O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7854, com o prefixo PR-OBL, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 8 de Setembro de 2017, foi realizado o primeiro voo da aeronave em Hamburgo.
No dia 19 de Setembro de 2017, as 16:05 (BRT) a aeronave decolou de Hamburgo em voo de entrega a Avianca. As 22:11 (BRT), a aeronave pousou em Espargos para re-abastecimento. As 23:07 (BRT) a aeronave decolou de Espargos rumo a Confins, a parte final do voo de entrega a Avianca.
No dia 20 de Setembro de 2017, as 04:39, por motivo desconhecido, a aeronave começou a fazer orbitas ao lado de Confins, e após 4 orbitas, pousou, concluindo-se assim, a entrega da aeronave.
No dia 29 de Setembro de 2017, a aeronave decolou de Confins no voo O69582 rumo a Guarulhos, onde entrou na malha no voo O66380 para Cuiabá (SBCY). Seguido do retorno ao GRU.
No dia 9 de Dezembro de 2018, foi realizado o último voo da aeronave pela Avianca Brasil. A Aeronave realizou voo de Fortaleza para Guarulhos. Após, voou, vazia, para o Galeão (O69580). A saída da malha ocorreu devido a falta de pagamento de leasing da Avianca Brasil com a proprietária.
No dia 7 de Janeiro de 2019, a aeronave, e o PR-OBM e OBO foram vistos sem o título ''Avianca'' na fuselagem, no pátio da TAP MeE GIG. Indicando que a devolução dos 3 eram praticamente certa.
No dia 12 de Janeiro de 2019, a aeronave voou para Montevidéu, em preparo para devolução.
No dia 16 de Janeiro de 2019, iniciou a devolução ao lessor. A Aeronave decolou de Montevidéu rumo a Espargos, acompanhada, logo atrás, pelos outros 2 NEOs, PR-OBM e PR-OBO.
No dia 18 de Janeiro de 2019, a aeronave decolou de Espargos rumo a Teruel, onde foi estocado.
No dia 1º de Abril de 2019, a aeronave decolou de Teruel rumo a Shannon, para pintura.
No dia 8 de Abril de 2019, a aeronave saiu do hangar de pintura da IAC, nas cores da Azul.
No dia 9 de Abril de 2019, a aeronave retornou para Teruel, para ser preparada para a entrega.
No dia 9 de Maio de 2019, a aeronave decolou de Teruel rumo ao Brasil em Voo de Entrega. O Jato fez escala técnica em Espargos, para re-abastecimento. Seguido por outra parada, em Natal.
No dia 10 de Maio de 2019, a aeronave decolou de Natal para Confins, em conclusão da entrega.
No dia 26 de Maio de 2019, acredita-se, que a aeronave tenha entrado na malha. No voo de Campinas para Maceio, seguido pelos voos AD5283 de retorno a Campinas e AD4080 para Recife.
O PR-OBL, teve seu primeiro voo no mês de Setembro de 2017, em Hamburgo-ALE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: NEO.
• Motores: (2x) CFM56 LEAP-1A26.
• Numero de Fabricação: 7854.
• Número de Linha: 7854.
• 1º Prefixo de Registro: D-AXAJ.
• Primeiro Voo: 8 de Setembro de 2017.
• Entrega: 19 de Setembro de 2017.
• Proprietária: Celestial Aviation Trading.
• Idade da Aeronave: 1 Ano (Set 2018).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela Avianca Brasil: 29/09/2017 - 09/12/2018 - 1 Ano. (PR-OBL) - [Hex: E49329].
• Estocado pela ?: 18/01/2019 - 01/04/2019 - 2 Meses. (VQ-BXK) - [Hex: 424468].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 26/05/2019 - Atualmente - (PR-YYE) - [Hex: E49329].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB854A): XFW→XFW - Primeiro Voo. [8/9/2017].
• (O69589): XFW→SID→CNF - Voo de Entrega a Avianca. [19 e 20/9/2017].
• (O69380): GRU→CGB - Entrada na malha da Avianca. [29/9/2017].
• (O66391): FOR→GRU - Último voo na malha da Avianca. [9/12/2018].
• (PROBL): GIG→MVD - Pré-Devolução ao lessor. [12/1/2019].
• (PROBL): MVD→SID→TEV - Devolução ao lessor. [16 a 18/1/2019].
• (VQBXK): TEV→SNN - Ida a Shannon para pintura. [1/4/2019].
• (VQBXK): SNN→TEV - Retorno após pintura. [9/4/2019].
• (VQBXK): TEV→SID→NAT→CNF- Entrega a AZUL. [9 a 10/5/2019].
• (AD5282): VCP→MCZ - Possível entrada na malha da AZUL. [26/5/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''Conexão Azul''.
→ Curiosidades:
• Eai, Mano? - A Aeronave, após pousar em Confins no dia 20 de Setembro de 2017, se juntou ao OBJ em uma área remota do aeroporto. Ambas as aeronaves estavam, em nacionalização.
• Bora Trabalhar, Mano? - Esta aeronave e seu irmão PR-OBJ, entraram na malha no mesmo dia, 29 de Setembro de 2017. Detalhe que ambos voaram para Guarulhos para entrar na malha.
• Partiu Juntos - A Aeronave, foi para o Uruguai (no dia 12 de Janeiro), para Espargos (no dia 16 de janeiro), e para Teruel (dia 18) acompanhada das outras duas aeronave (PR-OBM e PR-OBO).
• 4º Ex: O6 ONE - Esta aeronave é a 4ª, ex Avianca Brasil a ser entregue a AZUL.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-OBL taxiando para o terminal 1 no Salgado Filho (SBPA) - 19/9/2018.
| Foto: TLBorges. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBL prestes a tocar a pista de Curitiba (SBCT) - 22/10/2017.
| Foto: Adriano Soares. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBL em processo de nacionalização em Confins (SBCF) - 20/9/2017.
| Foto: FlagShip. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBL prestes a ser rebocado em Hamburgo - 4/9/2017.
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 18/1/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 28 de Maio de 2019.
← #148. #150 →.
• = Aeronaves NG = •.
Nenhum comentário:
Postar um comentário