Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

AeroExperiência → LATAM Brasil - GIG→GRU - Por: Ewerton Ferreira


     Olá! Bom dia, boa tarde ou boa noite a você que, está lendo o nosso primeiro AeroExperiência no Aeronaves NG!
     Eu, Ewerton Ferreira, vou descrever por completo toda a experiência a bordo do voo LA3375, operado diariamente pelo Boeing 767-300 da LATAM Airlines Brasil. Confira!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Ficha Do Voo:
   • Dia: 24 de Novembro de 2018.
   • Rota: GIG (Galeão) GRU (Guarulhos).
     • Tipo: Nacional (Brasil).
   • Companhia: LATAM Airlines Brasil.
   • Aeronave: Boeing 767-300.
     • Prefixo: PT-MOE.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Inicialmente, iria cumprir a ida para Guarulhos no dia 25 de Novembro, mas optei em um dia antes, para curtir o destino principal, o Templo de Salomão, que foi o meu presente de aniversário de 21 anos. Seria o voo LA3501, primeiro voo operado aos domingos pela LATAM na rota Galeão-Guarulhos. Comprei em Maio de 2018 por R$ 95,25 na tarifa PROMO. Liguei para a LATAM no dia 10 de novembro para tentar a troca de voo e consegui efetuar a troca sem nenhum problema e nenhum custo a mais, afinal, mesmo adquirindo a passagem na tarifa PROMO (a tarifa básica de todas), o setor de marcação da LATAM conseguiram alterar com sucesso a ida pro dia 24 de Novembro.

 Em Solo .

CHECK-IN:
     Efetuei o Check-in do vôo trocado (LA3375) 2 dias antes do vôo, dia 22 de novembro, pois não iria despachar malas e só iria levar bagagem de mão. O Check-in foi realizado pelo app da LATAM e emitido através do QR Code da máquina que imprime os cartões de embarque, mas não fiz sozinho (pra não dar zebra). Pedi auxílio a uma agente da LATAM que fez com todo carinho e simpatia para mim, sem desatenção.

EMBARQUE:
     Cheguei ao Aeroporto Internacional do Galeão às 16h e entrei com antecedência para sala de embarque, às 17h. Antes da sala de embarque, há uma espécie de "mini-shopping" antes de chegar ao portão e me distraí no mini-shopping até 17h30 para conhecer.
     Depois de conhecer, subi a escada rolante para o embarque diretamente ao portão B30, donde sairia o voo. O Boeing 767-300 da LATAM ainda estava descansando longe do Terminal 2, então, aproveitei para dar uma volta até a entrada do Píer, terminal exclusivo dos vôos internacionais do Aeroporto. Quando vi o avião do voo ser rebocado ao portão, fui ao portão B30 e entrei na fila de embarque.

   • PT-MOE, escalado do voo LA3375, sendo rebocado ao portão B30 - 24/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

     O Boeing 767-300 escalado para o voo foi o PT-MOE (cn 41996/ ln 1052), entregue 0 km, em Maio de 2013, para a extinta LAN Airlines (prefixo CC-BDO) e repassado seminovo para a extinta TAM Linhas Aéreas, em Dezembro de 2014, e quando a TAM virou LATAM, continua na frota. A Aeronave estava muito conservada e totalmente limpa.

   • PT-MOE em posição para o finger - 24/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

     O voo teve 100% de ocupação e até a classe executiva do voo foi usada. O que me chamou a atenção do vôo, foi a enorme quantidade de estrangeiros a bordo. Eram norte-americanos, peruanos, bolivianos, chilenos, espanhóis, italianos (um deles chegou a conversar comigo), alemães e belgas.

   • A aeronave foi com todos os assentos (até a executiva) ocupados - 24/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

     Entrei a bordo do Boeing 767 as 18h e o assento reservado foi o 29A. Na fileira 29, não possui uma janela bem próxima, o que é necessário você se esticar um pouco pra tirar foto ou gravar.

   • A bordo do Boeing 767-300 (PT-MOE) no assento 29A - 24/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

     As 18h30, as telas de entretenimento individual foram ligadas. Tinha várias opções de filmes, seriados, e jogos. Eu optei em ficar vendo toda a trajetória do voo.

   • Entretenimento de bordo e espaço para as pernas, abordo do PT-MOE - 24/11/2018.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

     As 19h, o avião saiu do portão e foi ao taxiamento até a cabeceira 10, de onde ganhou força total e decolou, as 19h08 do Galeão. O tempo estava instável, mas só chuviscou.

   • Em altitude (9.144m). O tempo estava instável durante todo o voo e só houve nuvens.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

 Em Voo .

SERVIÇO DE BORDO:
     Durante os 45 minutos de voo, NÃO houve o serviço de bordo. Nada de lanche (que é pago) ou aquela água gelada gratuita. Impossível avaliar e considero como ponto negativo. Mas, o ponto positivo da tripulação é que, quando algum passageiro se levantava, aparecia alguma comissária na hora pra ajudar no que for necessário.

POUSO:
     10 Minutos antes do pouso, todos os comissários (não lembro quantos o total) apareceram pedindo aos passageiros para reajustar as poltronas. Debaixo do temporal, A aeronave pousa em segurança as 19h53 e só chega ao portão as 20h. Todos tiveram que ter muita calma. Todos tiveram que descer pelas escadas e debaixo de muita chuva. 2 ônibus lotados, levaram todos os passageiros para a área que é despachada as malas. Como não tive malas, fui direto a uma lanchonete e em seguida, ir para o hotel próximo do destino final.

   • Pouso debaixo de temporal em Guarulhos. Coragem do piloto em pousar assim!.
          | Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |

 Veredito Final .

CONCLUSÃO:
     Realmente, é um dos melhores vôos que eu fiz até agora. A Agilidade do pessoal da LATAM em diversas áreas, desde a remarcação até o voo, merece uma nota positiva. Os únicos deslizes do voo foi o serviço de bordo que, fica impossível de avaliar, pois nada foi servido aos passageiros para comer ou beber. E o desconforto dos passageiros ao descer na chuva para ir diretamente ao ônibus.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Créditos:
   → Texto: Ewerton Ferreira (Avaliador de Voos: Aeronaves NG).
   → Edição e Arte: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                                    Parte 2.

                                                                                                       Experiência #2.

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário