Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

AeroFROTA → Airbus A320neo - PR-OBL - cn 7854

 Número: #149 .

     O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7854, com o prefixo PR-OBL, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
     No dia 8 de Setembro de 2017, foi realizado o primeiro voo da aeronave em Hamburgo.
     No dia 19 de Setembro de 2017, as 16:05 (BRT) a aeronave decolou de Hamburgo em voo de entrega a Avianca. As 22:11 (BRT), a aeronave pousou em Espargos para re-abastecimento. As 23:07 (BRT) a aeronave decolou de Espargos rumo a Confins, a parte final do voo de entrega a Avianca.
     No dia 20 de Setembro de 2017, as 04:39, por motivo desconhecido, a aeronave começou a fazer orbitas ao lado de Confins, e após 4 orbitas, pousou, concluindo-se assim, a entrega da aeronave.
     No dia 29 de Setembro de 2017, a aeronave decolou de Confins no voo O69582 rumo a Guarulhos, onde entrou na malha no voo O66380 para Cuiabá (SBCY). Seguido do retorno ao GRU.
     No dia 9 de Dezembro de 2018, foi realizado o último voo da aeronave pela Avianca Brasil. A Aeronave realizou voo de Fortaleza para Guarulhos. Após, voou, vazia, para o Galeão (O69580). A saída da malha ocorreu devido a falta de pagamento de leasing da Avianca Brasil com a proprietária.
     No dia 7 de Janeiro de 2019, a aeronave, e o PR-OBM e OBO foram vistos sem o título ''Avianca'' na fuselagem, no pátio da TAP MeE GIG. Indicando que a devolução dos 3 eram praticamente certa.
     No dia 12 de Janeiro de 2019, a aeronave voou para Montevidéu, em preparo para devolução.
     No dia 16 de Janeiro de 2019, iniciou a devolução ao lessor. A Aeronave decolou de Montevidéu rumo a Espargos, acompanhada, logo atrás, pelos outros 2 NEOs, PR-OBM e PR-OBO.
     No dia 18 de Janeiro de 2019, a aeronave decolou de Espargos rumo a Teruel, onde foi estocado.
     No dia 1º de Abril de 2019, a aeronave decolou de Teruel rumo a Shannon, para pintura.
     No dia 8 de Abril de 2019, a aeronave saiu do hangar de pintura da IAC, nas cores da Azul.
     No dia 9 de Abril de 2019, a aeronave retornou para Teruel, para ser preparada para a entrega.
     No dia 9 de Maio de 2019, a aeronave decolou de Teruel rumo ao Brasil em Voo de Entrega. O Jato fez escala técnica em Espargos, para re-abastecimento. Seguido por outra parada, em Natal.
     No dia 10 de Maio de 2019, a aeronave decolou de Natal para Confins, em conclusão da entrega.
     No dia 26 de Maio de 2019, acredita-se, que a aeronave tenha entrado na malha. No voo de Campinas para Maceio, seguido pelos voos AD5283 de retorno a Campinas e AD4080 para Recife.
     O PR-OBL, teve seu primeiro voo no mês de Setembro de 2017, em Hamburgo-ALE.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Airbus A320.
      • Série: NEO.
   • Motores: (2x) CFM56 LEAP-1A26.
   • Numero de Fabricação: 7854.
      • Número de Linha: 7854.
   • 1º Prefixo de Registro: D-AXAJ.
   • Primeiro Voo: 8 de Setembro de 2017.
   • Entrega: 19 de Setembro de 2017.
   • Proprietária: Celestial Aviation Trading.
   • Idade da Aeronave: 1 Ano (Set 2018).
   • Status: Na Malha.

→ História:
    Operou pela Avianca Brasil: 29/09/2017 - 09/12/2018 - 1 Ano. (PR-OBL) - [Hex: E49329].
   • Estocado pela ?18/01/2019 - 01/04/2019 - 2 Meses. (VQ-BXK) - [Hex: 424468].
   • Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 26/05/2019 - Atualmente - (PR-YYE) - [Hex: E49329].

(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).

→ Voos Importantes:
    (AIB854A): XFWXFW - Primeiro Voo. [8/9/2017].
    (O69589): XFWSIDCNF - Voo de Entrega a Avianca. [19 e 20/9/2017].
    (O69380): GRUCGB - Entrada na malha da Avianca. [29/9/2017].
    (O66391): FORGRU - Último voo na malha da Avianca. [9/12/2018].
    (PROBL): GIGMVD - Pré-Devolução ao lessor. [12/1/2019].
    (PROBL): MVDSIDTEV - Devolução ao lessor. [16 a 18/1/2019].
    (VQBXK)TEVSNN - Ida a Shannon para pintura. [1/4/2019].
    (VQBXK)SNNTEV - Retorno após pintura. [9/4/2019].
    (VQBXK)TEVSIDNATCNF- Entrega a AZUL. [9 a 10/5/2019].
    (AD5282)VCPMCZ - Possível entrada na malha da AZUL. [26/5/2019].

→ Nomeações:
   • AZUL Linhas Aéreas: ''Conexão Azul''.

Curiosidades:
   • Eai, Mano? - A Aeronave, após pousar em Confins no dia 20 de Setembro de 2017, se juntou ao OBJ em uma área remota do aeroporto. Ambas as aeronaves estavam, em nacionalização.
   • Bora Trabalhar, Mano? - Esta aeronave e seu irmão PR-OBJ, entraram na malha no mesmo dia, 29 de Setembro de 2017. Detalhe que ambos voaram para Guarulhos para entrar na malha.
   • Partiu Juntos - A Aeronave, foi para o Uruguai (no dia 12 de Janeiro), para Espargos (no dia 16 de janeiro), e para Teruel (dia 18) acompanhada das outras duas aeronave (PR-OBM e PR-OBO).
   • 4º Ex: O6 ONE - Esta aeronave é a 4ª, ex Avianca Brasil a ser entregue a AZUL.

--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------

• .
Espaço reservado à novo Registro.
          | Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |

PR-OBL taxiando para o terminal 1 no Salgado Filho (SBPA) - 19/9/2018.
          | Foto: TLBorges. | Copyright: JetPhotos |

PR-OBL prestes a tocar a pista de Curitiba (SBCT) - 22/10/2017.
          | Foto: Adriano Soares. | Copyright: JetPhotos |

PR-OBL em processo de nacionalização em Confins (SBCF) - 20/9/2017.
          | Foto: FlagShip. | Copyright: JetPhotos |

PR-OBL prestes a ser rebocado em Hamburgo - 4/9/2017.
          | Foto: Toblas Gudat. | Copyright: Flickr: Toblas Gudat |

-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------

• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
     | Uploader: . |

• .
VÍDEO.
     | Uploader: . |

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

→ Contribuintes - AeroFrota:
   • Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (AdmAeronaves NG).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                   → Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
                                             AeroFrota.

OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.

Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 18/1/2019.

• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.

→ Atualizado em28 de Maio de 2019.

← #148.                                                                                                                                                  #150 .

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário