O Boeing 777-32WER, de numeração de fabricação 38888, com prefixo PT-MUG, é uma aeronave encomendada da Boeing e recebida pela ''TAM Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 4 de Setembro de 2012, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Paine Field (Seattle).
No dia 23 de Outubro de 2012, a aeronave decolou de Paine Field em voo de entrega a TAM. O Jato pousou em Confins, e concluiu entrega, durante o dia seguinte, 24 de Outubro de 2012.
No dia 5 de Maio de 2016, a aeronave passou a operar pela marca LATAM Airlines Brasil.
No dia 20 de Dezembro de 2018, durante o voo de Guarulhos para Londres (Heathrow). A Aeronave apresentou problema elétrico, que formou a tripulação a acionar a RAT e a alternar para Confins, aonde pousou com sucesso. A Aterrissagem acima do peso, fez o sistema de segurança dos pneus dos trens de pouso serem acionados, causando o esvaziamento dos mesmo. Devido a isto, a pista do aeroporto ficou fechada por várias horas, até que todas as rodas fossem substituídas e a aeronave rebocada para fora da pista. Os equipamentos vieram via ATRs (ATR-72-600) da AZUL.
No dia 29 de Janeiro de 2019, a aeronave decolou de Confins rumo ao Guarulhos, para testes.
No dia 1º de Fevereiro de 2019, foi realizado um voo de teste para Salvador. A Aeronave decolou de Guarulhos, pousou em Salvador, e quase 1 hora depois, decolou em retorno a Guarulhos.
No dia 3 de Fevereiro de 2019, a aeronave retornou a malha da LATAM, após testes estáticos.
No dia 22 de Maio de 2019, a aeronave, no CEMAN da LATAM em Guarulhos, foi atingida pelo Airbus A350-900, PR-XTA, durante o reboque. A Aeronave teve danos no estabilizador horizontal direito. Devido as extensões dos danos, se esperava que a aeronave fica-se semanas fora da malha.
No dia 12 de Junho de 2019, a aeronave retornou a malha da LATAM Brasil, no voo de Guarulhos para Miami. O jato ficou 25 dias fora da malha, para o reparo do estabilizador horizontal avariado.
O PT-MUG, teve seu primeiro voo no mês de Setembro de 2012, em Seattle-USA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 777.
• Série: 300 (Extented Range).
• Motores: (2x) GE90-115B.
• Número de Fabricação: 38888.
• Número de Linha: 1052.
• 1º Prefixo: N?????.
• Primeiro Voo: 4 de Setembro de 2012.
• Entrega: 23 de Outubro de 2012.
• Proprietária: Aircastle.
• Idade da Aeronave: 6 Anos (Set 2018).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela TAM Linhas Aéreas: 24/10/2012 - 05/05/2016 - 3 Anos. (PT-MUG) - [Hex: E48BA9].
• Operando pela LATAM Brasil: 05/05/2016 - Atualmente - 2 Anos. (PT-MUG) - [Hex: E48BA9].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BOE????): PAE→PAE. - Primeiro Voo. [4/9/2012].
• (JJ????): PAE→CNF - Entrega a TAM. [23 a 24/10/2012].
• (JJ9397): CNF→GRU. - Voo para ingresso a malha. [28/10/2012].
• (JJ????): GRU→???. - Entrada na malha da TAM. [??/10/2012].
• (JJ8084): GRU→
• (JJ9426): CNF→GRU - Ida a Guarulhos para testes. [29/1/2019].
• (JJ9000): GRU→SSV→GRU - Teste de Voo. [1/2/2019].
• (JJ8194): GRU→MIA - Retorno a malha da LATAM Brasil. [3/2/2019].
• (JJ8190): GRU→MIA - Retorno a malha da LATAM Brasil. [12/6/2019].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome'' - // → //.
→ Curiosidades:
• 7º B777 - Esta é a 7ª aeronave, do modelo, a ser entregue a TAM/LATAM Brasil.
• Dois TAM colors - No incidente de 22/5/2019, as duas aeronaves ostentavam as cores da TAM.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PT-MUG prestes a aterrissar em Miami (KMIA) - 14/2/2019.
| Foto: K Tomoaki. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUG prestes a aterrissar em Heathrow (EGLL) - 15/7/2018.
| Foto: S Eckhardt. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUG prestes a ingressar na pista, me Salvador (SBSV) - 10/3/2017.
| Foto: João Dias. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUG com reversores acionados na pista de Manaus (SBEG) - 27/3/2016.
| Foto: Maikson Santos. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUG saindo do chão ao decolar de Guarulhos (SBGR) - 19/8/2015.
| Foto: Mauricio R S Sato. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUG, com os reversores em ação, ao pousar em Charles de Gaulle (LFPG) - 1/9/2014.
| Foto: Paul Link. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUG decolando de Miami (KMIA) - 31/1/2013.
| Foto: Robert Maverick Rivera. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUG, já na malha, prestes a aterrissar em Santiago (SCEL) - 8/12/2012.
| Foto: Mauricio Carvajal Arancibia. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUG, sem pintura, taxiando para mais um teste de voo, em Paine Field - 6/10/2012.
| Foto: A Kwanten. | Copyright: Airliners.net |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• RPT-MUG, na pista de Confins (SBCF), durante a manhã - 20/12/2018.
| Uploader: Rádio Itatiaia. |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 16 de Junho de 2019.
← #214. #216 →.
• = Aeronaves NG = •.
Nenhum comentário:
Postar um comentário