Parece mentira, mas É VERDADE. Depois de toda sua história até 2017, sobre domínio da Infraero, o Aeroporto Internacional Salgado Filho (Sierra Bravo Papa Alpha) está livre para crescer como nunca antes em sua história. A Partir de agora as coisas mudam, é para melhor, melhor mesmo.
No dia 16 de Março de 2017, por volta do meio-dia, foi realizado o leilão dos aeroportos: Salgado Filho, Fortaleza, Salvador e Hercílio Luz no BMeF Ibovespa em São Paulo. O Salgado Filho e Fortaleza foram concedidos pera a Alemã Fraport AG por: 30 anos SBFZ, e 25 anos SBPA.
Já dia 27 de Julho de 2017, finalmente ocorreu a assinatura do contrato, a partir desta data, o Salgado Filho passava a ser administrada pela Fraport. E a Expectativa é começar a surgir mudanças durante o ano que vem, 2018. Agora é torcer que tudo de certo, e o progresso ocorra.
• O Legado Infraero:
Com um orçamento publico de 33 Milhões de reais, a Infraero em 2015 começou as obras de ampliação do terminal 1. Após alevantar dois andares, terminar o pátio e as taxiways, no mês de Agosto de 2016, as obras foram paralisadas, e não recomeçaram mais.
| Esqueleto da expansão do terminal 1 | Fotos: Lucas Slongo (ANG) |.
Dada as estruturas desprotegidas, há chances da Fraport mandar abaixo esses dois pisos construídos pela Infraero e construir as novas estruturas no local.
• O que se espera com a Fraport?:
No momento não há render (que deve demorar um pouco para ser lançado), mas o que se espera é: Ampliação e revitalização do terminal 1. Ampliação em 900 metros da pista, e mais algumas obras dentro do pátio do aeroporto. Quando terminada as obras, o aeroporto terá uma cara nova e moderna.
→ Ampliação do Terminal 1 - O que é certo que irá acontecer e a ampliação do terminal 1 na parte oeste, onde a Infraero não terminou. Já o lado direito, especula-se que será feito uma ligação com o terminal 2. Assim, teríamos um terminal único em formato de L torto (veja mais abaixo).
→ Ampliação da Pista - Uma obra que deve ocorrer em no máximo 3 anos, e ampliação da pista, que terá um acréscimo de 920 metros. Isto possibilitará o pouso de aeronaves maiores.
→ Revitalização do Aeroporto - O que realmente deve acontecer em curto período de espaço e a revitalização dos terminais, sendo dentro como fora.
→ Novo Edifício Garagem - Uma das exigências do contrato é a construção de um novo estacionamento, ou seja, um novo edifício garagem (que é aquela construção redonda). provavelmente será construída no lugar de um (ou nos) dos dois estacionamentos do chão.
* (Especulação)(Possibilidade)(Confirmado)↓
| Representação das mudanças no SBPA pela Fraport | Fotos: Google Maps (Edição: Aeronaves NG) |
A Partir de agora aguardaremos as novidades, assim que houver, será postado aqui.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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