▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #31 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A350-941, de numeração de fabricação 027, com prefixo-registro PR-XTB, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela TAM Linhas Aéreas, do Brasil.
No dia 18 de Agosto de 2015, a aeronave saiu da linha de montagem, em Toulouse, sem pintura, motores, e com aberturas na barriga, somente a cauda estava com as cores da TAM.
No dia 13 de Novembro de 2015, a aeronave saiu do hangar de pintura, ostentando o esquema de pintura da TAM. Na ocasião, como sempre nos A350, o avião não estava ainda com os motores.
No dia 4 de Fevereiro de 2016, ocorreu o primeiro acionamento de motores e os testes de táxi da aeronave, que taxiou pelas taxiways de Toulouse, antes de retornar a área de voo (Flight Line), aonde aguardaria o seu primeiro de voo.
No da 10 de Fevereiro de 2016, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Toulouse.
O Dia 29 de Fevereiro de 2016, a aeronave deveria iniciar o voo de entrega a TAM, e chegar ao Brasil no dia 1 de Março, mas, por motivo desconhecido, a entrega da aeronave não ocorreu na data.
No dia 17 de Março de 2016, por volta das 22:30 (BRT) o PR-XTB decolou de Toulouse, rumo ao Brasil, no voo de entrega. Por volta das 9:30 do dia 18, a aeronave pousou em Confins (SBCF).
No dia 10 de Abril de 2019, a aeronave retornou de Abu Dhabi, após checagem e re-pintura.
No dia 12 de Abril de 2019, acredita-se que a aeronave retornou a malha, voando de Guarulhos para New York.
No dia 1º de Abril de 2020, ocorreu os dois últimos voos da aeronave na malha da LATAM Brasil. O Jato realizou o voo de ida e volta de Guarulhos para Lisbon (LA8146/47). Após o voo de retorno, a aeronave foi retirada da malha e estocada, devido a baixa demanda, decorrente do ''SARs COv2''.
No dia 10 de Julho de 2020, as 02:37 BRT (05:37 UTC), a aeronave decolou de Guarulhos em voo de devolução ao lessor. O Jato pousou em Victorville as 17:21 UTC. Após 12 horas de translado.
O PR-XTB, teve seu primeiro voo no mês de Fevereiro de 2016, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A350.
• Série: 900 WXB.
• Motores: (2x) Trent WXB-84.
• Numero de Fabricação: 027.
• Número de Linha: 27.
• 1º Prefixo de Registro: F-WZFV.
• Primeiro Voo: 10 de Fevereiro de 2016.
• Entrega: 17 de Março de 2016.
• Proprietária: Canastero Leasing.
• Idade da Aeronave: 4 Anos. (Fev 2020).
• Status: Estocado.
→ História:
• Operou pela TAM Linhas Aéreas: 18/03/2016 - 05/05/2016 - 1 Mês. (PR-XTB) - [Hex: E49248].
• Operou pela LATAM Brasil: 05/05/2016 - 01/04/2020 - 3 Anos. (PR-XTB) - [Hex: E49248].
• Estocado pela LATAM Brasil: 01/04/2020 - 10/07/2020 - 3 Meses. (PR-XTB) - [Hex: E49248].
• Estocado pela Canastero: 10/04/2020 - Atualmente - 1 Dia. (PR-XTB) - [Hex: ??????].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01FV): TLS→???. - Primeiro Voo. [10/2/2016].
• (JJ????): TLS→CNF. - Entrega a TAM. [17 a 18/3/2016].
• (JJ9???): GRU→AUH. - Checagem e re-pintura em Abu Dhabi. [--/3/2019].
• (JJ9543): AUH→GRU. - Retorno após checagem e re-pintura. [10/4/2019].
• (JJ8180): GRU→JFK. - Possível retorno a malha da LATAM. [12/4/2019].
• (LA8147): LIS→GRU. - Último voo na malha da LATAM. [1/4/2020].
• (JJ9544): GRU→VCV. - Devolução ao lessor. [10/7/2020].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• #2 A350 - Esta aeronave, é a segunda a ser entregue a LATAM Brasil, e a operar na América.
• #1 A350 Devolvido - Este foi o primeiro exemplar de A350, da frota da LATAM Brasil, a ser devolvido ao proprietário. A Devolução se deu devido a crise acarretada pelo ''SARS COV2''.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-XTB taxiando em Barcelona (LEBL), agora, nas cores da LATAM - 24/4/2019.
| Foto: JM Deza. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTB, pouco antes de ser re-pintado, prestes a pousar em Madrid (LEMD) - 25/2/2019.
| Foto: Helmut Schnichels. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTB taxiando em Orlando (KMCO) - 23/12/2018.
| Foto: Josué Villa. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTB, durante a noite, no gate de Guarulhos (SBGR) - 25/2/2017.
| Foto: Raphael Magalhães. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTB, na malha, prestes a aterrissar em Miami (KMIA) - 23/4/2016.
| Foto: Michael V. | Copyright: JetPhotos |
• PR-XTB taxiando em Confins (SBCF) após voo de entrega - 18/3/2016.
| Foto: Luis F Pereira. | Copyright: JetPhotos |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• Chegada do PR-XTB em Confins (SBCD) após longo voo de Toulouse - 18/3/2016.
| Uploader: Manoel Silvestre de Souza. |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta, nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 1 para a Versão 3 no dia 16/5/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 11 de Julho de 2020.
← #30. #32 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário