Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

sábado, 2 de março de 2019

AeroFROTA → Boeing 737-800 - PR-GGW - cn 35831

 Número: #216 .

     O Boeing 737-8EH, de numeração de fabricação 35831, com prefixo PR-GGW, é uma aeronave encomendada da Boeing e recebida pela ''GOL Linhas Aéreas'', do Brasil.
     No dia 19 de Janeiro de 2010, foi realizado o primeiro voo da aeronave em Renton (Seattle).
     No dia 3 de Fevereiro de 2010, a aeronave decolou de Boeing Field em voo de entrega a GOL. Antes de vir ao Brasil, a aeronave fez uma parada em Piedmont. Muito provavelmente para configuração de interior. A Parada no aeroporto, em Greensboro (EUA) durou cerca de 3 dias.
     No dia 6 de Fevereiro de 2010, o jato decolou de Piedmont Triad em voo, definitivo, de entrega a GOL. O Jato fez escala técnica em Caracas, antes de chegar ao Brasil, pousando em Confins.
     No dia 21 de Junho de 2010, a aeronave decolou de Confins em voo de empréstimo a Transavia Airlines. O Jato fez escala, acredita-se, em Las Palmas antes de pousar em Amsterdam, no dia 22.
     No dia 22 de Setembro de 2010, a aeronave decolou de Amsterdam, nas cores da GOL, em voo devolução à mesma. Após escala técnica em Las Palmas, a aeronave pousou em Confins, no dia 23.
     No dia 7 de Abril de 2011, a aeronave decolou de Confins, para mais um empréstimo a Transavia. O Jato fez escala, acredita-se, em Las Palmas antes de pousar em Amsterdam, no dia 8 de Abril.
     No dia 21 de Setembro de 2011, a aeronave decolou de Amsterdam, nas cores da GOL, em voo devolução à mesma. Após escala técnica em Las Palmas, a aeronave pousou em Confins, no dia 22.
     No dia 12 de Abril de 2012, a aeronave decolou de Confins, para mais um empréstimo a Transavia. O Jato fez escala em Espargos, antes de pousar em Amsterdam, no dia 13 de Abril.
     No dia 19 de Setembro de 2012, a aeronave decolou de Amsterdam, nas cores da GOL, em voo devolução à mesma. Após escala técnica em Las Palmas, a aeronave pousou em Confins, no dia 20.
     No dia 2 de Abril de 2013, a aeronave decolou de Confins, para mais um empréstimo a Transavia. O Jato fez escala em Las Palmas, antes de pousar em Amsterdam, no dia 3 de Abril de 2013.
     No dia 25 de Setembro de 2013, a aeronave decolou de Amsterdam, em voo devolução à GOL. Após escala técnica, possivelmente em Las Palmas, a aeronave pousou em Confins, já no dia 26.
     No dia 28 de Março de 2014, a aeronave decolou de Confins, para mais um empréstimo a Transavia. O Jato fez escala em Las Palmas, antes de pousar em Amsterdam, no dia 29 de Março.
     No dia 9 de Setembro de 2014, a aeronave decolou de Amsterdam, em voo devolução à GOL. Após escala técnica, possivelmente em Las Palmas, a aeronave pousou em Confins, já no dia 10.
     A Partir do ano de 2015, a aeronave passou a não ser mais arrendada a Transavia Airlines.
     No dia 2 de Fevereiro de 2019, a aeronave decolou de Confins em voo aos EUA. A Aeronave vez escala técnica em Miami, para re-abastecimento, antes de pousar em Jacksonville. O Motivo da ida ao aeroporto ainda permanece desconhecida, mas, acredita-se que seja para checagem (Check-B?).
     No dia 18 de Fevereiro de 2019, a aeronave retornou a GOL, com escala em Miami.
     No dia 22 de Fevereiro de 2019, a aeronave re-ingressou na malha, de Confins para Congonhas.
     O PR-GGW, teve seu primeiro voo no mês de Janeiro de 2010, em Seattle-USA.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 737
     • Série: 800.
   • Motores: (2x) CFM56-7B26.
   • Número de Fabricação: 35831.
     • Número de Linha: 3165.
   • 1º Prefixo: N1786B.
   • Primeiro Voo: 19 de Janeiro de 2010.
   • Entrega: 3 de Fevereiro de 2010.
   • Proprietária: Yamasa Sangyo.
   • Idade da Aeronave: 9 Anos (Fev 2019).
   • Status: Na Malha.

→ História:
    Operou pela GOL Linhas Aéreas: 03/02/2010 - 21/06/2010. - . (PR-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela Transavia Airlines: 21/06/2010 - 23/09/2010. - . (PH-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela GOL Linhas Aéreas: 23/09/2010 - 07/04/2011. - . (PR-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela Transavia Airlines: 07/04/2011 - 21/09/2011. - . (PH-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela GOL Linhas Aéreas: 21/09/2011 - 13/04/2012. - . (PR-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela Transavia Airlines: 13/04/2012 - 20/09/2012. - . (PH-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela GOL Linhas Aéreas: 20/09/2012 - 02/04/2013. - . (PR-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela Transavia Airlines: 02/04/2013 - 26/09/2013. - . (PH-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela GOL Linhas Aéreas: 26/09/2013 - 29/03/2014 - . (PR-GGW) - [Hex: ??????].
    Operou pela Transavia Airlines: 29/03/2014 - 10/09/2014. - . (PH-GGW) - [Hex: ??????].
    Operando pela GOL Linhas Aéreas: 10/09/2014 - Atualmente - . (PR-GGW) - [Hex: E484F8].

(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).

→ Voos Importantes:
    (BOE????)RNTBFI. - Primeiro Voo. [19/1/2010].
    (G39???)BFIGSOCCSCNF. - Entrega a GOL. [3 a 6/2/2010].
    (G39???)CNF→???→AMS. - Arrendamento a Transavia. [21 a 22/6/2010].
    (Voo????)AMSLPACNF. - Devolução a GOL. [22 a 23/9/2010].
    (G39???)CNF→???→AMS. - Arrendamento a Transavia. [7 a 8/4/2011].
    (Voo????)AMSLPACNF. - Devolução a GOL. [21 a 22/9/2011].
    (G39???)CNFSIDAMS. - Arrendamento a Transavia. [12 a a 13/4/2012].
    (Voo????)AMSLPACNF. - Devolução a GOL. [19 a 20/9/2012].
    (G39???)CNFLPAAMS. - Arrendamento a Transavia. [2 a a 3/4/2013].
    (Voo????)AMS→???→CNF. - Devolução a GOL. [25 a 26/9/2013].
    (G39???)CNFLPAAMS. - Arrendamento a Transavia. [28 a a 29/3/2014].
    (Voo????)AMS→???→CNF. - Devolução a GOL. [9 a 10/9/2014].
    (G39820)CNFMIAVQQ - Voo para possível Check ou pintura. [2 a 3/2/2019].
    (G39820)VQQMIACNF - Retorno a GOL. [18/2/2019].
    (G31317)CNFCGH. - Retorno a malha da GOL. [22/2/2019].

→ Nomeações:
   • ''Companhia'': ''A Frase ou Nome'' - // → //.

→ Curiosidades:
   • Holanda 5x - Esta aeronave já foi arrendada para a, holandesa, Transavia Airlines, 5 vezes.
   • Braziliondez - Nos arrendamentos a Transavia, a aeronave operava com pintura mista.
   • Rasgooou - No empréstimo de 2010 (o primeiro), nos últimos meses, o adesivo da livery da Transavia acabou por se rasgar no estabilizador vertical, assim, expondo a pintura/livery da GOL.

--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------

   • .
Espaço reservado à novo Registro.
          | Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |

   • .
Aguardando registro de 2019.
          | Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |

   • PR-GGW taxiando em Guarulhos (SBGR) - 21/7/2018.
          | Foto: Claudio Capucho. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW no gate do Santos Dumont, pronto para push back - 15/7/2017.
          | Foto: Breno Dantas. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW prestes a ingressar na final no Santos Dumont (SBRJ) - 21/12/2016.
          | Foto: BravoAlpha. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW em subida após decolar de Guarulhos (SBGR) - 14/5/2015.
          | Foto: Wojtek Kmiecik. | Copyright: JetPhotos |

   • PH-GGW fazendo a rotação em Corfu Loannis (LGKR) - 28/6/2014.
          | Foto: Christopher Vondra. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW chegando a Amsterdã (EHAM) para mais um empréstimo a Transavia - 29/3/2014.
          | Foto: Colin Hollywood. | Copyright: Airliners.net |

   • PH-GGW decolando de Faro (LPFR), agora, com carenagens GOL  - 30/4/2013.
          | Foto: Pedro Aragão. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW taxiando no Galeão (SBGL) - 31/1/2013.
          | Foto: Igor Santorsula. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW ganhando altitude após decolar de Congonhas (SBSP) - 30/10/2012.
          | Foto: Wladimir Castro. | Copyright: JetPhotos |

   • PH-GGW, com os reversores em ação, em Malaga (LEMG) - 30/4/2012.
          | Foto: Manuel Llama. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW prestes a pousar em Amsterdã, em voo de empréstimo a Transavia - 13/4/2012.
          | Foto: Alexander Portas. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW prestes a tocar a pista do Santos Dumont (SBRJ) - 11/11/2011.
          | Foto: Renato Serra Fonseca. | Copyright: JetPhotos |

   • PH-GGW em mais um empréstimo a Transavia, em Rotterdam (EHRD) - 27/8/2011.
          | Foto: A W Raeven. | Copyright: JetPhotos |

   • Cockpit do PR-GGW enquanto ele estava no gate de Curitiba (SBCT) - 27/11/2010.
          | Foto: Matheus Netto de Lima. | Copyright: JetPhotos |

   • PR-GGW pronto para ser devolvido a GOL em Amsterdam (EHAM) - 22/9/2010.
          | Foto: Dutch. | Copyright: JetPhotos |

   • PH-GGW com adesivo Transavia rasgado em Amsterdam (EHAM) - 31/8/2010.
          | Foto: A W Raeven. | Copyright: JetPhotos |

   • PH-GGW prestes a pousar em Amsterdam, em arrendamento a Transavia - 7/7/2010.
          | Foto: Giovanni Verbeeck. | Copyright: Airliners.net |

   • PR-GGW, nos primeiros dias na malha da GOL, em Salvador (SBSV) - 22/2/2010.
          | Foto: Juliett Sierra. | Copyright: JetPhotos |

-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------

   • .
Espaço reservado à novo Vídeo.
     | Uploader: . |

   • .
VÍDEO.
     | Uploader: . |

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Contribuintes - AeroFrota:
   • Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (AdmAeronaves NG).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                   → Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
                                             AeroFrota.

OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.

• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.

→ Atualizado em28 de Fevereiro de 2019.

← #215.                                                                                                                                                  #217 .

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário