▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #267 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Boeing 737-8K2, de numeração de fabricação 62157, com prefixo-registro PR-GZL, é uma aeronave arrendada da Transavia Airlines e recebida pela ''GOL Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 17 de Abril de 2017, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Renton (Seattle).
No dia 28 de Abril de 2017, a aeronave decolou de Boeing Field em voo de entrega à Transavia Airlines. O Jato não fez parada técnica, aterrissando em Amsterdam no dia seguinte (29 de Abril).
No inicio de Agosto de 2019, a Transavia firmou um Subleasing para a GOL Linhas Aéreas.
No dia 3 de Novembro de 2019, foi realizado o último voo da aeronave na malha da Transavia. O Jato realizou o voo de retorno de Marrakesh para Amsterdam. Antecedido pelo voo de ida (HV5753).
No dia 8 de Novembro de 2019, as 15:01 UTC, a aeronave decolou de Amsterdam em voo de entrega para a GOL. O Jato pousou em Espargos, para re-abastecimento e descanso, as 21:07 UTC.
No dia 9 de Novembro de 2019, as 13:19 UTC, a aeronave decolou de Espargos para a conclusão da entrega. O Jato pousou em Confins as 19:10 UTC (16:10 BRT). Assim, concluindo a entrega.
Em meados do mês de Novembro de 2019, a aeronave ingressou na malha da GOL.
No dia 3 de Março de 2020, foi realizado o último voo da aeronave na malha da GOL. A Aeronave realizou o voo de Brasília para Confins, antecedido pelo voo de Curitiba para Brasília (G31757).
No dia 24 de Março de 2020, as 03:04 BRT (06:04 UTC), a aeronave decolou de Confins em voo de devolução à Transavia. O Jato pousou em Las Palmas, para re-abastecimento, as 13:23 UTC. As 14:20 UTC, a aeronave decolou de Las Palmas rumo a Amsterdam, onde aterrissou as 18:33 UTC.
O PR-GZL, teve seu primeiro voo no mês de Abril de 2017, em Seattle-USA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800.
• Motores: (2x) CFM56-7B27.
• Número de Fabricação: 62157.
• Número de Linha: 6380.
• 1º Prefixo: N?????.
• Primeiro Voo: 17 de Abril de 2017.
• Entrega: 28 de Abril de 2017.
• Proprietária: ?.
• Idade da Aeronave: 2 Anos. (Abr 2019).
• Status: Possivelmente será estocado, pela Transavia.
→ História:
• Operou pela Transavia Airlines: 28/04/2017 - 03/11/2019 - 2 Anos. (PH-HXK) - [Hex: 4853D4].
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: ??/11/2019 - 03/03/2020 - . (PR-GZL) - [Hex: E495CB].
• Operará pela Transavia Airlines: (PH-HXK) - [Hex: 4853D4].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BOE663): RNT→BFI. - Primeiro Voo. [17/4/2017].
• (HV052): BFI→AMS. - Entrega para a Transavia. [28 a 29/4/2017].
• (HV5754): RAK→AMS. - Último voo na malha da Transavia. [3/11/2019].
• (HV51): AMS→SID→CNF. - Entrega para a GOL. [8 a 9/11/2019].
• (G31704): BSB→CNF - Último voo na malha da GOL. [3/3/2020].
• (G39820): CNF→LPA→AMS. - Devolução para a Transavia. [24/3/2020].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• Dual Devolution - A Aeronave foi devolvida à Transavia, junta ao PR-HSB. Voando a frente durante todo o translado.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-GZL taxiando em Brasília (SBBR) - 29/1/2020.
| Foto: Brasilia Spotter. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GZL, fritando pneus, durante pouso no Galeão (SBGL) - 13/12/2019.
| Foto: Eduardo Jeppesen. | Copyright: JetPhotos |
• PH-HXK recolhendo seus trens de pouso após decolar de Ibiza (LEIB) - 23/6/2019.
| Foto: Alexander Portas. | Copyright: JetPhotos |
• PH-HXK na curta final, em Innsbruck (LOWI), com bela paisagem de fundo - 16/1/2019.
| Foto: Narcel Schmidt. | Copyright: JetPhotos |
• PH-HXK em flare de decolagem em Innsbruck (LOWI) - 14/2/2018.
| Foto: Gerhard Vysocan. | Copyright: JetPhotos |
• PH-HXK, novinho, taxiando em Amsterdam (EHAM) - 13/7/2017.
| Foto: Andries Waardenburg. | Copyright: JetPhotos |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 11 de Março de 2020.
← #266. #268 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário