-PUA.
     No dia 16 de Agosto de 2011, a aeronave voou pela última vez, decolando de Belém para Macapá e em seguida retornando para Belém. Após o pouso, a aeronave foi rebocada e estocada.
     No dia 24 de Setembro de 2016, a aeronave foi rebocada para um local determinado em Belém para análise da aeronave. A intenção era ver se era possível fazer a aeronave voltar a voar.
     No dia 1 de Novembro de 2016, a aeronave foi vista sem radome e motores em Belém. Os mesmos segundo uma fonte. foram levados para Confins para análise, e os dados foram negativos.
     No dia 11 de Fevereiro de 2017, a aeronave foi vista: Sem motores, carenagens do mesmo, trens de pouso, porta de carga, leme, janelas móveis do cockpit, radome, e radar meteorológico. Com esta informação, foi descartada a hipótese de restauração para voo, lamentavelmente.
     No inicio do mês de Agosto de 2017, a aeronave foi partida ao meio e as asas foram cortadas pela metade, assim, decretando o desmanche da aeronave. Suspeita-se que alguns pedaços foram usados.
     O PR-PUA, teve seu primeiro voo no mês de Julho de 1990, em Seattle-USA.

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 737.
   • Série: 300.
   • Motores: (2x) CFM56-3C1.
   • Numero de Fabricação: 24668.
   • Número de Linha: 1905.
   • 1º Prefixo de Registro: N?????.
   • Primeiro Voo: 30 de Julho de 1990.
   • Entrega: 14 de Agosto de 1990.
   • Proprietária: Proprietária Atual desconhecida.
   • Idade da Aeronave: 27 Anos. (Julho 2017).

→ História:
   • Operou pela United Airlines: 14/10/1990 - 15/11/2005. - 15 Anos. (N393UA).
   • Operou pela GOL Linhas Aéreas: 15/11/2005 - 13/02/2009. - 4 Anos. (PR-GLK).
   • Operou pela BRA Linhas Aéreas: 13/02/2009 - 15/01/2010. - . (PR-GLK).
   • Operou pela Puma Air: 11/04/2010 - --/01/2011 - 8 Meses. (PR-GLK).
   • Operou pela Puma Air: --/01/2011 - 16/10/2011. - 10 Meses. (PR-PUA).
   • Estocado pela Puma Air: 16/10/2011 - 24/09/2016. - 5 Anos. (PR-PUA).
   • Desmanchado: --/11/2016 - --/10/2017 - 11 Meses. (PR-PUA).

• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
     | Uploader: . |

PR-PUA estocado em Belém (SBBL) - Maio 2015.

     | Uploader: RodrigoSBSV. |

Decolagem do PR-GLK em Guarulhos (SBGR) - Janeiro 2011.

     | UploaderGuarulhos Airport Vídeos. |

PR-GLK pousando em Guarulhos (SBGR) - Agosto 2010.

     | Uploader: Guarulhos Airport Vídeos. |

→ Registros Fotográficos:

• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
          | Foto: . | Copyright: Airliners.net |

PR-PUA em processo de desmanche em Belém (SBBE) - 12/10/2017.
          | Foto: Thyago Thomas. | Copyright: @thy_ago |

PR-PUA depenado em Belém (SBBE) aguardando seu fim - 11/2/2017.
          | Foto: Dan Prado. | Copyright: @dan_prado_ |

PR-PUA já em inicio de processo de canibalização em Belém (SBBE) - 1/11/2016.
          | Foto: Thyago Thomas. | Copyright: Flickr: Thyago Tomas |

PR-PUA (Ex: PR-GLK) taxiando em Guarulhos (SBGR) nas últimos meses da cia - 21/4/2011.
          | Foto: Alex Sandro Vicente Barbosa. | Copyright: JetPhotos |

PR-GLK taxiando em dia chuvoso em Guarulhos (SBGR) - 3/1/2011.
          | Foto: .Fabrício Lucio | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK nas cores da Puma Air em Guarulhos (SBGR) - 17/4/2010.
          | Foto: Leonardo Feldmann. | Copyright: Airliners.net |

Fan do motor do PR-GLK enquanto estava em Florianópolis (SBFL) - Janeiro 2010.
          | Foto: AirSpeed. | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK estacionado em Florianópolis (SBFL) - Janeiro 2010.
          | Foto: AirSpeed. | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK nas cores da BRA após sair do CEMAN da GOL em Confins (SBCF) - 19/2/2009.
          | Foto: Bruno Pereira. | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK no último mês pela GOL em Curitiba (SBCT) - 7/1/2009.
          | Foto: Paulo João Pianaro. | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK prestes a pousar em Recife (SBRF) - 3/9/2008.
          | Foto: Rafael Nunes. | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK taxiando sobre céu azul em Florianópolis (SBFL) - 13/1/2007.
          | Foto: Bruno Guimaraes Orofino. | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK taxiando a noite em Salvador (SBSV) - 14/1/2006.
          | Foto: Carlos A Morillo Doria. | Copyright: Airliners.net |

PR-GLK (Ex: N383UA) nas cores da GOL no Galeão (SBGL) - 26/11/2005.
          | Foto: Bernardo Andrade. | Copyright: Airliners.net |

N383UA taxiando para o gate em San Francisco (KSFO) - 10/1/2004.
          | Foto: Michael Arcellana. | Copyright: Airliners.net |

N383UA parado em Salt Lake City (KSLC) - Maio 2003.
          | Foto: James Richard Covington. | Copyright: Airliners.net |

N383UA tocando a pista de Phoenix (KPHX) - Julho 2001.
          | Foto: Thomas Merkl. | Copyright: Airliners.net |

N393UA taxiando em Phoenix (KPHX) no inicio dos anos 2000 - Abril 2000.
          | Foto: James Richard Covington Jr. | Copyright: Airliners.net |

N393UA em aproximação final em San José (KSJC) - 6/9/1999.
          | Foto: Ben Wang. | Copyright: Airliners.net |

N383UA prestes a pousar em Miami (KMIA) com a antiga pintura da United - Outubro 1990.
          | Foto: Gerhard Plomitzer. | Copyright: Airliners.net |

→ Nossos Registros:

• .
FOTO
          | Foto: . |

OBS: Tem erros ou esta faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.

• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.

→ Atualizado em2 de Fevereiro de 2018.

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário