Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

AeroINFO - De volta as origens, vem ai novo Microsoft Flight Simulator


     Se você tem entre 18 a 30 anos de idade e é entusiasta da aviação comercial, muito provavelmente já rodou, ou ainda roda no PC, uma das versões do Microsoft Flight Simulator. Popularizada nas versões 2004 e X, o simulador de voo, da Microsoft, teve uma nova versão anunciada, no dia 9 de Junho.

   • Reporte a Torre! Vem ai, um novo Flight Simulator, veja o trailer abaixo - 9/6/2019.

     | Uploader: XBOX. |

     No momento, o que se sabe sobre o simulador é:

Dados técnicos:
   • Rodagem:
     • Personal Computer: Sistema Operacional - Windows 10.
     • Console: XBOX One.
   • Tecnologias embarcadas: Arquitetura 64bits, Realidade Topográfica e AZURE (IA Cloud).
Lançamento: 2020 (Sem menção de dia, mês ou semestre).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Estamos na metade de 2019, e, de forma repentina, tivemos o lançamento do trailer do mais novo FS, pela Microsoft na E3 2019. O Trailer, de 1:44 de duração, é emocionante, empolgante e instiga a nostalgia, mas... O Simulador terá sucesso? A Microsoft já não perdeu mercado para as concorrentes? Será que teremos mais um Microsoft Flight? Abaixo, tem nossas análises e perspectiva para o novo FS.

     • Um retorno tarde demais? ▬ Desde a descontinuação do FS, tivemos o salto da concorrente XPlane, e o surgimento da Lockheed Martin, com seu Prepar3D (código fonte, FSX). Neste momento, as duas plataformas reinam na área da simulação aeronáutica, com a XPlane na versão 11 (versão fixa) e a Lockheed com o Prepar3D V4.5 (versão evolutiva).
     ► A Resposta para a pergunta é... Talvez! Para competir, a Microsoft terá que se esforçar muito, mas, muuuito meeeesmo! Para esta nova versão bater de frente, terá que ser de mesmo patamar das duas concorrentes ou até, se possível, superior. Com uma dinâmica de voo e cenários (principalmente a dinâmica) realistas (Algo que não ocorreu no MF). Realidade física e visual será somente para igualar o placar, para retomar os seus órfãos e os simuleiros atuais, o indicado e preciso, será a disponibilidade de uma ferramenta de criação ou adição de ''add-ons'', para modificarmos cenários, liveries e adicionarmos aeronaves (como o B737 da PMDG). Também, seria interessante uma ferramenta que simule controle de trafego aéreo, além de disponibilizar as aerovias/cartas, metar e etc. Todas estas ferramentas, vindas nativamente, deixaria a simulação muito mais dinâmica, sem a necessidade de abrir aqueles montes de programas secundários, como ainda temos que fazer no Xplane 11 e Prepar3D. Um FS vindo assim, como descrito, tem potencial de tomar a liderança facilmente.
     O Fato é que o Xplane 11 e o Prepar3D já estão bem instalados, na lacuna deixada pela própria Microsoft. Ou seja, quem já paga pelo dois, ou um dos, simuladores, dificilmente estará disposto a gastar para testar o novo FS. Algo, que pode refletir no lançamento, aonde as vendas podem ser tímidas.
     A Escalada virá da avaliação dos simuleiros (que querem liberdade para add-ons e realismo de voo): Se for ruim, teremos um novo fracasso.  Se for boa, teremos um sucesso crescente.

     • Novo ''Microsoft Flight''? ▬ Em Agosto de 2010, durante a febre do Microsoft Flight Simulator X, a Microsoft anunciou o desenvolvimento de uma nova versão da sua linha de simuladores de voo, o ''Microsoft Flight'' (descontinuando o ''Simulator'' no título. Um mau sinal?). A Desenvolvedora prometia um salto na simulação virtual, com a popularização da arquitetura 64bits nos computadores e no seu mais novo sistema operacional ''Windows 7'', lançado em 2009.
     Nós, consumidores e entusiastas na aviação, ficamos ansiosos e contado os meses para o lançamento. ''Loucos para jogar'', preparamos nossas maquinas para a nova era da simulação! De 2011 até o lançamento, a Microsoft ''nos enlouquecia'', com espetaculares wallpapers, no site oficial.
     Enfim, 29 de Fevereiro de 2012 chegou, mas... A Euforia virou frustração!!!
     Ao testar o game, era evidente que não era o que a publicidade mostrava. O Gráfico era inferior, e a simulação péssima. O MF parecia mais um jogo comum do que um simulador. Quem esperava um gráfico espetacular e uma dinâmica atmosférica e de cockpit complexa e real, acabou por se frustar!
      Se teremos um novo fracasso, como foi o MF... Felizmente, pare-se que, desta vez, a Microsoft aprendeu! No trailer, vimos aeronaves comerciais (diferente do MF), como o A320, além das aeronaves executivas e privadas. Também, vimos um espetacular cenário, seja da paisagem natural, como de cenário aeroportuários. Diferente do MF, neste, nós teremos relevos reais, ou seja, dados de relevos e imagens coletadas, via satélite, da Terra. Algo semelhante (só que bem superior), ao visto no Orbiter Space Flight Simulator, na versão 2016 e Google Earth. Mas, o mais importante, ainda não sabemos, que é a liberdade. No MF, praticamente não tínhamos, para voar mais longe (ficava-mos presos a ilhas e aeronaves leves), tinha que comprar itens online. Se este FS que está para chegar for fechado, como o MF, será mais um fracasso da Microsoft. Esperamos que o erro tenha sido aprendido.
     Dentre tudo que sabemos, a única coisa que preocupa é a disponibilidade para XBOX. O Raciocínio para esta preocupação está na pergunta. Como simular com um controle de XBox? Lembrando que o Microsoft Flight foi lançado para XBOX 360, assim... Temos uma má semelhança ai.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Na década passada, nos divertimos muito! Pousamos e decolamos de, Porto Alegre, Congonhas, Guarulhos, Galeão, Juiz de Fora e etc... Tudo ao som de Linkin Park, U2 (Beautiful Day), Green Day, Simple Plan e Muse (Supermassive Black hole), ao fundo. Após aqueles momentos maravilhosos de simulação, íamos conversar com nossos camaradas comandantes, nos Fóruns do Orkut e no MSN.
     Ficamos órfãos com o fim do FS, nos adaptamos ao Xplane e Prepar3D e agora, estamos prestes a retornar as origens! Se o salto prometido, lá em 2011 irá finalmente sair, ou, nos frustraremos novamente. Tudo isso veremos em 2020, com o lançamento do novo Microsoft Flight Simulator (FS2020), que está prestes a sair do forno. Pelo que deu para ver, parece que ''agora vai''!!! \o/

     O Site Oficial do novo Flight Simulator, pode ser acessado neste link.

                                                                                                    Próximo Post (#2) .

Texto: Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
Logo Cabeçalho: Lucas Slongo dos Santos (Inspirado no logo oficial, da Microsoft).

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário