▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #256 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Boeing 737-7K2, de numeração de fabricação 35282, com prefixo-registro PR-GEQ, é uma aeronave encomendada da Aercap? e recebida pela ''GOL Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 19 de Abril de 2008, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Renton (Seattle).
No dia 29 de Abril de 2008, a aeronave decolou de Boeing Field em entrega a TUI fly.
No mês de Outubro de 2009, a aeronave foi entregue a nova operadora, a Air Berlin.
No dia 16 de Março de 2014, acredita-se que seja a data de saída do jato da malha da Air Berlin.
No mês de Maio de 2014, a aeronave foi entregue a subsidiária belga da TUI Fly, a Jetairfly.
No dia 19 de Outubro de 2016, a aeronave passou a operar pela marca ''TUI fly Belgium''.
No dia 14 de Setembro de 2018, a aeronave cumpriu o voo TB5697, em voo de reposição. Depois que o Boeing 737-8MAX, OO-TBM colidiu contra um pássaro após decolar de Ostend. O MAX estava realizando o voo de Ostend para Palma de Mallorca, restando ao JOS completar (BRU-PMI).
No dia 15 de Setembro de 2019, foram realizados os últimos voos da aeronave, na malha da TUI Belgium. Nos 3 últimos, a aeronave voou de Pafos para Brussels (TB1862), Brussels para Palma de Mallorca (TB1411) e, por fim, retorno a Brussels (TB1412). Após este voo, a aeronave saiu da frota.
No dia 16 de Setembro de 2019, no dia seguinte a saída da malha, a aeronave decolou de Brussels rumo a Tallinn, para a preparação da aeronave a sua nova operadora, que seria a GOL Linhas Aéreas.
No dia 13 de Outubro de 2019, a aeronave decolou de Tallinn rumo a Norwich, para pintura.
No dia 21 de Outubro de 2019, a aeronave saiu do Hangar 3, de Norwich, nas cores da GOL. As 21:20 UTC, a aeronave voou para Brussels, aonde pousou as 22:00 UTC (apenas 40 minutos de voo).
No dia 22 de Outubro de 2019, foi realizado um teste de voo (CAF - Aceitação?), em Brussels.
No dia 29 de Outubro de 2019, a aeronave decolou de Brussels em voo de entrega para a GOL. O Jato pousou em Espargos por volta das 23:30 BRT. No dia seguinte, voou para Confins.
No dia 8 de Novembro de 2019, a aeronave entrou na malha da GOL, no voo de Congonhas para Recife.
O PR-GEQ, teve seu primeiro voo no mês de Abril de 2008, em Seattle-USA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 700.
• Motores: (2x) CFM56-7B20.
• Número de Fabricação: 35282.
• Número de Linha: 2585.
• 1º Prefixo: N?????.
• Primeiro Voo: 19 de Abril de 2008.
• Entrega: 29 de Abril de 2008.
• Proprietária: ?.
• Idade da Aeronave: 11 Anos. (Abr 2019).
• Status: Na Malha.
→ História Operacional:
• Operou pela TUI fly: 29/04/2008 - ??/08/2009. - 1 Ano. (D-AHXH) - [Hex: 3C6308].
• Operou pela Air Berlin: ??/08/2009 - 16/03/2014 - 4 Anos. (D-AHXH) - [Hex: 3C6308].
• Operou pela Jetairfly: 05/05/2014 - 19/10/2016. - 2 Anos. (OO-JOS) - [Hex: 44A9F3].
• Operou pela TUI Belgium: 19/10/2016 - 15/09/2019. - 2 Anos. (OO-JOS) - [Hex: 44A9F3].
• Operando pela GOL Linhas Aéreas: 08/11/2019 - Atualmente - . (PR-GEQ) - [Hex: E495C6].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BOE????): RNT→???. - Primeiro Voo. [19/4/2008].
• (Voo????): ???→???. - Sobre o voo. [Data].
• (TB5697): BRU→PMI. - Voo de reposição da TUI Belgium. [14/9/2018].
• (TB1412): PMI→BRU. - Último voo na malha da TUI Belgium. [15/9/2019].
• (JAF412F): BRU→TLL. - Preparação da aeronave ou devolução. [16/9/2019].
• (JAF076P): TLL→NWI. - Processo de pintura. [13/10/2019].
• (JAF077P): NWI→BRU. - Retorno a Brussels, após pintura. [21/10/2019].
• (JAF222K): BRU→BRU. - Teste de voo. [22/10/2019].
• (PRGEQ): BRU→SID→CNF - Entrega para a GOL. [29 a 30/10/2019].
• (G39812): CNF→CGH. - Pré-Ingresso na malha da GOL. [8/11/2019].
• (G31560): CGH→REC. - Entrada na malha da GOL. [8/11/2019].
→ Nomeações:
• TUI Belgium: ''Aurora''.
→ Curiosidades:
• Ajuda à caminho - Quando o 737-8MAX, OO-TBM, colidiu contra um pássaro, em Ostend. A Aeronave foi enviada para Brussels (onde o TBM alternou) para cumprir o voo que o MAX não pode completar.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-GEQ, na malha da GOL, taxiando em Guarulhos (SBGR) - 17/11/2019.
| Foto: Claudio Capucho. | Copyright: JetPhotos |
• OO-JOS prestes a aterrissar em Las Palmas (GCLP) - 6/7/2019.
| Foto: Alejandro Hernández León. | Copyright: JetPhotos |
• OO-JOS com reversores acionados ao tocar a pista de Brussels (EBBR) - 31/7/2018.
| Foto: Sotos. | Copyright: JetPhotos |
• OO-JOS taxiando em Bologna Guglielmo Marconi (LIPE) já ostentando o nome TUI - 11/11/2017.
| Foto: Donato Bolelli. | Copyright: JetPhotos |
• OO-JOS em aproximação final em Corfu Loannis Kapodistrias (LGKR) - 3/7/2016.
| Foto: Michael Pavlotski. | Copyright: JetPhotos |
• OO-JOS ostentando winglet de estoque, durante taxi em Palma de Mallorca - 16/8/2015.
| Foto: Paul Link. | Copyright: JetPhotos |
• OO-JOS após decolar de Las Palmas (GCLP), nas cores da subsidiária da TUI, Jetair fly - 5/6/2014.
| Foto: Alejandro Hernández León. | Copyright: JetPhotos |
• D-AHXH decolando de Stuttgart (EDDS) nos últimos meses pela Air Berlin - 17/1/2014.
| Foto: Bjoern Huke. | Copyright: JetPhotos |
• D-AHXH pronto para push back em Stuttgart (EDDS), em dia chuvoso - 8/4/2013.
| Foto: Nils N. | Copyright: JetPhotos |
• Cockpit do D-AHXH enquanto estava no solo de Hannover Langenhagen (EDDV) - 13/8/2012.
| Foto: Gianluca Moller. | Copyright: JetPhotos |
• D-AHXH taxiando em Munchen Franz Josef Straub (EDDM) - 19/5/2012.
| Foto: Peter Menner. | Copyright: JetPhotos |
• D-AHXH na curta final de Innsbruck (LOWI) - 6/2/2011.
| Foto: Florian Larcher. | Copyright: JetPhotos |
• D-AHXH, nas cores da Air Berlin, em Cologne (EDDK) - 28/4/2010.
| Foto: Ansgar. | Copyright: JetPhotos |
• D-AHXH com os reversores em ação, durante pouso em Stuttgart (EDDS) - 26/4/2009.
| Foto: THPlaneSpotting. | Copyright: JetPhotos |
• D-AHXH, nos primeiros dias pela TUI fly, em Cologne (EDDK) - 4/5/2008.
| Foto: Markus Altmann. | Copyright: JetPhotos |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 18 de Outubro de 2019.
← #255. #257 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário