Uma coisa que só os entusiastas da aviação sabem, é como ocorre a fabricação de um Boeing 737. Aqueles que não sabem, podem pensar que tudo é feito no enorme hangar em Renton, mas, na verdade não. Um Boeing 737 começa com a confecção da fuselagem em Wichita (Kansas-EUA) depois ele é transportado via trem de carga para a linha de montagem em Renton, lá, os funcionários da Boeing, montam o interior dentro da fuselagem, e depois a fuselagem vai finalmente para a linha de montagem, aonde recebe, as asas, radar e radome. profundores, leme, trens de pouso e os 2 motores CFM56-7B (ou CFM56-LEAP-1B nos MAX).
Após a instalação de tudo isso e outros componentes, a aeronave sai da linha de montagem e vai para estocagem no pátio, ou para o hangar de pintura da própria boeing. As que foram estocadas no pátio, dias depois, no primeiro voo, vão para Spokane, aonde também são pintadas, já as pintadas ao lado do hangar da linha de montagem, realizam um primeiro voo normalmente (decolando e pousando no aeroporto de King Country, nas redondezas do hangar de montagem).
Depois de mais uns voos de testes, são entregues ao clientes (como a nossa GOL).
Abaixo está a imagem retirada do vídeo e seguido do próprio vídeo, que mostra duas fuselagens de Boeing 737-800 sendo transportadas para Renton, aonde terá inicio a montagem.
| Fuselagem a caminho de Renton (Linha de montagem da Boeing) | Foto: قصص واقعية |
• Fuselagens de 2 Boeing 737-800 a caminho de Renton - 13/2/2016.
| Uploader: قصص واقعية. |
As duas fuselagem na imagem ainda não foram para a Linha de Montagem, estão dentro do hangar aguardando sua fez. Ainda não se sabe o seu cn (Construction Number) e a companhia de destino.
→ Atualização - 14/3/2016: ↓
• 5817 - cn 44725 - B737-8AS - 05/03/2016 - EI-FOV - Ryanair.
• 5818 - cn 41559 - B737-958ER - 04/03/2016 - 4X-EHI - ELAL.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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