▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #274 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-214, de numeração de fabricação 6110, com prefixo-registro PR-ONZ, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 30 de Abril de 2014, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Toulouse. O Jato, após os testes, voou para Hamburg. A Aeronave ficou, na Germany até 12 de Maio, quando retornou.
No dia 29 de Maio de 2014, a aeronave decolou de Toulouse em voo de entrega para a Avianca Brasil. O Jato fez escala em Tenerife, antes de chegar ao Brasil, pousando em Recife.
No dia 16 de Junho de 2018, foi realizado o último voo da aeronave na malha da Avianca Brasil. A Aeronave realizou o voo de Brasília para Congonhas. Após, saiu da malha e foi ao CEMAN.
No dia 25 de Junho de 2018, o jato decolou de Congonhas rumo a São José dos Campos.
No dia 27 de Novembro de 2019, as 16:58 UTC (13:58 BRT), a aeronave decolou de São José dos Campos em seu longo translado de devolução ao lessor. A Primeira parada foi no Galeão, onde pousou as 17:28 UTC (14:28 BRT), provavelmente para a conclusão dos tramites de exportação.
No dia 28 de Novembro de 2019, as 09:01 UTC, a aeronave decolou do Galeão em prosseguimento à devolução. O Jato pousou em San Juan as 15:22 UTC, para descanso da tripulação.
No dia 29 de Novembro de 2019, 13:16 UTC, a aeronave decolou de San Juan rumo a Bangor, onde pousou as 18:15 UTC, na pista 33. O Jato pernoitou, antes do prosseguimento de seu translado.
No dia 30 de Novembro de 2019, 13:20 UTC, o jato decolou de Bangor para a penúltima parte do translado. A Aeronave pousou em Shannon as 18:55 UTC, para re-abastecimento. As 20:03 UTC, a aeronave decolou para o último voo do translado, em Tarbes, na France. Onde pousou as 21:45 UTC.
No dia 16 de Dezembro de 2019, a aeronave saiu de estocagem decolando de Tarbes rumo a Sofia.
O PR-ONZ, teve seu primeiro voo no mês de Abril de 2014, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: 200.
• Motores: (2x) CFM56-5B4/P.
• Número de Fabricação: 6110.
• Número de Linha: 6110.
• 1º Prefixo: F-WWIU.
• Primeiro Voo: 30 de Abril de 2014.
• Entrega: 29 de Maio de 2014.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 6 Anos. (Abr 2020).
• Status: Estocado.
→ História Operacional:
• Operou pela Avianca Brasil: 29/05/2014 - 16/06/2018. - 4 Anos. (PR-ONZ) - [Hex: E48FBF].
• Estocado pela Avianca Brasil: 25/06/2018 - 27/11/2019 - 1 Ano. (PR-ONZ) - [Hex: E48FBF].
• Operaria pela Avianca Argentina?: (LV-HVT).
• Estocado pela GECAS: 30/11/2019 - 16/12/2019 - 16 Dias. (VQ-BXR) - [Hex: ??????].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01IU): TLS→XFW. - Primeiro Voo e ida a Hamburg. [30/4/2014].
• (AIB02IU): XFW→TLS. - Retorno à Toulouse. [12/5/2014].
• (O69199): TLS→TFS→REC→CNF. - Entrega para a Avianca Brasil. [29 a 30/5/2014].
• (O66063): BSB→CGH. - Último voo na malha da Avianca Brasil. [16/6/2018].
• (O69581): CGH→SJK. - Voo para estocagem, em São José dos Campos. [25/6/2018].
• (PRONZ): SJK→GIG→SJU→BGR→SNN→LDE. - Devolução ao lessor. [27 a 30/11/2019].
• (VQBXR): LDE→SOF - Translado para Sófia. [16/12/2019].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• Argentina? - Há rumores, que a aeronave saiu da malha da Avianca Brasil para ser preparada para operar na Avianca Argentina (transferência). Mas, não se viu nada que confirma-se essa informação (registro argentino no jato, por exemplo). O Tempo passou, o jato não voou para a Argentina e não retornou à malha da ONE. Por fim, a Avianca Brasil teve suas atividades encerradas no dia 24 de Maio de 2019, seguido pela Avianca Argentina, no dia 7 de Junho de 2019. Sem as duas, o jato ''mofou'' em São José dos Campos até que seu proprietário (GECAS) o retoma-se, para si.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• .
FOTO.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-ONZ taxiando em Guarulhos (SBGR) no último mês de operação pela ONE - 11/5/2018.
| Foto: Tiago Deivid. | Copyright: JetPhotos |
• PR-ONZ no fim de seu push back em Florianópolis (SBFL) - 9/5/2017.
| Foto: Bruno Orofino. | Copyright: JetPhotos |
• PR-ONZ recolhendo seus trens de pouso após decolar do Galeão (SBGL) - 28/9/2016.
| Foto: Maycon Jorge. | Copyright: JetPhotos |
• PR-ONZ, com reversores em ação, durante aterrissagem em Recife (SBRF) - 21/5/2015.
| Foto: EdilsonCarlos. | Copyright: JetPhotos |
• PR-ONZ, nos primeiros meses de operação, taxiando em Guarulhos (SBGR) - 5/7/2014.
| Foto: Luis Carlos Costa. | Copyright: JetPhotos |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 11 de Abril de 2020.
← #273. #275 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário