Olá! Bom dia, boa tarde ou boa noite a você que, está lendo o nosso primeiro AeroExperiência no Aeronaves NG!
Eu, Ewerton Ferreira, vou descrever por completo toda a experiência a bordo do voo LA3375, operado diariamente pelo Boeing 767-300 da LATAM Airlines Brasil. Confira!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Do Voo:
• Dia: 24 de Novembro de 2018.
• Rota: GIG (Galeão) → GRU (Guarulhos).
• Tipo: Nacional (Brasil).
• Companhia: LATAM Airlines Brasil.
• Aeronave: Boeing 767-300.
• Prefixo: PT-MOE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Inicialmente, iria cumprir a ida para Guarulhos no dia 25 de Novembro, mas optei em um dia antes, para curtir o destino principal, o Templo de Salomão, que foi o meu presente de aniversário de 21 anos. Seria o voo LA3501, primeiro voo operado aos domingos pela LATAM na rota Galeão-Guarulhos. Comprei em Maio de 2018 por R$ 95,25 na tarifa PROMO. Liguei para a LATAM no dia 10 de novembro para tentar a troca de voo e consegui efetuar a troca sem nenhum problema e nenhum custo a mais, afinal, mesmo adquirindo a passagem na tarifa PROMO (a tarifa básica de todas), o setor de marcação da LATAM conseguiram alterar com sucesso a ida pro dia 24 de Novembro.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Em Solo ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
• CHECK-IN:
Efetuei o Check-in do vôo trocado (LA3375) 2 dias antes do vôo, dia 22 de novembro, pois não iria despachar malas e só iria levar bagagem de mão. O Check-in foi realizado pelo app da LATAM e emitido através do QR Code da máquina que imprime os cartões de embarque, mas não fiz sozinho (pra não dar zebra). Pedi auxílio a uma agente da LATAM que fez com todo carinho e simpatia para mim, sem desatenção.
• EMBARQUE:
Cheguei ao Aeroporto Internacional do Galeão às 16h e entrei com antecedência para sala de embarque, às 17h. Antes da sala de embarque, há uma espécie de "mini-shopping" antes de chegar ao portão e me distraí no mini-shopping até 17h30 para conhecer.
Depois de conhecer, subi a escada rolante para o embarque diretamente ao portão B30, donde sairia o voo. O Boeing 767-300 da LATAM ainda estava descansando longe do Terminal 2, então, aproveitei para dar uma volta até a entrada do Píer, terminal exclusivo dos vôos internacionais do Aeroporto. Quando vi o avião do voo ser rebocado ao portão, fui ao portão B30 e entrei na fila de embarque.
• PT-MOE, escalado do voo LA3375, sendo rebocado ao portão B30 - 24/11/2018.
| Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |
O Boeing 767-300 escalado para o voo foi o PT-MOE (cn 41996/ ln 1052), entregue 0 km, em Maio de 2013, para a extinta LAN Airlines (prefixo CC-BDO) e repassado seminovo para a extinta TAM Linhas Aéreas, em Dezembro de 2014, e quando a TAM virou LATAM, continua na frota. A Aeronave estava muito conservada e totalmente limpa.
• PT-MOE em posição para o finger - 24/11/2018.
| Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |
O voo teve 100% de ocupação e até a classe executiva do voo foi usada. O que me chamou a atenção do vôo, foi a enorme quantidade de estrangeiros a bordo. Eram norte-americanos, peruanos, bolivianos, chilenos, espanhóis, italianos (um deles chegou a conversar comigo), alemães e belgas.
• A aeronave foi com todos os assentos (até a executiva) ocupados - 24/11/2018.
| Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |
Entrei a bordo do Boeing 767 as 18h e o assento reservado foi o 29A. Na fileira 29, não possui uma janela bem próxima, o que é necessário você se esticar um pouco pra tirar foto ou gravar.
• A bordo do Boeing 767-300 (PT-MOE) no assento 29A - 24/11/2018.
| Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |
As 18h30, as telas de entretenimento individual foram ligadas. Tinha várias opções de filmes, seriados, e jogos. Eu optei em ficar vendo toda a trajetória do voo.
• Entretenimento de bordo e espaço para as pernas, abordo do PT-MOE - 24/11/2018.
| Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |
As 19h, o avião saiu do portão e foi ao taxiamento até a cabeceira 10, de onde ganhou força total e decolou, as 19h08 do Galeão. O tempo estava instável, mas só chuviscou.
• Em altitude (9.144m). O tempo estava instável durante todo o voo e só houve nuvens.
| Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Em Voo ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
• SERVIÇO DE BORDO:
Durante os 45 minutos de voo, NÃO houve o serviço de bordo. Nada de lanche (que é pago) ou aquela água gelada gratuita. Impossível avaliar e considero como ponto negativo. Mas, o ponto positivo da tripulação é que, quando algum passageiro se levantava, aparecia alguma comissária na hora pra ajudar no que for necessário.
• POUSO:
10 Minutos antes do pouso, todos os comissários (não lembro quantos o total) apareceram pedindo aos passageiros para reajustar as poltronas. Debaixo do temporal, A aeronave pousa em segurança as 19h53 e só chega ao portão as 20h. Todos tiveram que ter muita calma. Todos tiveram que descer pelas escadas e debaixo de muita chuva. 2 ônibus lotados, levaram todos os passageiros para a área que é despachada as malas. Como não tive malas, fui direto a uma lanchonete e em seguida, ir para o hotel próximo do destino final.
• Pouso debaixo de temporal em Guarulhos. Coragem do piloto em pousar assim!.
| Foto: Ewerton Ferreira. | Copyright: Aeronaves NG |
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Veredito Final ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
• CONCLUSÃO:
Realmente, é um dos melhores vôos que eu fiz até agora. A Agilidade do pessoal da LATAM em diversas áreas, desde a remarcação até o voo, merece uma nota positiva. Os únicos deslizes do voo foi o serviço de bordo que, fica impossível de avaliar, pois nada foi servido aos passageiros para comer ou beber. E o desconforto dos passageiros ao descer na chuva para ir diretamente ao ônibus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Créditos:
→ Texto: Ewerton Ferreira (Avaliador de Voos: Aeronaves NG).
→ Edição e Arte: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parte 2 →.
Experiência #2 →.
• = Aeronaves NG = •.
Nenhum comentário:
Postar um comentário