O Airbus A3400541, de numeração de fabricação 464, com prefixo PT-MSL, é uma aeronave arredada da Air Canada e recebida pela TAM Linhas Aéreas.
Desde o mês de Novembro de 2011, o PT-MSL anda sendo estocado várias vezes, primeiro foi estocado no aeroporto do Galeão, depois foi transferido para o Pinal Airpark (EUA) no dia 17 de Junho de 2014, e por fim, a aeronave foi transferida para a Lufthansa, que também estocou a aeronave, só que desta fez na Alemanha, no Aeroporto de Parchim.
O PT-MSL, teve seu primeiro voo no mês de Março de 2003, em Toulouse-FRA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A340.
• Série: 500.
• Motores: (4x) RR Trent 553-61.
• Numero de Fabricação: 464.
• Número de Linha: ---.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWTJ.
• Primeiro Voo: 28 de Março de 2003.
• Entrega: 28 de Junho de 2004.
• Proprietária: Lufthansa Technik.
• Idade da Aeronave: 12 Anos.
→ História:
• Operou pela Air Canada: 28/06/2004 - 14/11/2007. - 3 Anos. (C-GKOM).
• Operou pela TAM Linhas Aéreas: 14/11/2007 - 08/11/2011. - 4 Anos. (PT-MSL).
• Estocado pela TAM Linhas Aéreas: 08/11/2011 - 17/06/2014. - 3 Anos. (PT-MSL).
• Re-Estocado pela TAM Linhas Aéreas: 17/06/2014 - 05/12/2015. - 1 Ano. (PT-MSL).
• Estocado pela Lufthansa: 05/12/2015 - Atualmente. - 1 Mês. (D-AAAL).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• Pouso e taxi do PT-MSL com a atual pintura da TAM em SBGR - Abril 2011.
| Uploader: Guastalla1. |
• Pouso do PT-MSL em Frankfurt - 18/10/2008.
| Uploader: L188. |
• PT-MSL pousando em Frankfurt (EDDF) - 28/12/2007.
| Uploader: L188. |
→ Registros Fotográficos:
• .
FOTO
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• D-AAAL estocado na Alemanha (EDOP) - 20/12/2015.
| Foto: Andre Oferta. | Copyright: Airliners.net |
• D-AAAL (Ex: PT-MSL) estocado na Alemanha (EDOP), sem pintura - 28/12/2014.
| Foto: Lass Hentschel. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MSL estocado no Galeão (SBGL) - Abril 2012.
| Foto: DAD Baires Aviation. | Copyright: Airliners.net |
• ''O Mágico do Tapete Vermelho'' em Malta (LMML) - 15/10/2011.
| Foto: Charles Polidano. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MSL pousando em Milão (LIMC) semanas antes da estocagem - 10/10/2011.
| Foto: Davide Olivati Piti. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MSL com a atual pintura da TAM, em Milão (LIMC) - 1/4/2010.
| Foto: Lorenzo Giacobbo. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MSL se aproximando para pouso em Milão (LIMC) - 11/10/2009.
| Foto: Marco Toso. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MSL com os reversores acionados em Frankfurt (EDDF) - 26/1/2008.
| Foto: Thomas Merkl. | Copyright: Airliners.net |
• PT-MSL (Ex: C-GKOM) com as cores da TAM, em Frankfurt (EDDF) - 16/12/2007.
| Foto: Bernhard Bauske. | Copyright: Airliners.net |
• C-GKOM decolando de Hong Kong (VHHH), no último ano pela companhia - 7/7/2007.
| Foto: Sneeze Lam. | Copyright: Airliners.net |
• C-GKOM se aproximando para o toque, em Toronto (CYYZ) - 17/4/2006.
| Foto: Hongyin Huo. | Copyright: Airliners.net |
• C-GKOM com a atual roupagem da Air Canadá, em Hong Kong (VHHH) - 5/11/2005.
| Foto: Simon Wong. | Copyright: Airliners.net |
• C-GKOM tocando o solo de Toronto (CYYZ) - 9/4/2005.
| Foto: Jason Depodesta. | Copyright: Airliners.net |
• Cockpit do C-GKOM enquanto estava em Toronto (CYYZ) - 3/7/2004.
| Foto: Youri Thonon. | Copyright: Airliners.net |
• C-GKOM no dia seguinte a chagada a Air Canadá. (CYUL) - 29/06/2004.
| Foto: Pierre Leo Bourbonnais. | Copyright: Airliners.net |
→ Nossos Registros:
• .
FOTO
| Foto: . |
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 11 de Janeiro de 2016.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário