Finalmente, depois de tanta espera já podemos ver o primeiro Boeing 737-MAX8 da GOL Transportes Aéreos montado, e pronto para voar pela primeira vez, em Renton. Neste domingo, a aeronave foi registrada fora da Linha de Montagem ainda sem a pintura da GOL, com winglets, leme e motores instalados. O Jato ficou praticamente uns 12 dias na linha de produção da Boeing.
| Fotos: Woodys Aeroimages. | Copyright: Flickr: 737 MAX Productions |
• O Processo até aqui:
Muito provavelmente, a fuselagem do jato começou a ser confeccionada no final de Março ou começo de Abril (no Texas), sendo transportado para Renton no fim do mês de abril. A Aeronave estrou na FAL (Final Assembly Line) no dia 2 de Maio e saiu no dia, 13 ou 14 de Maio de 2018.
No dia 2, um registro do Spotter Woodys Aeroimages mostrou a asa direita da aeronave prestes a ingressar na FAL em Renton. O Jato, na linha, ficou uma aeronave atrás do MAX da Travel.
| Foto: Woodys Aeroimages. | Copyright: Flickr: 737 MAX Productions |
Acompanhe todas as informações da aeronave no AeroFrota da mesma (Acesse aqui).
Atualmente, a GOL tem encomenda de 60 aeronaves 737 MAX, mais 60 opções de compra, a serem entregues até 2028. A Companhia já anunciou que pretende se desfazer de todos os B737NG em médio/longo prazo de tempo, ficando apenas com os MAX. As aeronaves mais antigas, provavelmente, ao serem devolvidas aos proprietários, serão sucateadas e desmanchadas. Já as mais novas, repassadas a outras operadoras pelo mundo.
• Texto: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG).
• Fotos: Woodys Aeroimagens.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário