▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #227 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A330-243, de numeração de fabricação 494, com prefixo PR-AIU, é uma aeronave arrendada da CIT Leasing e recebida pela ''AZUL Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 22 de Julho de 2002, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Toulouse.
No dia 13 de Setembro de 2002, a aeronave decolou de Toulouse em voo de entrega a Emirates.
No dia 21 de Julho de 2012, acredita-se que a aeronave realizou seu último voo pela Emirates.
No dia 30 de Outubro de 2012, a aeronave foi devolvida ao lessor (BBAM) e estocada, em Tarbes.
No dia 1º de Setembro de 2014, a aeronave saiu de Teruel e foi estocada em Bordeaux Merignac.
No dia 24 de Fevereiro de 2015, a aeronave foi estocada em Charles Lake Chennault, pela CIT.
No dia 26 de Setembro de 2015, a aeronave decolou de Chennault em voo de entrega a AZUL. O Jato chegou a Confins, assim, concluindo a entrega, no dia seguinte, 27 de Setembro de 2015.
O PR-AIU, teve seu primeiro voo no mês de Julho de 2002, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A330.
• Série: 200.
• Motores: (2x) RR Trent 772B-60.
• Número de Fabricação: 494.
• Número de Linha: 494.
• 1º Prefixo: F-WWKJ.
• Primeiro Voo: 22 de Julho de 2002.
• Entrega: 13 de Setembro de 2002.
• Proprietária: ?.
• Idade da Aeronave: 16 Anos. (Jul 2018).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela Emirates: 13/09/2002 - 21/07/2012 - 9 Anos. (A6-EAN) - [Hex: 896071].
• Estocado pela BBAM: 30/10/2012 - 01/09/2014 - 1 Ano. (EI-EYO) - [Hex: 4CAA90].
• Estocado pela BBAM: 01/09/2014 - 24/02/2015 - 5 Meses. (EI-EYO) - [Hex: 4CAA90].
• Estocado pela CIT Leasing: 24/02/2015 - 26/09/2015 - 7 Meses. (EI-EYO) - [Hex: 4CAA90].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 27/09/2015 - Atualmente - . (PR-AIU) - [Hex: E49163].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB????): TLS→TLS. - Primeiro Voo. [22/7/2002].
• (Voo????): CWF→CNF. - Entrega a AZUL. [26 a 27/9/2015].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''White, Red and AZUL''.
→ Curiosidades:
• .
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-AIU prestes a aterrissar em Fort Lauderdale (KFLL) - 27/2/2019.
| Foto: Brian T Richards. | Copyright: JetPhotos |
• PR-AIU taxiando em Campinas (SBKP) - 3/2/2018.
| Foto: Lucas Batista. | Copyright: JetPhotos |
• PR-AIU sendo preparado para voo em Campinas (SBKP) - 2/4/2017.
| Foto: Luis Alberto Neves. | Copyright: JetPhotos |
• PR-AIU taxiando em Lisboa (LPPT) - 5/7/2016.
| Foto: Goncalo Guimaraes. | Copyright: JetPhotos |
• PR-AIU aterrissando em Confins (SBCF) em voo de entrega a AZUL - 27/9/2015.
| Foto: Flagship. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN, nas últimos meses pela Emirates, aterrissando em Milan (LIMC) - 6/6/2012.
| Foto: Fabrizio Capenti. | Copyright: Airliners.net |
• A6-EAN fritando os pneus dos trens principais ao pousar em Roma (LIRF) - 6/9/2011.
| Foto: Nello Corrado. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN taxiando pelo pátio de Dubai (OMDB) - 29/1/2010.
| Foto: Paul Denton. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN ganhando altitude após decolar de Ahmedabad (VAAH) - 24/4/2009.
| Foto: Sunandan Subramaniam. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN taxiando em Dusseldorf (EDDL) após forte chuva - 19/7/2008.
| Foto: Frado. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN em push back no gate de Dubai (OMDB) - 18/4/2007.
| Foto: Konstantin von Wedelstaedt. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN após decolar de Malta (LMML), com o adesivo da Copa do Mundo - 18/6/2006.
| Foto: Roberto Benetti. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN, com os reversores trabalhando, ao pousar em Frankfurt (EDDF) - 27/7/2005.
| Foto: Hans Olav Nyborg. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN, adesivado, recolhendo trens após decolar de Vienna (LOWW) - 27/6/2004.
| Foto: Andy Graf. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN, ostentando site da Emirates, taxiando em Zurique (LSZH) - 30/6/2003.
| Foto: Eric Pajaud. | Copyright: JetPhotos |
• A6-EAN decolando de Johannesburg (FAOR) - 26/11/2002.
| Foto: Julian Whitelaw. | Copyright: Airliners.net |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 1 de Março de 2019.
← #226. #228 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário