▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #205 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Boeing 777-32WER, de numeração de fabricação 40589, com prefixo PT-MUI, é uma aeronave encomendada da Boeing e recebida pela ''TAM Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 2 de Julho de 2013, foi realizado o primeiro voo da aeronave em Paine Field.
No dia 31 de Julho de 2013, a aeronave decolou de Paine Field em voo de entrega a TAM. A Aeronave chegou à Confins, durante a manhã do dia 1º de Agosto, após voo direto de Seattle.
Entre o dias 4 e 15 de Agosto de 2013, a aeronave entrou na malha da TAM.
No dia 5 de Maio de 2016, a aeronave passou a operar pela marca LATAM.
No dia 19 de Outubro de 2017, a aeronave realizou o voo JJ8094 de Guarulhos para Miami (KMIA), após o retorno do PT-MUH, que colidiu cotra um pássaro após a decolagem de Guarulhos.
No dia 1º de Abril de 2018, foi realizado o último voo na malha da LATAM Brasil. A Aeronave fez o voo de retorno de Londres (Heathrow) para o Brasil (Guarulhos). Após o desembarque, o triplo sete foi rebocado para uma remota, aonde ficou durante 3 dias, indo ao Galeão no dia 4 de Abril.
No dia 23 de Abril d 2018, a aeronave decolou do Galeão rumo à Guarulhos, no voo JJ9570, assim, dando inicio ao processo e translado de entrega/devolução da aeronave ao lessor. Depois de um tempo em solo, a aeronave decolou rumo a Confins no voo JJ9751. De lá, sairia do Brasil.
No dia 24 de Abril de 2018, a aeronave decolou de Confins em voo, definitivo, de devolução ao lessor. Após 13 horas de voo, a aeronave aterrissou em Abu Dhabi, aonde, após pouso, foi estocado.
No dia 9 de Novembro de 2018, a aeronave acabou por retornar a LATAM Brasil, após quase 7 meses estocado em Abu Dhabi. O Jato foi re-entregue a companhia nas atuais cores da LATAM.
No dia 13 de Novembro de 2018, o jato re-ingressou na malha no voo de Guarulhos para Londres. Antes, a aeronave saiu de Confins, vazio, no voo JJ9426, rumo a Guarulhos para o ingresso na frota.
O PT-MUI, teve seu primeiro voo no mês de Julho de 2013, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 777.
• Série: 300. (Extended Range).
• Motores: (2x ) GE90-115B.
• Número de Fabricação: 40589.
• Número de Linha: 1118.
• 1º Prefixo: N?????.
• Primeiro Voo: 2 de Julho de 2013.
• Entrega: 31 de Julho de 2013.
• Proprietária: ECAF.
• Idade da Aeronave: 5 Anos. (Julho 2018).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela TAM Linhas Aéreas: 01/08/2013 - 05/05/2016. - 2 Anos. (PT-MUI).
• Operou pela LATAM Brasil: 05/05/2016 - 01/04/2018. - 1 Ano. (PT-MUI).
• Estocado pela ECAF: 24/04/2018 - 09/11/2018 - 6 Mês. (?).
• Operando pela LATAM Brasil: 13/11/2018 - Atualmente - 1 Mês. (PT-MUI).
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BOE944): PAE→PAE. - Sobre o voo. [7/7/2013].
• (JJ9398): PAE→CNF - Voo de Entrega a TAM. [31/7/2013 a 1/8/2013].
• (JJ????): ???→???. - Primeiro voo na malha da TAM. [--/8/2013].
• (JJ8094): GRU→MIA - Voo de substituição. [29/10/2017].
• (JJ8085): LHR→GRU - Último voo na malha da LATAM. [1/4/2018].
• (JJ9970): CNF→AUH - Devolução ao lessor. [23 a 24/4/2018].
• (JJ9541): AUH→CNF - Re-Entrega a LATAM Brasil. [9/11/2018].
• (JJ8084): GRU→LHR - Re-Entrada na Malha. [13/11/2018].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome'' - // → //.
→ Curiosidades:
• Primeiro 777 LATAM - Esta aeronave é a primeira do tipo a receber a pintura LATAM.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.ne |
• PT-MUI, em Confins (SBCF) após re-entrega, nas cores da LATAM - 10/11/2018.
| Foto: Ewerton Henrique. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUI na pista, em Santiago (SCEL), semanas antes de retornar ao lessor - 30/3/2018.
| Foto: Carlos P Valle C. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUI taxiando a noite em Nova York (KJFK) - 27/8/2017.
| Foto: Misael Ocasio Hernandez. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUI taxiando em dia nublado em Manais (SBEG) - 10/4/2016.
| Foto: Maikson Santos. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUI em aproximação final em Miami (KMIA) - 12/10/2015.
| Foto: Mark Szemberski. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUI taxiando no Charles de Gaulle (LFPG) - 1/10/2014.
| Foto: Miguel Martin Cordeiro. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUI taxiando em Confins (SBCF) após voo de entrega - 1/8/2013.
| Foto: Flahship. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MUI. já nas cores da TAM, aterrissando em Paine Field (KPAE) - 25/7/2013.
| Foto: Bernie Leighton. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MUI aguardando próximo voo de teste em Paine Field (KPAE) - 8/7/2013.
| Foto: Alevik. | Copyright: Airliners.net |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 19 de Novembro de 2018.
← #204. #206 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário