Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

AeroExperiência → LATAM Brasil - CGH→SDU - Por: Ewerton Ferreira



     . Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite a você que, está lendo o nosso segundo AeroExperiência no Aeronaves NG! Eu, Ewerton Ferreira, vou descrever por completo toda a experiência a bordo do voo LA3944, operado diariamente pelo Airbus A319 da LATAM Airlines Brasil. Confira!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Ficha Do Voo:
   • Dia: 28 de Novembro de 2018.
   • Rota: CGH (Conginhas)  SDU (Santos Dumont).
     • Tipo: Nacional (Brasil).
   • CompanhiaLATAM Airlines Brasil.
   • Aeronave: Airbus A319-100.
     • Prefixo: PR-MYM.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Depois de ir pela primeira vez a bordo do Boeing 767, de conhecer o Templo de Salomão, chegou a hora de voltar pra casa. Optei pelo LA3944, para chegar em casa mais cedo para o dia seguinte estar no trabalho. Comprei em Maio de 2018 na tarifa PROMO, por 104 reais.

 Em Solo .

• CHECK-IN:
     Fiz o Check-in em Congonhas mesmo, por volta das 13h, sem grandes auxílios. Quando cheguei, aproveitei para conhecer o aeroporto. O destaque ficou pelo Comandante Noel, feito pela LATAM.

• EMBARQUE:
     Entrei para a sala de embarque as 14h30 e fiquei por um bom tempo esperando. Mas o A319 do voo ainda não tinha surgido por Congonhas, fora que no Flight Radar 24, vários prefixos dos A319 da LATAM surgiram, como PT-TMO, PR-MAM, PR-MAN e PR-MYM.
     Os portões do LA3944 se alteraram várias vezes, entre o portão 2 e portão 5, mas o LA3944 partiu do portão 2. O embarque começou a ganhar força a partir das 16h40, mas houve um porém nessa parte... Porque veio tanta gente, se o LA3944 estava confirmado ao portão 2? Respondendo a questão... Antes da confirmação total do LA3944 ao portão 2, se confirmava o voo LA3942 (CGH-SDU). Veio todos os passageiros do LA3942 e boa parte deles partiram pra briga com os agentes e falar mal da LATAM. Ainda bem que não houve coisa pior... Agora vamos falar do LA3944!!!
     Quando vi o avião chegar ao portão, fui ao portão 2 e entrei na fila de embarque. O Airbus A319 escalado para o voo é o PR-MYM (MSN 4756), entregue 0km em Julho de 2011 para a extinta TAM Linhas Aéreas, e quando a TAM virou LATAM, continuou na frota, sendo que no início de 2017, o MYM foi pintado nas cores e em 2018, ganhou Wifi. A Aeronave estava razoável conservada e totalmente limpa. O voo teve 95% de ocupação, sem grandes novidades.

   • PR-MYM no gate em Congonhas (SBSP) - 28/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

     Entrei a bordo do Airbus A319 as 17h10 e o assento reservado foi o 17A. Na fileira 17, possui uma janela bem próxima, o que não força você se esticar um pouco pra tirar foto ou gravar. As 17h20, as telas de entretenimento compartilhadas foram ligadas uma única vez pra mostrar somente os procedimentos de segurança durante o táxi pra cabeceira pra levantar voo.

   • Detalhe das poltronas da aeronave (revistas e a mesinha) - 28/11/2018.
                              | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

     As 17h30, o A319 decolou sem mínima parada, de onde ganhou força total e decolou. O tempo estava chuviscando a todo o momento por São Paulo.

   • Visão da janela do MYM durante o procedimento de subida - 28/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

 Em Voo .

• SERVIÇO DE BORDO:
     Durante os 42 minutos de voo, ocorreu houve o serviço de bordo que, é pago. Há várias opções de lanche e de bebida, porém, com preços salgados. Tentei testar o Wifi da LATAM, mas também é salgado e com vários pacotes de conexão.

• POUSO:
     Faltando poucos minutos antes do pouso, apareceu os 3 comissários pedindo aos passageiros para reajustar as poltronas. Debaixo de tempo estável, A aeronave pousa em segurança as 18h08 e só chega ao portão, 2 minutos depois. Todos tiveram que ter muita calma. Todos tiveram que descer pelo portão. E na hora da chegada, já havia passageiros no aguardo do próximo voo do MYM, o LA3951 (SDU-CGH).

   • PR-MYM, no gate do Santos Dumont, após desembarque - 28/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

 Veredito Final .

• CONCLUSÃO:
     Realmente, foi um voo razoável, sem grandes melhoras. Sobre a confusão causada pelos passageiros do LA3942 por causa de um portão errado, mostra o nível "mal educado" do brasileiro que, o erro poderia ter resolvido na conversa, sem partir pra ofensa com os agentes da LATAM que, não são responsáveis pela troca de portão. Depois que a TAM virou LATAM, o serviço a bordo e o entretenimento piorou. O lanche mais caro custa até 25 reais e o mais barato, 7 reais. Em rotas curtas como a Ponte Aérea, o serviço de bordo tem que ser gratuito, assim como o Wifi, que parte de 8 reais o pacote básico e vai até 28 reais o pacote completo. Desnecessário essas cobranças absurdas em um voo tão curto.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Créditos:
   → Texto: Ewerton Ferreira (Avaliador de Voos: Aeronaves NG).
   → Edição e Arte: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parte 1.

Experiência #1                                                                         Experiência #3 →.

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário