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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

domingo, 11 de setembro de 2016

ESPECIAL - New York Sobre Ataque - 11/9/2001

     Dia 11 de Setembro de 2001, um dia que iniciou como qualquer outro, mas terminou completamente diferente. Das 8 horas e 46 minutos até as 10 horas e 3 minutos, o céu norte americano enfrentou a maior tenção da sua história. Durante o período, terroristas da Al-Qaeda sequestraram 4 aeronaves com intenção de usa-las como mísseis, e joga-las em seus alvos.
     Nesta postagem detalharemos tudo sobre o dia fatídico, desde os eventos oficiais, até as teorias da conspiração, aonde desmitificaremos quando possível. Sem mais delongas, vamos para o artigo.

As Aeronaves Envolvidas:
     O ataque terrorista envolveu 4 aeronaves, dois Boeing 757 e dois Boeing 767.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ • American 11 • ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 767.
   • Série: 323 (Extented Range).
   • Motores: (2x) GE CF6-80A2.
   • Numero de Fabricação: 22332.
   • Número de Linha: 169.
   • 1º Prefixo de Registro: ?????.
   • Prefixo de Registro: N334AA.
   • Primeiro Voo: 7 de Abril de 1987.
   • Entrega: 13 de Abril de 1987.
   • Proprietária: American Airlines.
   • Idade da Aeronave: 14 Anos.
→ História:
   • Operou pela American Airlines: 13/04/1987 - 11/09/2001. - 14 Anos. (N334AA).

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ • United 173 • ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 767.
   • Série: 200.
   • Motores: (2x) PW JT9D-7R4D.
   • Numero de Fabricação: 21873.
   • Número de Linha: 41.
   • 1º Prefixo de Registro: ????.
   • Prefixo de Registro: N612UA.
   • Primeiro Voo: 27 de Janeiro de 1983.
   • Entrega: 23 de Fevereiro de 1983.
   • Proprietária: United Airlines.
   • Idade da Aeronave: 18 Anos.
→ História:
   • Operou pela United Airlines: 23/02/1983 - 11/09/2001. - 18 Anos. (N612UA).

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ • American 77 • ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 757.
   • Série: 200.
   • Motores: (2x) RR RB211-535E4B.
   • Numero de Fabricação: 24602.
   • Número de Linha: 365.
   • 1º Prefixo de Registro: ?????.
   • Prefixo de Registro: N644AA.
   • Primeiro Voo: 25 de Abril de 1991.
   • Entrega: 8 de Maio de 1991.
   • Proprietária: American Airlines.
   • Idade da Aeronave: 10 Anos.
→ História:
   • Operou pela American Airlines: 08/05/1991 - 11/09/2001. - 10 Anos. (N644AA).

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ • United 93 • ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 757.
   • Série: 200.
   • Motores: (2x) PW2037.
   • Numero de Fabricação: 28142.
   • Número de Linha: 718.
   • 1º Prefixo de Registro: ?????.
   • Prefixo de Registro: N591UA.
   • Primeiro Voo: 17 de Junho de 1996.
   • Entrega: 28 de Junho de 1996.
   • Proprietária: United.
   • Idade da Aeronave: 5 Anos.
→ História:
   • Operou pela United Airlines: 28/06/1996 - 11/09/2001. - 5 Anos. (N591UA).

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A Linha do Tempo dos Eventos:
     Manhã de 11 de Setembro de 2001, as 7:59 o voo 11 da Américan Airlines, utilizando um Boeing 767-200 decola com 14 minutos de atraso do Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, rumo a Los Angeles, com seus 81 passageiros e 11 tripulantes. As 8:14 da manhã a aeronave chega ao nível de voo 260 (FL260).
     As 8:14, decolava de Boston, o Boeing 737-200 no voo 175 da Delta Air Lines, rumo a Los Angeles com 56 passageiros e 9 tripulantes abordo.
     Por volta das 8:16, o controlador de trafego aéreo pede para o comandante do American 11 direcionar a aeronave 20° a direita, o PIC confirma o recebimento da informação e vira 20° a direita. Logo em seguida o controlador volta a entrar em contato pedindo que suba a aeronave para o nível de voo 350. A Tripulação no cockpit não responde a solicitação do controlador.
     As 8:19 um dos dois pilotos do voo 11 abre a porta de acesso ao cockpit e assim dois terroristas entram e tomam posse do controle da aeronave. Dois minutos depois o transponder é desativado. Começava ai a arquitetura do ataque. Logo após a aeronave muda de curso rumo a Nova York.
     As 8:20, o Boeing 757 da American Airlines, decolou de Washington Dulles, no voo 77 para Los Angeles, com 6 tripulantes e 58 passageiros abordo.
     As 8:37 da manhã, os controladores entram em contato com a tripulação do voo 175, afim de saber se tinham contato visual com o ''American 11'', o piloto responde ''Afirmativo'', que sim. Com isso a tripulação é notificada a manter o avião distância da outra aeronave já sequestrada.
     As 8:42, decolava do aeroporto de Newark (New Jersey), o Boeing 757-200 da American Airlines, no voo 93, rumo a São Francisco, com 37 passageiros e 7 tripulantes abordo.
     As 8:44, o cockpit do voo 176 é tomado pelos terroristas.
     As 8:45, a aeronave do voo 11 em bem baixa altitude, vai em direção ao World Trade Center.
     As 8:46, a aeronave do voo 11 colide contra a torre norte.

     Uma filmagem em solo mostra o angustiante impacto do B767 do voo 11, que voava em baixa altitude rumo a torre norte. Repare que o bombeiro nota o rasante suspeito da aeronave.

Impacto do Boeing 737 da American Airlines na torre norte do WTC - 11/9/2001.

     | Uploader: Willubhave Four. |

     As 8:50 da manhã, o presidente dos Estados Unidos fica sabendo do ataque terrorista na Torre Norte. O presidente estava numa escola primária em Sarasota, na Flórida.

     As 9:03, a aeronave do voo 175 colide contra a torre sul.

Impacto do Boeing 767 do voo 176 na torre sul do WTC - 11/9/2016.

     | Uploader: WTCFOIAVideos. |

     As 9:05, o presidente fica sabendo do segundo impacto, agora na Torre Sul.

     As 9:37 da manhã, em voo rasante ao solo, a aeronave colidiu contra uma das faces do Pentágono.

     As 9:42 é ordenado pela FAA que todas as aeronave pousem imediatamente.

     As 9:59 da manhã o inesperado ocorreu. Ouviu-se um estrondo e em seguida a torre sul começou a desmoronar. Andar por andar, o prédio começou a se desfazer diante do mundo inteiro, que observava chocada os desdobramentos daquele ataque terrorista em solo Norte Americano.

Momento do colapso da Torre Sul - 11/9/2001.

     | Uploader: Chrysaor911. |

     As 10:03, a aeronave do voo 93 colide contra o solo na Pensilvânia. A Suspeita era que a aeronave tinha como destino a White House (Casa Branca), e graças a ação dos passageiros (tentativa de recuperar o controle doa avião), a aeronave não foi até o destino pretendido pelos terroristas.

    As 10:28, a Torre Norte desaba. Era o fim do World Trade Center.

O Tremor da explosão e o colapso da Torre Norte - 11/9/2001.

     | Uploader: Nathan Flach. |

    As 12:26, a última aeronave pousa com segurança. e o espaço aéreo norte americano é fechado.

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→ As Teorias da Conspiração:
     Como sempre ocorre em fatos historicamente importantes, vem indivíduos apresentarem argumentos contrários ao eventos até então descritos como fatos (como as missões Apollo). Os eventos do 11 de Setembro não ficaram de fora, surgiu na internet, vários sites e vídeos dedicados mostrando várias imagens desmentindo a história até então descrita como verdades.
     Confira abaixo as principais teorias, junto com a nossa explicação, que refutam as teorias.

     • Aeronaves com mísseis - O Vídeo do primeiro impacto e todos o vídeos do segundo impacto mostram o que poderia ser as aeronaves carregando mísseis balísticos afim de causarem maiores danos possíveis em ambas as torres. Plano (que segundo a teoria) arquitetado pelo Governo Norte Americano.

• A Explicação Plausível: Hora, esta tese é a mais fácil de refutar. No primeiro vídeo aparece aquele flash branco antes do impacto. Ok, mas perceberam que aparece e desaparece? Se sim, então percebeu que é o reflexo da aeronave, que graças a American Airlines, ostentava o puro prateado do alumínio. Então a resposta a este flash, é o reflexo do sol na aeronave e posteriormente nas vidraças no Word Trade Center, e não um lançamento de míssil, que aliás, iria brilhante até entrar no prédio, algo que visivelmente não ocorre na gravação, tão pouco algo indo em direção ao prédio.



     Já no segundo vídeo, aonde mostra o 767 da United com um míssil entre as asas, e em seguida lançando contra o WTC antes do impacto. Também é moleza refutar. Vamos lá.
     No primeiro vídeo do segundo impacto, vemos um flash branco e depois uma explosão. Bem, o primeiro flash é o reflexo do sol na fuselagem, e a explosão é o toque da parte frontal contra o edifício, causando um possível aglomerado de alumínio ou curto circuito. Reparem que não há o reflexo da fuselagem nos outros vídeos só no primeiro (ejeção de míssil refutado).


O aparecimento do clarão nos vídeos do segundo impacto - 11/9/2001.

     | Uploader: TruthMovementlsCool's Channel. |

     Para refutar essa teoria da conspiração de vez, segue o GIF com os frames do vídeo do impacto, gravado no solo. Reparem que a fuselagem se abre ou amassa ao colidir inicialmente contra a Torre Sul. Na mente dos conspiradores, a aeronave é um prego entrando na madeira. Algo completamente o oposto, a parte frontal se desmanchou ao colidir com a parte externa da torre sul.

          | Analisando o impacto na torre sul | Foto: Frames do vídeo de: WTCFOIAVideos |

     Pegue uma lata comprida de cerveja ou de refrigerante, segure com o fundo da mesma na palma da sua mão e vá com a lata e a mão em direção a parede, o resultado do impacto será compatível ao visto acima, aonde o aglomerado de alumínio inicial fez parecer uma explosão de um foguete.

     Sem míssil ao lado do motor direito, sem míssil voando em direção ao prédio, e agora, os teóricos da conspiração, sem a tão falada teoria! Teoria Refutada com Sucesso, como esperado!!!

     • Explosivos nas torres - ''As Torres foram projetadas para se manterem em pé caso fosse atingida, como então ela desabou em apenas +ou- 50 minutos?, Implodiram as torres''. Esse é o argumento para o motivo do desabamento das Torres Norte e Sul do World Trade Center.

• A Explicação Plausível: Essa resposta é mais técnica que todas as outras. O motivo do desabamento das torres foi possivelmente a reação explosiva do contato da água acumulada dos splinters com o alumínio derretido da aeronave (na temperatura de fusão do alumínio, ou seja, 660°C). A Explosão devido a fusão do alumínio reagindo com a água, avariou as fortes vigas (já abalada pelo impacto), isso vez a torre se colapsar sobre seu próprio peso.
     O Desabamento de andar por andar, causou um forte deslocamento de ar descente que foi escapando em qualquer lugar que pude-se sair. Esse efeito foi facilmente confundido com explosões controladas, explosões controladas que é o argumento dos teóricos da conspiração.
     Duvida da teoria? Então derreta o alumínio, e quando chegar no ponto de fusão, jogue água encima nele. Bem, não nos responsabilizamos se você for parar no pronto socorro.
     Confira o GIF abaixo, que deixa bem claro o que houve.

          | Analisando o colapso na torre norte | Foto: Frames do vídeo de: Nathan Flach | Edição: Aeronaves NG |

     • O Míssil no Pentágono - ''Somente um buraco ficou no Pentágono, como um aeronave colidiu contra ele?''. Esta foi a argumentação dos defensores da tese que um míssil atingiu o Pentágono. E para alimentar mais ainda a tese, uma filmagem mostra o impacto no Pentágono, mas justamente o frame que mostraria o objeto, não apareceu, ficava ai a dúvida: Frames removidos, ou um delay de gravação normal? Neste caso até nos do Aeronaves NG ficamos em dúvida, mas podemos explicar.

A Explicação Plausível: ''Por que só houve um buraco em uma das faces do Pentágono?'' Simples, por que a exata face aonde a aeronave colidiu e a face mais resistente do complexo, a face que foi reformada anos antes. ''Cadê o buraco proveniente das asas e motores?'' Simples, as asas foram desintegradas no impacto e os motores entraram junto com a fuselagem. ''Cadê os pedaços do avião, cadê?'' Ta brincando né? Esta por toda a parte na frente do local do impacto, segue o exemplo:

          | Destroços do American 77 | Foto: Class Mark D Faram |

     Se não for o suficiente, estava cheio de pedaços de um 757 no interior. Agora vão inventar que jogaram um Drône na forma e dimensões exatas de um Boeing 757, faça-me favor!!!

     • O United 93 evaporado - ''Já viu o buraquinho do impacto no solo, ta na cara que não caiu um avião ali. Abateram a aeronave ainda no ar''. Eis o argumento dos teóricos da conspiração.

• A Explicação Plausível: Esta enterrado no solo e com alguns pedaços espalhados pelo local. E para dar ponto final, uma aeronave que foi abatida não faria um buraco daquelas dimensões. Ponto.

OBS: Como vivemos num Mundo Complexo, Nada é Descartado. Mas decidimos apelar aonde as explicações são mais verídicas, do que as apresentadas pelos teóricos da conspiração.

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→ A Coincidência Numérica:
     Os norte americanos temem este numero, e não é para menos. Os atentados terroristas ocorreram no dia 11 de Setembro de 2001 (1+1=2+9=11), uma das aeronaves era um Boeing 767, que fazia o voo American Airlines 11, com 11 tripulantes, e 81 passageiros (81+11= 92 - 9+2=11). O Voo 175 da United (7-1=6+5=11) tinha 56 passageiros e 9 tripulantes (5+6=11). O Boeing 757 da American Airlines, no voo 77, se chocou contra o Pentágono, que começou a a ser construído no dia 11 de Setembro de 1941 (dois 1 na data - 1941=11), a aeronave teve o primeiro voo no dia 25 de Abril (2+5=7+4=11) de 1991 (dois 1 no ano - 1991=11). O Word Trade Center parece... Sim o numero 11, e New York City tem 11 letras, e a nacionalidade dos terroristas é afegão, e afegão mora no Afeganistão, que tem 11 letras também. No ano de 2001, o ataque terrorista ocorreu no 254º dia do ano (2+5+4=11). Interessante né? Leia nosso artigo especial sobre o assunto Clicando Aqui.

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→ Novo, Maior e mais forte, ''Freedom Tower'':
     No lugar do World Trade Center, foi construído 5 novos edifícios denominados de One World Trade Center, sendo o maior de todos chamado de Freedom Tower (Torre da Liberdade). Os prédios ficam ao lado da antiga localização das Torres Gêmeas, que foram eternizadas em um memorial.

                                            | Freedom Tower pronta | Foto: Shelley Russell |

     A Construção demorou 10 anos, começou em 2004, e teve por encerrado em 2014.

TimeLapse da construção da Freedom Tower até 2013 - 2013.

     | Uploader: EarthCam. |

     Esta obra é o simbolo de superação do povo norte americano sobre o desastre do 11 de Setembro.

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→ FREEDOM TOWER EM PERIGO?:
     Nos últimos dias (primeira semana de setembro de 2016) a Al-Qaeda ameaçou repetir o 11 de Setembro em solo americano, Algo que se fosse ser realizado de novo seria muito provavelmente na Freedom Tower com apenas uma aeronave. Mas levando em relação todas as medidas tomadas até aqui (cabine protegida e pilotos bem treinados) a chance de ocorrer é quase nula, mas não descartada.

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     Este foi o especial do Dia 11 de Setembro de 2001, espero que tenha apreciado a leitura.

Créditos:
   • Texto: Lucas Slongo.
   • Informação das aeronaves: PlaneSpotters.
   • Fotos: Análise Aeronaves NG, Frame do vídeo de: WTCGOIAVideos, Class Mark, Shelley Russell.

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

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